Sobre nós

Seja bem-vindo! Conheça um pouco sobre o blogue.

Legado da Adaga Negra

Leia tudo sobre o novo livro da nova saga da IAN: "Beijo de sangue"

Anjos Caídos " The Fallen Angels"

Aqui podes espreitar alguns capitulos traduzidos. Esperemos que gostes

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TRADUÇÃO DE UM POST DA WARD SOBRE A SÉRIE NOVA

Bom dia!

Já sabem que andei muito desaparecida. A minha vida doméstico-morcegueira não anda nada boa, a profissionaleira ainda está mais pior má. Basicamente, tenho o morcegão a trabalhar longe, fiquei com as crias agarradas às asas e a gruta virou-se de cabeça para cima. Finalmente, consegui ver o que por aqui se passou e estou IMPRESSIONADÍSSIMA. Sunshine, tu foste e és fantástica!
Nos entretantos, até links cusquei. He he he e pareceu-me boa ideia incluir uma tradução do Ward que aparece no Goodreads, porque há aqui humanos pouco faladeiros de estrangeiro. Mim sabe que o tempo não dá para tudo... Ui, ui, se sei! por isso dou aqui um empurrãozito.

Aqui vai o que a senhora escritora disse:



Tenho saudades dos Irmãos.
Dos primeiros. Estou a falar de
Z
V
Butch
Rhage
Wrath
Tohr
Phury
Rehv
Etc.
Tenho saudades daquela cena no Dark Lover, em que o Fritz delicadamente pede aos irmãos que, caso queiram sangrar o humano, que o façam lá fora.

Tenho saudades dos bonés dos Sox e do Goose, dos Chupa-chupas e do Wrath a enfiar uma adaga na parede encostada à cabeça do Hollywood.
Por muito que goste da IAN tal como está, e por muito que esteja fixada em continuar a escrevê-la e vou continuar, Tenho saudade dos bons velhos tempos.
A questão é que a natureza de uma série é crescer e mudar, ou morre. Os livros da Irmandade da Adaga Negra começou com os Irmãos originais, mas depois de se contar como conheceram e se estabeleceram com as respetivas shellans, tinham de consolidar isso nos livros seguintes: com um mundo tão vasto como o da IAN temos de controlar a lente da câmara, ou corremos o risco de matar a história com muitos pormenores.
(Algo de que tenho sido acusada de fazer de tempos a tempos, e é verdade.)
Então quando a minha chefe (e revisora) e eu estivemos a pensar nas coisas na primavera passada, disse-lhe… Ei, tenho uma ideia.
Eu tenho muitas ideias. Ela está habituada.
Descrevi-lhe a nova série, em que o centro de treinos é reaberto a novos recrutas e os Primeiros Irmãos ensinam os aspirantes a guerreiros. E enquanto os novos recrutas se apaixonam e se metem em montes de sarilhos, esses Irmãos eram apresentados com as suas shellans, os seus Irmãos, o pessoal da mansão, de uma forma mais específica e que não consigo fazer nos livros da IAN.
E nada de capa dura. Voltar ao que eram os livros antigamente.
Sexo. Montes de sexo.
Tipo, ser preciso ficar em cuecas. Talvez usar um fato anti-fogo. Talvez ter um carro de bombeiros de prevenção à porta.
A minha chefe, que é inteligente, ficou tipo, uau, isso é bom. (ok, estou a parafrasear)
Por isso… teremos o primeiro da série Legado da Irmandade da Adaga Negra, Blood Kiss, a sair em dezembro.
Agora deixem-me dizer: estes Irmãos vão aparecer na mesma nos livros da IAN. Ah, sim! E de vez em quando, um dos livros será acerca deles se alguma coisa de importante estiver a acontecer (como no Rei). Não estou a afastar-me da Irmandade, estou a fazê-los crescer com os livros do Legado.
Mas tenho saudades do meus rapazes :(, quero-vos mostrar como estão. Quero levar-vos até eles – no seu novo papel como… bem, como modelos a seguir e professores.
Antes que perguntem, sim, vão ser uns filhos da mãe do piorio. Quer dizer, sejamos honestos, as coisas não mudaram ASSIM tanto. (Só um aparte, estive a falar com a Doc Jess e ela ficou impressionada com a minha capacidade de dizer mal dos meus heróis. LOLOLOLOL)
Só para dizer que os livros do legado não serão só acerca destes Irmãos. Os livros terão muito acerca destes, mas serão centrados num grande romance de casal e os Irmãos estarão por lá.
Meu Deus, devo estar maluca por alinhar nisto. Imaginam o V a oferecer conselhos amorosos? “Foda-se! Arranja-lhe umas velas pretas e uma coleira, percebeste? Depois manda-a levantar ****** ******* * ******* ******* ***** ******* Aí, vais querer informá-la que és tu que lhe dás autorização para suplicar.”
Bonito. Estou mesmo ansiosa.
*suspiro*
Bem, e quem é o primeiro a aparecer?
Um certo polícia. De Boston. Que vai estar cheio de trabalho com os novos recrutas – dois deles irão conhecer no The Shadows.
Brevemente, será revelada a capa – mas eu não conseguia estar mais tempo calada acerca do Blood Kiss!!!!!!
Gah, não presto para guardar segredos. Mas, vá lá, não mintam. Tinham saudades daquelas calças de cabedal, das botas… do Fosso.
V despidinho no chuveiro.
Não mintam.
Eu já tinha!
Boas leituras e obrigada pelo apoio, JR

