NO INTERVALO DA IRMANDADE – Sugestões de leitura



Um dia maravilhoso para todos!

E um bem haja à Aldi Jesus pelo comentário: diz que gosta da relação Lassiter /Tohr e do Qhuinn a salvar o rei. A Sandra Afonso foi atrás da luz do anjo e diz que se riu à maluca com o Lassiter e a tv por cabo! He he he, é muito fixe o Lassiter!... mas eu continuo é a ver muitas asas viradas ao Qhuinn...
Mim aguarda mais comentários e leituras do Amarelito...

Hoje temos rubrica nova! E as novidades ficam todas por aí... E chama-se... atenção... tchan-tchan-tchan-tchaaaaan:

NO INTERVALO DA IRMANDADE

Todos nós sabemos que uma das coisas horríveis da vida é esperar indefinidamente por aquilo que tarda a sair. Sim, estou a falar dos livros da IAN. Uma boa opção é entretermos-nos com qualquer coisita para o tempo passar mais rápido. Como este berloque tem uma parceria liberal com o grupo Leya (nós fazemos o que bem entendermos e eles também) e porque por aquelas bandas se têm mostrado simpáticos e atenciosos (Olá Helena! – se é que estás a ler isto…), vamos fazer algumas sugestões de leitura.

Temos de começar por algum lado, por isso fui à estante vasculhar coisas, fui ao e-mílio ver o que a Nasan reencaminhou da Leya e atirei-me de asas e dentes à escrita.

Sugestão nº1 – Hex Hall, de Rachel Hawkins – Coleção 1001 Mundos

Este é o primeiro de três volumes (o segundo também está traduzido, “Vidro Demónio”). Tudo coisa pequena de ler de um sopro. Conta uma história muito soft, num mundo cheio de criaturas sobrenaturais. O tom é leve e fresquinho, a escrita não traz complicações e dá para rir com as situações criadas.
Aconselho este livro para o pessoal dos 13 aos 130 anos. Ai, e gajos babosos e cenas escaldantes? Népia. Nada disso. Tudo muito inocente. Ai, assim não presta!... Caladitos e não digam asneiras. Mim leu e fartou-se de rir!

Os meus livros têm capas velhas - agora elas são todas pipis e fashion – e, como um está emprestado, só trouxe a figurinha deste que aqui pus.
Basicamente, estes livros acompanham a história de uma jovem adolescente, a Sophie, que, não conseguindo controlar os seus poderes, foi enviada para uma escola especial. Ui, Harry Potter versão coiso… Mais ou menos isso… Mas há fadinhas, bruxas, demónios e derivados, tudo na adolescência, muito encatrafuados numa escola com as hormonas aos saltos... He he he... Pelo meio há descobertas, paixonetas, mistérios, faz-se amizades e arranja-se conflitos. É contado na primeira pessoa e só tem 228 páginas. Para quem lê às 700 a desejar que tivesse mais 100… é petisco.

Por falar em petisco, eis um excerto:
~~~
 [Baile de finalistas, Felicia a chorar na casa de banho por não ter par, Sophie resolve ajudar de modo a ela ficar com Kevin, o “todo-bom” da escola.]

“Desta vez fui cuidadosa”, pensei. “Estou a melhorar nisto!”
(…)
- Brutal! – Observou [Ryan], quando duas raparigas treparam por cima do Land Rover e correram para fora do ginásio. – Um baile de finalistas saído de um filme de terror!
Kevin ainda estava a segurar uma das mãos de Felicia, e naquele momento ajoelhara-se sobre um joelho. Não tive bem a certeza, por causa de toda aquela gritaria, mas pareceu-me que lhe estava a cantar.
(…)
Felicia tirou da mala uma pequena lata vermelha, e pulverizou o conteúdo na cara de Kevin,
Ele interrompeu a canção com um grito de dor. Largou-lhe a mão para esfregar os olhos e Felicia fugiu.
- Está tudo bem, querida! – Gritou, correndo atrás dela. – Não preciso de olhos para te ver! Vejo-te com os olhos do meu coração, Felicia! Meu CORAÇÃO!
Ótimo. Para além de ser demasiado forte, o meu feitiço também era uma lamechice.
~~~

Se o pessoal desse lado acha que é velho para este tipo de livros, pode sempre comprá-los para oferecer aos bisnetos! xD

Fui cuscar preços: 3,50€ o “Hex Hall”; 16,90€ o “Vidro Demónio” (wook / fnac), em formato e-book, o segundo volume custa 11,90€ (wook)

Se alguém já leu, ou quiser dar palpites, mim é toda olhinhos e ouvidos!
A próxima sugestão terá bolinha rouge!

He he he… já está tudo interessado e a fazer contas ao ano que aparece no cartão identificadeiro  para ver se tem idade… Como se passa de velho a novo num instante!... ;)

Beijos bons!

Leyam livros!

2 comentários:

Viv disse...

Não conhecia os livros, mas parecem engraçados. Quando já não tiver mais nada para ler, pode ser que arranje esses! :P

MissyLi disse...

Olá Morceguita!

Comecei a ler o Hex Hall e não consegui parar!! Viciante!! Simples mas viciante. Comecei hoje a ler o vidro demónio mas já estou a pensar como vai ser se não publicaram o terceiro!!!

Aconselho vivamente!!!

Beijinhos

 

Instagram

Facebook