Na Sombra do Desejo

Na Sombra do Desejo
Irmandade da Adaga Negra - Volume IV
de J. R. Ward

Vencedor do prémio RITA para o melhor romance fantástico.
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 602
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724620084

Sinopse

Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre os vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual — seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas agora um aliado da Irmandade está prestes a enfrentar os seus próprios desejos obscuros…
Butch O’Neal é um guerreiro por natureza. Um ex-polícia da brigada de homicídios que leva uma vida dura, é o único humano a quem foi permitido aceder ao círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. E quer submergir-se ainda mais profundamente no mundo dos vampiros… quer alistar-se na guerra territorial contra os minguantes. Não tem nada a perder. O seu coração pertence a uma fêmea vampira, uma beldade aristocrática que está muito acima do seu nível. Se não pode ter Marissa, então ao menos pode lutar lado a lado com os irmãos…
O destino amaldiçoa-o outorgando-lhe o que deseja. Quando Butch se sacrifica para salvar dos assassinos um vampiro da população civil, torna-se presa da mais escura força da guerra. Moribundo, é encontrado graças a um milagre, e a Irmandade pede a Marissa que tente trazê-lo de volta. Mas talvez nem sequer o seu amor seja suficiente para salvá-lo…



Classificação: 4/5


Cada livro da colecção da Irmandade da Adaga Negra centra um dos Irmãos, ou seja, um dos Guerreiros desta Irmandade. O quarto livro, Na Sombra do Desejo, é sobre Butch, o nosso policia humano.

Butch era um detective de Cadwell que, após se envolver com a Irmandade devido a Beth, foi impossibilitado de voltar à sua antiga vida, o que não foi, de todo, custoso. Na sua vida humana, Butch nunca se sentira completo. Depois da morte da sua irmã e do afastamento da sua familia, Butch estava sozinho no mundo. Quando se aproxima da Irmandade, este chui, como é tratado pelos Irmãos, vive a vida que nunca teve e descobre o amor.
Marissa é uma fêmea da glymera, irmã de um médico e pertencente ao Conselho dos Princeps - uma espécie de Governo -. Antes de Wrath acasalar com Beth, Marissa era parceira deste, mas nunca tendo conseguido atrair a atenção do Rei, manteve-se intocada. Devido ao desprezo do Rei e às acusações da glymera, Marissa começou a ser olhada de lado, tanto por machos como por fêmeas, e começou a pensar que a mesma nunca teria a oportunidade de ser feliz, até conhecer Butch. Marissa sentiu com Butch, pela primeira vez, o olhar de desejo por parte de um macho, mas a sua condição de humano levou a que o seu irmão se opusesse à relação. Isto e um misto de mal entendidos leva a que este casal demore tempo a ficar junto, mas quando a Irmandade resolve tornar Butch um dos seus, uma réstia de esperança surge.

Este livro, tal como os anteriores, abrange problemas amorosos. A diferença de raças entre Butch e Marissa, misturada com a posição social desta e o seu irmão, irão dar muitos problemas a este casal. Devo é apontar que serão problemas a mais. Penso que a autora se excedeu um pouco no tempo dado aos problemas deste casal, levando-nos a ter pensamentos como "Oh, vá lá! Outra vez?". No entanto o mesmo é compensado com o sentido de humor do personagem Butch, com a sua evolução, com as atitudes do irmão de Marissa e com as cenas de Rehvenge. Para além de tudo isto temos Vishous e o seu elo com Butch.
Mais um livro de escrita leve, com uma mistura de seriedade e humor.


0 comentários:

 

Instagram

Facebook