Gostarem?
Mim gosteu!... Munto, munto, munto…
Desculpem a tradução que foi em cima do joelho peludo…

Beijos bons e obrigada por estarem aí!

Porque é que a parte do V despidinho não me sai da cabeça boa?...
Ai o V despidinho…

Ai….

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Q&A no Goodreads

Olá Amantes da Irmandade!

Espero que estejam todos bem, como já tinha falado, houve uma sessão de perguntas e respostas com alguns autores de romances no Goodreads a propósito do dia dos namorados, sendo que a nossa Ward foi uma das muitas autoras que se disponibilizaram a responder. Infelizmente, e para minha infelicidade, nenhuma das minhas foi respondida, ainda estive à espera na esperança que respondesse mais tarde, mas até agora nada... *atiro-me para a cama a chorar baba e ranho*

OK, acho que já perceberam como fiquei infeliz. *limpo as lágrimas o ranho para ficar mais apresentável.*

Aqui está um apanhado com toda a informação importante que ficou das respostas dela:

- Ela ouve rap e hip-hop enquanto corre, mas não ouve música enquanto escreve, apesar de de vez em quando tem a tv ligada com o volume baixo;

- A presença dos "h"s nos nomes dos personagens é simplesmente por ser assim que se soletra o nome;

- O Spike (uma personagem dos romances antes da irmandade) é um mestiço, mas não disse se ele tem, ou não conhecimento disso;

- Ela vai continuar a escrever a Irmandade enquanto escreve o Legado (para quem está fora do assunto, podem ver aqui do que estou a falar);

- O Lassi vai ter um livro só dele e a Ward disse para esperar-mos para ver a fatiota dele no final do The Shadows (opá agora estou cusca...);

- Não há planos para um filme sobre a irmandade, até agora, mas já houve algumas propostas para séries, contudo ela está à espera que lhe apresentem uma proposta com a "visão certa", ou seja, algo que seja fiel àquilo que ela idealizou. Quando isso acontecer teremos filme ou série, mas a prioridade dela é escrever e cumprir os prazos de entrega;

- Ao que parece ela não tem bloqueios criativos, a não ser que tente forçar alguma coisa;

- Nos próximos 3 anos a Ward vai escrever 3 livros por ano, um por cada sério, a Irmandade, o Legado e o The Bourbon Kings, ao fim desses 3 anos ela vai ser se continua assim, ou se reduz a carga para 2 livros por ano. Tudo vai depender de como ela se sente relativamente à qualidade do trabalho dela;

- Perguntaram-lhe se há algum personagem que é mais complicado para ela escrever, que "discute" com ela e assim, a resposta dela foi que o Vishous a odeia apesar de ela o adorar;

- A Ward sempre foi uma escritora e diz que sempre teve imagens e pessoas na cabeça dela e descobriu que a única maneira de as calar era escrever sobre elas. Ela também comentou que nunca teve aulas de escrita criativa e que é importante saber aceitar as críticas de uma maneira construtiva e reconhecer os próprios pontos fracos, que no caso dela é escrever fêmeas unidimensionais (seja lá isso o que for...). Também lhe perguntarem se houvesse uma produção da Irmandade e o Channing Tatum podesse representar alguma das personagens quem é que ele seria. A resposta foi, e passo a citar: "Channing Tatum = XCOR"

- Perguntaram que software é que ela usava para escrever, o Word ou o Scrivener. A resposta dela é que ela não sabe o que é o Scrivener. (já somos duas) E que sempre usou o Word e que o único formato que consegue usar é o Times New Roman, tamanho 12, espaçamento duplo. Houve uma vez que ela tentou usar Courier mas diz que foi como tentar assinar o nome dela com a mão esquerda, sendo ela destra estão a ver o que dá, certo?

