sábado, 12 de novembro de 2016

Sessão da Ward com os fãs na Feira do Livro de Kentucky a dia 5 de Novembro




Olá pessoal!!!

Tudo bem?

Tenho algo que já encontrei há algum tempo mais ainda não tinha tido oportunidade para traduzir e vos passar!!! 

Antes de mais vou colocar aqui a capa inglesa e a original de The Chosen para poderem compará-las. :)

Capa Americana
Capa Britânica

E agora vamos ao que interessa!!!! Aviso desde já que há SPOILERS!!!!                            

No passado dia 5 deste mês (Novembro) a nossa Ward participou numa feira do livro em Kentucky, EUA onde, para além de assinar livros também respondeu a questões colocadas pelos fãs que vou traduzir a baixo (versão original da transcrição que encontrei encontra-se a baixo, como sempre). Caso encontrem algo a negrito a partir daqui é comentários meus. ;)

----V.P.----
********Alerta SPOILER********

P: Podes dizer-nos qual é o próximo livro da série da IAN?

R: Não. Vão ter que esperar até Abril, quando eu faço a minha sessão anual de P&R (Q&A) em Cincinnati, Ohio.

P: Vamos ter mais informação sobre o Murhder, e quando é que ele vai voltar a aparecer?

R: Estou a pensar escrever uma séria à volta dele e à colónia por lá. Há um grande desenvolvimento n' "A Escolhida" (The Chosen - até ler o livro não sei dizer se estão a falar da Layla ou do Xcor, por isso fica "A Escolhida") com o Murhder e no livro a seguir vamos vê-lo.

P: Vai haver uma re-edição do Dark Lover (primeiro livro do Wrath, Na Sombra da Noite em Portugal) em capa dura? (esta pergunta não nos afeta mesmo nada :P)
R: Não, a editora precisa de um certo número de encomendas antes de elas serem impressas. Vou lhes voltar a chamar a atenção para isso.

P: Devido à "promoção" do Lassiter (acontecerá no The Chosen), vamos voltar a ver o Eddie e o Adrian (personagens da série d' Os Anjos Caídos da Ward) outra vez, ou ainda vai demorar?

R: Sim. Acredito que eles vão aparecer n' A Escolhida. (FINALMENTE!!!! ESTAVA A VER QUE NÃO!!!!) O Lassiter é tão espectacular, não é? Ele é muito cabrão.

P: O Lassiter sempre teve estar personalidade?

R: É difícil pensar no governante do mundo como sendo um rapaz de fraternidade que nunca cresce. Tentei como que ele parecesse mais calmo a princípio, mas não durou muito tempo. Eu quero saber com quem é que ele acaba. (Já somos duas... E provavelmente mais um milhão de fãs u.u) Eu pensava que sabia e depois já deixei de saber, por isso, agora não sei quem é. Mas os meus Rice Krispies (marca de cereais) irão me informar. (Alerta maluqueira!!!)

P: É difícil alternar entre vampiros e whiskey?

R: Adoro o meu trabalho! Quando estou no mundo da IAN, é lá que estou e quando estou no mundo do Bourbon, é lá que estou e eles nunca se irão encontrar.

P: O que aconteceu com o Episódio Piloto do "The Bourbon Kings"?

R: A NBC (canal televisivo americano) encomendou um manuscrito que percorreu todo o caminho até à produção, mas eles não pegaram nele. Mas o terceiro livro vai sair no próximo verão. Eu aprendi muito à cerca de Hollyhood e eu acho que irei ficar por Kentucky. Nunca se sabe, pode ainda acontecer.

P: Há alguma novidade sobre uma série/filme de IAN?

R: Têm havido pessoas interessadas (até mesmo esta semana). Mas iria ser demasiado dispendioso porque seria necessário muitos efeitos gerados por computador para as conseguir fazer. Os vampiros não estão na ribalta em Hollyhood agora. Se acontecer, aconteceu, se não, paciência! Eu sou uma autora. Eu não quero ser apanhada nas extravagâncias de Hollyhood.

P: Vamos descobrir alguma coisa sobre a fêmea que o Lassiter perdeu?

