Sobre nós

Seja bem-vindo! Conheça um pouco sobre o blogue.

Legado da Adaga Negra

Leia tudo sobre o novo livro da nova saga da IAN: "Beijo de sangue"

Anjos Caídos " The Fallen Angels"

Aqui podes espreitar alguns capitulos traduzidos. Esperemos que gostes

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Blog da Ward

Olá Amantes da Irmandade,

Como estão?

Não sei se viram o que eu partilhei no face deste blog no outro dia, mas a nossa Ward começou um blog no site Goodreads, que para quem não sabe é um site sobre livros, em que podes colocar a lista de todos aqueles que já leste, queres ler ou estás a ler. Eu gosto dele, mas está em inglês e pode ser complicado para algumas pessoas. :/

Voltando ao assunto do blog...

Até agora ainda só tem duas entradas, mas tendo em conta que ela só o criou dia 23 de Janeiro é muito bom, se continuar assim e a desvendar coisas boas será ainda melhor. ^.^

Na primeira fala que não acredita que demorou tanto tempo a aderir ao Goodreads e das saudades que ela tem de ler, uma vez que a escrita lhe ocupa muito tempo e lhe cansa a vista...

Na segunda entrada ela conta a história de uma vespa enorme que lhe apareceu na casa de banho. Ela diz que apesar de não ser alérgica começa a pensar que a vespa a vai picar e que isso vai fazer com que ela vá para ao hospital, por isso tem evitado essa casa de banho a todo o custo, apesar de ela saber que o medo dela é irracional.

Mais lá para o fundo do post há uma referencia ao Trez e à Selena num mercedes (o resto está em asteriscos para ela não spoilar o pessoal [não gostei disso]) também fala que tem que acabar o The Bourbon Kings e escrever o primeiro livro da terceira série dela que eu quero desesperadamente saber qual é... e pelos comentários não sou a única....

Algo que vi hoje no facebook da Ward... Ao que parece o nosso casal real vai fazer 10 aninhos... Sim, o primeiro livro saiu há 10 anos atrás (apesar de cá em Portugal só ter saído uns anos depois) e a "mãe" da "criança" está a pensar fazer uma espécie de convenção/ festa de aniversário com convidados especiais. É por estas e por outras que e gostava de viver nos EUA... *vou choramingar num canto*

Continuando... que é mais um concluindo... xD
Aqui fica o link para o blog dela: https://www.goodreads.com/author/show/20248.J_R_Ward/blog

Bem, por agora é tudo...

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

RESULTADO do passatempo O Rei

Saudações Amantes da Irmandade!!

Finalmente aqui está o resultado do passatempo "O Rei".

 Agradeço todas as participações, mas infelizmente só haverá um vencedor...neste caso.... VENCEDORA.

Parabéns [22] Helena Isabel [...] Bracieira, fica atenta ao teu email.


Boas Leituras

Até à Próxima Sombra....

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Novo excerto

Olá Amantes da Irmandade!

Como já disse umas horinhas mais cedo, temos um novo excerto do The Shadows, desta vez sem ser uma foto de uma pagina e com as frases completas. :D

E como o prometido é devido, aqui está ele:

"Ele disse a si próprio que o fogo era uma perda de tempo e calor. Ela não ia aparecer. Não era possível que ela fosse aparecer.
Ele ia ficar por aqui durante meia hora ou assim, ser testemunha do afogamento do seu cérebro em algum território perigoso e escuro, e depois apagaria as chamas e voltaria para Caldie.
Os clubes. Ele iria primeiro aos clubes, e depois...
O som daquela porta rangente a abrir fez com que ele ficasse tenso.
E então o aroma da maichen entrou no interior.
Virando a sua cabeça, ele levantou os olhos. Ela permanecia na soleira da porta agora aberta, as suas vestes a baloiçar no vento frio que entrava por trás dela.
Ela era ao mesmo tempo um fantasma... e uma alma despedaçadoramente fundamental.
E à medida que ele olhava para ela, ele soube exactamente porque ambos vieram...
- Os Sombras"

A própria Ward acabo o excerto a perguntar aos fãs se conseguiam adivinhas de quem era o Ponto de Vista a que este excerto pertence. E como eu sou uma cusca de primeira resolvi ir ver algumas das respostas ao post e houve muitas respostas diferentes entre elas estas:

- Xcor e Layla (não acho que seja... eu não sei quanto a vocês, mas não vejo o Xcor a ir a um bar)
- iAm
- um dos gémeos que é primo do Assail
- Trez e Selena (uma das minhas opções apesar de não conseguir encontrar em lado nenhum o que quer dizer maichen, suponho que seja mais uma palavra na língua antiga que ainda não está no glossário ou então uma palavra no dialecto dos sombras)
- iAm e Selena (a alma desgraçada que escreveu isto já devia ter uns copos em cima para pensar que o iAm faria uma coisa dessas ao irmão, ia me dando uma coisinha má... -.-)
- Lash (a sério? O.o)
- Muhder (ia ser bom se ele voltasse agora, mas não sei)

Alguns fãs também falaram em personagens que ainda só apareceram no The King e como O Rei só sai agora no final deste mês, inicio do próximo não tenho bem a certeza de quem são...