- Quando lhe perguntaram como é que ela organizava as histórias, e como é que ela escrevia ela respondeu que ela vê as coisas como se fosse um filme e que os junta de maneira a fazerem sentido e que fique tudo de cronológico. Se ela tenta dar a sua opinião, ou alterar algum evento, ela fica bloqueada.

- Na pergunta: "Qual é o teu objecto favorito para teres perto de ti quando estás a escrever." ela respondeu que não tinha um objecto, mas que tinha os cães dela.

- Ela passou dos livros antigos para a Irmandade porque foi despedida da antiga Editora, porque os livros dela não estavam a vender o suficiente. Contudo ela diz que foi a melhor coisa que lhe aconteceu pois foi quando os Irmãos apareceram e ela chegou onde está agora. Se bem que ela diz que ainda tem medo de ser despedida e que continua a trabalhar no duro para que isso não aconteça.

- Vai haver um livro para a Sola e para o Assail. A Ward diz que adora a Sola e em especial a avó dela por conseguir mandar nos matulões que são o Assail e os primos.

- Vai haver novidades sobre a gravidez da Layla no The Shadows!!!! Segundo a Ward, ela "quase que se passou quando estava a escrever o manuscrito porque P*ta que Pariu!!!" Ela quer que toda a gente saiba o que aconteceu que até assustou a cadela dela, mas não se descaiu, só disse que não havia MANEIRA NENHUMA que Layla vá fugir com a "****" do Qhuinn e com o futuro "god****" do Blay. (para quem não sabe o "god***" que dizer afilhado/a - como a Ward colocou os asteriscos fico na dúvida se sempre será uma menina, estou extremamente curiosa para saber o que vai acontecer, tanto que acho que vou comprar logo a versão original quando ela sair, mas voltando às Q&A).

- Perguntaram-lhe, ainda, se havia algum personagem que ela queria mesmo escrever a história, mas que ainda não tinha tido a oportunidade. E a resposta foi mais ou menos isto: "Muhder. Ele está a vir pessoal. Só tenho que o encaixar..."

E está tudo, agora vou voltar para a cama e ficar deprimida que amanhã tenho que voltar ao trabalho. :P

Até à próxima publicação.
Sunshine ;)

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Wook com 20% de desconto e portes grátis

Viva Amantes da Irmandade!


Aproveitem este fim-de-semana a promoção da Wook. 20% de desconto em todos os livros (excepto e-books, livros escolares , auxiliares de ensino e técnicos) e portes grátis. Confiram aqui.

SPOILERS: Desafio sobre... O REI

Saudações Amantes da Irmandade,

Como anunciei, durante esta semana, hoje começa o nosso primeiro desafio/debate sobre os livros da Irmandade da Adaga Negra.
E o primeiro debate será sobre... O Rei
Quero saber tudo o que vocês acharam. O que mais gostaram, o que menos gostaram, o que acharam da tradução e da capa, e o que esperam do próximo livro da série, The Shadows, que será lançado nos EUA no dia 31 de março.
Este debate estará no ar até terça-feira, dia 24 de fevereiro. 

Conto com a vossa participação!

VampyZ

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

E-Books da J. R. Ward com 50% de desconto

Viva Amantes da Irmandade!


O site Wook está com uma promoção fantástica! Até dia 28 de fevereiro, todos os E-Books de J.R.Ward, excepto O Rei, estão com 50% de desconto. Comprem aqui.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Desafio... Debate sobre O Rei



Saudações Amantes da Irmandades,

Tenho um desafio para vocês! No próximo sábado, dia 21 de fevereiro, irei realizar aqui uma publicação sobre o livro O Rei que ficará no ar até terça-feira. Sim iremos começar pel'O Rei, o que acharam do livro, o que mais gostaram, o que não gostaram e o que acharam da tradução e da capa. Quero saber tudo, tudo o que vocês acharam. Conto com os vossos comentários no próximo sábado.

Até à próxima publicação.
VampyZ




segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

NO INTERVALO DA IRMANDADE – Secção Filmes



            Olá!...
            Bom dia!...
            Para quem não sabe, chamo-me morcego e sou nova por cá…
            E sou de longe a maior figura do panorama bloguinheiro.
            Eu disse “de longe”. Não! Não se aproximem! Fiquem aí ao longe.