R: Sim, vão saber mais à cerca dela. (Nota externa - A Ward queria mesmo dizer mais qualquer coisa sobre o assunto mas não podia. Uma mulher voluntariou-se para o trabalho e a Ward disse, "Tem cuidado com aquilo que desejas! Ele é uma mão cheia e meia.")

P: Que vai acontecer com o Santuário da Virgem Escrivã?

R: *A Ward salta para cima e para baixo* Oh. Meu. Deus!!! Estou tão ansiosa para vocês descobrirem! Deixem só dizer que envolve uma bola de discoteca!!!

P: Vamos ver o Delvecchio outra vez?

R: Acho que já vimos tudo o que havia para ver.

P: A Selena vai reencarnar da mesma maneira que o Darius/John Matthew?

R: Vão descobrir n' "A Escolhida". Deixem-me só dizer que, Nirvana tocou em Detroit, Michigan em 1991. (No ano em que nasci!!! Boa!)

P: Sobre quem será o próximo livro do Legado? (O 3º livro, que virá depois da "Jura de Sangue" [Blood Vow])

R: Peyton e Novo. (Sabia que eles iam acabar juntos!!!!) Eeeeeeeee mais alguém! E acredito que o romance do Trez e da Selena também será referido.

P: Alguma novidade num novo Guia da Irmandade? (Que ainda não existe em Portugal... *cutuca a Leya para ver se traduzem*)

R: Já está na altura de fazer um, mas ainda não está planeado. (Também coitada da senhora... Anda a publicar 3 livros por ano de séries diferentes...)

P: O Vishous vai ter outro livro?

R: Não sei. *montes de murmúrios* (Nota externa - A Ward brinca com uma fã que o faria por ela. "Sou muito generosa com os meus fãs")

P: Quem é o teu Irmão/Personagem favorito?

R: O Zsadist. O Lassiter está logo em segundo. (Percebo porquê... É um dos meus personagens favoritos. :D)

P: O Zsadist vai ter outro livro?

R: Eu acho que o Zsadist vai ter outro livro. Também quero fazer - mas ainda não convenci a minha editora - uma pequena série de livros que se passam no futuro e que mostram com quem é que todos os mais pequenos acabam.Maioritariamente, eu quero ver os Irmãos a dar um enxerto de porrada a todos os machos que aparecerem!

P: Quem vai ser a próxima a ficar grávida?

R: *montes de  murmúrios* Provavelmente a Cormia porque nos estamos a aproximar dessa altura na linha do tempo. (O filho do Phury e da Cormia, Ahgony a.k.a Aggie [que só apareceu no guia até agora]

P: Vamos ter mais do Rehvenge futuramente?

R: Sim! A Irmandade vai precisar da ajuda dos Sombras e dos Sympaths para todos trabalharem em conjunto contra um novo mal. Vai haver uma mudança do mal com o Omega. A Procefia do Dhestroyer vai-se tornar realidade no livro a seguir À Escolhida.

P: O Lash vai voltar e quando é que a Devina vai aparecer?

R: O Lash vai voltar, tal como a Devina. Ela vai aparecer MUITO EM BREVE! Ela está aborrecida naquele buraco dela. Eu adoro a integração entre o mundo dos Anjos Caídos e da IAN.

P: No "Peçado do Quotidiano" (Slice of Life) mais recente referiste que a Nalla estava a ter pesadelos. Isso é alguma coisa com que nos temos que preocupar?

R: Devem-se preocupar com qualquer tipo de pesadelos para toda a gente e a toda a hora.

P: O que é que está reservado no futuro do Luchas?

R: Ele vai-se juntar ao programa de treinos e vai aparecer nos livros do Legado da IAN. Eu acho que ele vai aparecer no livro do Peyton e da Novo, ou no seguinte. (O.O)

P: Qual é o teu casal favorito?

R: Wrath e Beth. (Estou certa que para a felicidade da minha Chefinha. :P)

P: O Boo e o George são a mesma coisa? (Desculpem, esta é difícil de traduzir mas acho que tem a ver com o facto de já ter sido referido mais que uma vez, nas interacções Ward fãs que o Boo não é um mero gato)

R: Não posso dizer nada sobre isso.