O que é que vocês acham?

Aqui está a versão original para quem quiser dar uma vista de olhos. Para aqueles que percebem de inglês pode ser uma ajudar para perceber algo que possa ter traduzido mal (tentei ser o mais fiel possível, mas às vezes há deslizes...). Para aqueles que têm mais dificuldade com o inglês podem saltar essa parte.

Um dos motivos de eu a colocar, se não me esquecer, é porque ultimamente tenho dado por mim à procura das versões originais de alguns livros traduzidos por editoras e que eu leio para confirmar partes da tradução. :P (Ok, acabou o desabafo, podem seguir com a vossa vida xD)


------V.O.------

He told himself the fire was a waste of time and heat. She wasn’t going to come. There was no way she was going to come.
He was just going to hang here for a half hour or so, play witness to his brain sinking into some dark, dangerous territory, and then put out the flames and head back to Caldie.
The clubs. He would go to the clubs first, and then-
The sound of that creaky door opening made him stiffen.
And then maichen’s scent hit the interior.
Cranking his head around, he lifted his eyes. She stood in the open doorway, her robes flapping in the cold wind rushing in from behind her.
She was both a ghost . . . and soul-shatteringly vital.
And as he looked at her, he knew exactly why they had both come...
-The Shadows
Any guesses whose POV this is in????


Bem, fico por aqui, bom fim-de-semana e  até à próxima publicação,
Sunshine ;)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Zoeira Never fail Magazine #2

Saudações Amantes da Irmandade!!!

Zoeira no ar!!

LINDAAAAAAA



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O Rei

Saudações Amantes da Irmandade!!

Como estão vocês? Ansiosas eu sei, por isso mesmo, hoje trago-vos a sinopse do livro "O Rei" que finalmente está disponível!!! Bem...mas disponível mesmo era o livro né?

Bem, o certo é que houve algumas incertezas e confusões quando a data prevista do livro "O Rei", e algumas pessoas disseram-me: "Oh Nasan, o lançamento não é dia 3 de Fevereiro, é dia 27 de Janeiro"

Sim, é verdade, e segundo o site da editora assim o é. O Lançamento será dia 27 de Janeiro, mas segunda a editora, ao email que me mandou, o livro estará disponível a 3 de Fevereiro nas Livrarias. Pelo menos assim esperamos, eu de qualquer das formas vou andar de olho bem aberto na Bertrand e no Continente, que é onde compro os meus livrinhos. E quando o comprar....será um momento de ter a maquina fotográfica, sim, não vou filmar, até porque acredito que irei ter dois homens bem entroncados e "ginórmicos" ao meu lado com um casaquinho branco... Na minha opinião? A moda deles tem o "Q" que se lhe diga... nunca vi um casaco em que as mangas sejam atrás... deve ser desconfortável. Mas...haja homem para me apanhar naquela livraria, porque eu vou correr, saltar e gritar com o livro na mão e dizer...... É MEU!! É MEU!!
Claro... haverá sempre uma desmancha prazeres, porque a menina da caixa vai-me dizer..."peço imensa desculpa, mas ainda não o pagou, então tecnicamente não é seu..." E obviamente que eu vou fuzilar a pobre coitada com o olhar, vou estender o meu querido e maravilhoso cartão e dizer-lhe: "Querida, se ainda não o paguei, é porque estas aqui de bla bla bla comigo." E tenho dito, se entretanto eu estiver desaparecida entre os dias 27 a 3 de Fevereiro, é porque devo estar nas minhas novas instalações. Segundo ouvi dizer e tudo meio branco e almofadado, será que estarei perto da Virgem Escrivã? Quem me dera, seria um bom sinal de que iria ver um dos machos maravilhosos.... eiiii não me estraguem o sonho suas "imbejosas" 
Mas vá, já chega de bla bla bla, vamos ao que interessa!!

Ora aqui vai, vamos ver o que dizem hehehe

O Rei
Coleção: Irmandade da Adaga Negra - Volume XII
J. R. Ward

Sinopse

Vencerá o verdadeiro amor… ou a linhagem real ficará comprometida?

Durante séculos, Wrath esteve de costas voltadas para as obrigações do trono. Mas agora, com a ajuda da sua amada companheira, resolve finalmente assumir o manto e o trono do pai. No entanto, o peso da coroa sobre a sua cabeça é brutal. Enquanto a guerra com a Sociedade dos Minguantes prossegue sem dar tréguas e a ameaça do Bando de Bastardos parece finalmente ter atingido o alvo, Wrath é forçado a fazer uma escolha que coloca tudo – e todos – em risco.
Beth Randall julgou que estava consciente dos problemas que poderiam surgir quando acasalou com o último vampiro puro-sangue do planeta: nunca seria uma tarefa fácil! Mas quando decide que quer ter um filho, percebe que não estava preparada para a reação de Wrath – ou para a distância que essa decisão criaria entre eles.