Ora, eu sei que anda tudo ainda à volta com o Reizinho (mim não anda que anda sem apetite). Quando mim pegar, mim faz comentário manhoso, sim?

Entretanto, os meus machos desampararam-me a gruta (YES!), estou solteira e fofa desde sábado (YES!) e fui pôr os meus filmes em dia (YES! YES! YES!). Como não ando a conseguir ler, falar de filmes é fixe, não é? Também são uma opção altamente para o intervalo!... Digo eu… Bem, quer queiram, quer não, vou-vos enchufrar com os filmes que andei a ver.

Filme 2 em 1 – X-men (o Início e Dias de um Futuro Esquecido)

Nada de gozar… ainda não tinha conseguido ver…
Eu gostei! O Magneto jovem é de babar, eles todos pequenos são muito fixes, o Wolverine… Ai, o lobito… Aúúúú…  e no final dos filmes ficamos com a sensação de que não aprendemos nada, não fizemos nada de útil à sociedade, mas que foi muito fixe!
Também é verdade que se tem de gostar deste tipo de filmes malucos… Mim gosta. Fico com um sorrizeco parvo durante umas horas e é tão fiiiiiixe!

Filme 3 – Maze Runner

O que é que se pode dizer deste filme? Estão a ver os Hunger Games e os Divergentes? É igual. Basicamente, temos um bando de pitos a fugir ai, ai, ai que nos querem matar e chega-se ao fim… Ai, era a brincar! Mas e os que morreram? Tinha de ser. Ai, tinha? E porquê? Porque sim.
Também é verdade que se tem de gostar deste tipo de filmes malucos… Mim gosta. O cérebro parece que regride até à idade da pedra e é um espetáculo!

Filme 4 – A Teoria de Tudo

Sim, dizem que é autobiográfico e deve ser. Afinal o senhor ainda aí está para contar como foi. Mim é fã do Stephen Hawkins e gostei muito das interpretações e gostei muito da história e gostei muito de tudo. E fiquei meia não sei como. É uma história de vida exemplar que envergonha qualquer mamífero! Eu que até sou ajeitadinha não devo viver tanto…
Também é verdade que se tem de gostar deste tipo de filmes malucos… Mim gosta. Dá muito que pensar e é fantástico!

Filme 5 – 50 Sombras de Grey

Este não fui ver! He he he… Só falei com quem foi. Dois morcegos amigos foram ver, enquanto eu me encatrafuei na sala ao lado. Os comentários finais foram:
a)      Morcego que não leu os livros: aquela m”#da é suposto acabar assim? E que dinheiro mais mal gasto. Ok, tinha lá 2 cenas fixes, mas… e o sexo todo que me prometeram? Ainda bem que tinha pipocas. Foi o que me consolou.
b)      Morcego que leu os livros: ok, o texto é melhor que nos livros, a m#”da é a mesma, mas com um gajo bem mais feio e uma burra tão grande ao maior. Ainda bem que tinha pipocas. Foi o que me consolou.
Pois… A mim parece-me que posso esperar pelo DVD… Mas há quem goste deste tipo de filmes, em que a fêmea é espancada, desrespeitada e humilhada, mas muito apaixonada… porque ele é lindo por fora e tem muito dinheiro por dentro… ele é violento e obcecado e obsessivo e sufocante, não tem um pingo de consideração e é egoísta… mas ninguém é perfeito e ele é bonito… e rico… e tem dinheiro… e é bonito… e paga coisas… ok…

Filme 6 – A Ascensão de Júpiter

Enquanto os outros viam o Grey 50 vezes assombrado, eu fui ver o Xaninho Tatum. Ai que ator tão ruim!... Ai que planos fenomenais cada vez que se virava de costas. De que fala o filme? Que interessa?!... Tem efeitos especiais muito fixes (he he he Xaninho de costas… com aquela zona central fenomenal…), alguns diálogos estão divinais… (he he he…Ele caladito de costas…)
A rapariga, cujo mapa astrológico diz que vai ter um futuro grandioso, lava sanitas para ganhar a vida. Entretanto descobre que é uma reincarnação e uma rainha e que a Terra é dela. Vem um lobo todo jeitoso com uns sapatos voadores para a salvar. Muita confusão, muito tiro, muito extraterrestre, muita desgraça (e ela sempre a pôr-se a jeito para ser salva pelo lobo dos sapatinhos) e, no fim, acaba tudo fixe.
Também é verdade que se tem de gostar deste tipo de filmes malucos… Mim gosta. O gajo é bom, deu para rir, não pensei na vida e saí da sala como se tivesse tirado férias! Mimo!

Pronto!
Já vos disse o que andei a fazer neste fim de semana ma-ra-vi-lho-so em que me enchi de fast-fruit no shops, gastei dinheiros no que não devia mas que, para grande azar, não me esbarrei com nenhum lobo aúúúúú! Tristeza!
Podia-me aparecer um lobo dos sapatinhos… he he he… Bem melhor que o gato das botas, tenho-vos a dizer… Ui, ui…

Beijos bons!

Saudades.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Novidades FRESQUÍSSIMAS!!!!!

Olá Amantes da Irmandade!!!!

Espero que esteja tudo bem porque eu estou completamente histérica, e sei que este histeria é partilhada por uma amiga minha brasileira (se estás a ler esta é para ti, Leeh :P), mas o motivo da histeria vai ficar para um pouco mais tarde, primeiro ao post da Ward no Goodreads de ontem.

Ontem a Ward colocou um post dedicado à nova série que todas nós já ouvimos falar: The Bourbon Kings.

O primeiro livro sai já dia 28 de Julho e hoje deve ter ido para a edição do livro, apesar de não ainda não ter a certeza se o primeiro volume vai ter o mesmo nome que a série ou não. xD

Continuando... Ao que parece a Ward está com receio que o livro não seja aceite pelos fãs, uma vez que não é um romance paranormal e segundo a opinião dela, há escritores muito mais talentosos que estão a ter muito mais dificuldade em afirmar-se do que ela.

Um dos maiores medos dela é que ela não ter a oportunidade de contar o resto da história, quer ela seja pequena, como os livros dos Anjos Caídos, ou "infinita" como a nossa Irmandade.

Segundo o post, a nova série vai ter derramamento de sangue, mas não para fins alimentares, poderá ter cheiro a pó de talco, mas desta vez associado a bebés, mas que essencialmente vai ser um grupo de pessoas que vão ser confrontados com problemas monumentais que vão fazer com que se juntem todos, ou se espalhem ao comprido...

Vai haver também uma personagem cheia de cicatrizes, e ao que parece o Edward é o personagem favorito da Ward, e um pouco semelhante ao Z em termos de personalidade e história.

Tanto esta série, como todas as outras que já conhecemos dela foram-lhe "mostradas" e ela só tenta descrever o que vê, tentando passar tudo o que consegue para o papel de modo a deixar transparecer todas as emoções que as personagens sentem.

Apesar de serem diferentes ela gosta igualmente das duas histórias e espera que os fãs também gostem. E olhem que eu que sou uma esquisita de primeira fiquei com curiosidade para ler. :)

Agora à parte que me deixou histérica, e à Leeh, e acho que também à nossa Alex Nason:
.............
............
.........
.....
...
..
.
Ok, acabei com o suspense. :P

Lembram-se de eu ter referido que a Ward tinha falado numa nova série, que não era o The Bourbon Kings?

A nova série é sobre:
.....
....
..
.
A Irmandade da Adaga Negra!!!!!

Sim é verdade, vamos ter outra saga sobre a irmandade, mais precisamente os irmãos originais.

Os novos livros vão-se focar nas interacções irmão-irmão, irmão-shellan/família, e ainda irmão- recruta. Sim, leram bem, as aulas vão reabrir e os Irmãos vão ensinar os novos recrutas.

O primeiro livro da nova série: Black Dagger Legacy, ou O Legado da Adaga Negra, vai-se chamar Blood Kiss, ou Beijo de Sangue, e vai sair este Dezembro.

Se se estão a perguntar: "E agora? isso quer dizer que os irmãos vão deixar de aparecer na série da irmandade?"
A resposta é: Nada disso.

Pensem que a série corrente foca-se mais no "panorama geral" enquanto que a nova série se vai focar mais nos personagens em si, como acontecia com os livros iniciais.


Sabem sobre quem vai ser o primeiro livro? O nosso bófia preferido! Parece que o Butch vai ser o primeiro irmão com a vida esparramada em páginas para o nosso deleite. Juntamente com dois novos recrutas que vão aparecer no The Shadows.

E antes que me esqueça, parece que brevemente vai sair a capa do Blood Kiss, mal posso esperar!!!! *.*


Aqui estão as ligações aos posts originais, para quem quiser cuscar:
The Bourbon Kings

BDB Legacy

P.S. - Todas as datas aqui publicadas são relacionadas com os Estados Unidos da América e os livros Originais!

Bem, por agora é tudo! Tenham um resto de uma óptima semana.
Até à próxima publicação.
Sunshine ;)