J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos, com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipa de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão e a caneca de café.


ESTOU CURIOSAAAAAAAAAA!!!!

Até à próxima sombra.....

*Nasan

sábado, 10 de janeiro de 2015

V.S. The Shadows

Olá Amantes de Irmandade!!!


Sei que há algumas fãs que percebem inglês e que até nem se importam de ter o livro na Versão Original, por isso cá vai disto...


A Ward partilhou ainda à pouco connosco (fãs do mundo inteiro) na página de facebook dela que a partir de dia 16 de Janeiro vai estar aberto o Virtual Signing para o livro The Shadows.


Para aqueles que não estavam por aqui na altura em que o The King saiu nos EUA, o Virtual Signing, ou muitas vezes chamado de V.S., é uma oportunidade de, indo ao site da autora, pedires que a autora te assina o livro quando o compras online. Cá para mim acho que é uma iniciativa muito porreira para o pessoal que não tem possibilidade para ir às sessões de autógrafos presenciais.


Falta só dizer que os livros depois serão despachados no dia de saída do livro lá, ou seja, dia 31 de Março deste ano.


Aqui está o link para os/as interessados(as): http://www.wardenvs.com/


Até à próxima publicação, fiquem bem.

Sunshine ;)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Até -50% e portes grátis na Wook

Viva Amantes da Irmandade!


A Wook encontra-se com desconto até 50% e portes grátis para compras superiores a 14€. Acedam aqui para comprar.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Passatempo "O Rei"

Saudações Amantes da Irmandade!!

E aqui estou eu, com uma deliciazinha para quem tiver coragem o suficiente para participar.

Desde já o meu obrigada a Leya, por apoiar este passatempo

LEIAM com atenção o REGULAMENTO

Boa Sorte a TODOS os participantes!

*Nasan

Página incompleta

Olá Amantes da Irmandade,

Bom ano a todos!!!!

Já há algum tempo que só postava as traduções no facebook do blog, mas hoje decidi traduzir a pagina que a Ward partilhou do novo livro que vai sair, nos EUA, no final do mês de Março. Há partes que não dá para ler, por isso vai haver muitas reticências e vou ter que adivinhar o sentido de algumas coisas, por isso não se queixem se estiver confuso. :P

------Tradução------
Com toda a certeza, um carro com luzes azuis e brancas ... parque de estacionamento e começou a perseguição. Mas não do Trez e ...
Trez abanou a cabeça. - Este pequeno merdas deveria saber... nesta rua. De qualquer maneira, é doido por enfrentar este carro. - ... e deu um pequeno aperto na mão dela. - Estás pronta?
- Oh, sim. - Ela olhou à volta e não viu nada ... umas lojas de um andar ligadas por um ... comum ... parque de estacionamento. (suponho eu) - Chegamos?
-Quase-
Na verdade, eles andaram mais um bocado, passaram ... lojas com a palavra outlets pregado a cada nome. ... havia um alongamento raso de floresta e uma pequena colina, seguida...
Parques de estacionamento. Parques de estacionamento vazios, tão grandes como o relvado ...
À excepção que naquela altura ela olhou para o outro lado ... - ... aquilo?
-Bem vinda a Storytown.
Selena sentou-se mais à frente. No canto mais afastado do maior ... lotes estavam um conjunto de placas de entrada iluminadas tão altas e largas ... compreensão. Mas o que está depois deles? Eram ainda ... Vastos mecanismos que chegavam tão alto no céu estavam iluminados ... luzes que piscavam  e topos rodopiantes como brinquedos feitos para ...
Trez virou o carro do Manny para o parque de estacionamento e ... acres, dirigindo-se para os portões numa cerca até... como a área do check in. Assim que ele parou à frente disso, eles ... um momento antes de um humana de  uniforme azul-marinho ...

Ok, Acabou por aqui, parece que o nosso Trez levou a Selena para um encontro num parque de diversões. E eu tenho a impressão que o Trez fugiu da polícia, mas só daqui a um ano é que vou descobrir *choro desalmadamente*

Aqui em baixo está a pagina partilhada pela nossa escritora desnaturada, já a partilhei ontem no facebook.



Digo que a escritora é desnaturada porque nos mata de curiosidade, mês passado ela disse que colocaria umas frases do livro The Shadows, mas depois acabou por não por nada, a equipa dela deve ter levado uma abada, porque depois só se ouviu falar dela na passagem de ano, onde ela colocou um foto do cão e nos deu a todos felicidades para o novo ano.

Bom, fico por aqui.

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)