P: O Throe está relacionado com o Rhage? (Se são da mesma família)

R: Ele não está preocupado com quem é que ele é relacionado.

Ward: Já agora! Vocês vão ODIAR o Qhuinn n' "A Escolhida"! Oh, meu, deus, pessoal! Vão-se passar! Mas tudo acaba bem no final! (Sei que alguém que vai meter as culpas todas na Layla... :/ Mas vamos ver o que sai daqui!! Mal posso esperar pelo livro! :3)

Oh! Throe! (A editora dela estava à espera dela no átrio e gritou: "Ainda te consigo ouvir") Oh, meu, deus! Não estão preparados para o que vai acontecer n' "A Escolhida"! Não vão acreditar! Eu nem acreditei! Não vos estou a mentir! (Porque é que nunca mais é Abril?!?!?! QUERO SABER!!!! T.T)

FIM!!!

----V.O.----

Q&A With J.R. Ward At The Kentucky Bookfair - 11/5/16

*****SPOILER ALERT*****

Q: Can you tell us the next book in the BDB series?

A: No. You'll have to wait until April when I do my annual Q&A in Cincinnati, Ohio.

Q: Will we get more insight on Murhder and when will he show up again?

A: I'm thinking about writing a series around him and the colony down there. There's a major development in "The Chosen" with Murhder and ln the next book we will see him.

Q: Will there be a re-release of "Dark Lover" in hardcover?

A: No. the publisher needs a certain number of orders before they will print. I will bring it to their attention again.

Q: Due to Lassiter's promotion, will we be seeing Eddie and Adrian soon?

A: Yes. I believe Eddie and Adrian show up in "The Chosen". Lassiter's so awesome, isn't he? He's such a motherfucker!

Q: Has Lassiter always had that personality?

A: It's weird to think of the ruler of the world as a frat boy who's never grown up. Tried to play him cool at first, but that didn't last long. I want to know who he ends up with. I thought I knew and then I didn't know, so now I don't know. But my Rice Krispies will let me know.

Q: Is it difficult to switch between vampires and whiskey?

A: I love my job! When I'm in the BDB world, that's where I am and when I'm in the Bourbon world, that's where I am and never the two shall meet.

Q: What happened with the Pilot for "The Bourbon Kings"?

A: NBC ordered the script and it went all the way to production, but they didn't pick it up. But the third book is coming out next summer. I learned a lot about Hollywood and I think I'll stay in Kentucky. You never know, it could still happen.

Q: Anything on a BDB movie/series?

A: There have been people interested (even this week). It would just be way too expensive as there would be a lot of CGI involved to make it. Vampires are not hot in Hollywood right now. If it happens, it happens; if it doesn't, great! I'm an author. I don't want to get caught up in any Hollywood hype.

Q: Will we learn anything about the female Lassiter lost?

A: Yes, you will get to hear more about her. (Side note - Ward really wanted to say more but couldn't. Some woman volunteered for the job and Ward said, "Be careful what you wish for! He's a handful and a half!")

Q: What happens with the Scribe Virgin's sanctuary?

A: *Ward jumps up and down* Oh. My. God!!! I'm so excited for you to find out! Let me just say, it involves a disco ball!!!

Q: Will we see Delvecchio again?

A: I think we've seen the last of him.

Q: Will Selena be reincarnated in the same manner as Darius/John Matthew?

A: You will find out in "The Chosen"! Let me just say, Nirvana played in Detroit, Michigan in 1991.

Q: Who will the next BDB Legacy book be about?

A: Peyton and Novo... Annnnnnd someone else! And I believeTrez and Selena's romance will also be featured.

Q: Any update on another Insider's Guide?

A: It is time for one but it's not scheduled.

Q: Will Vishous get another book?

A: I don't know. *lots of hmm-ing* (Side note - Ward jokes with a fan that she would do it for her. "I'm just so giving to my readers.")

Q: Who is your favorite Brother/character?

A: Zsadist. Lassiter is a close second.

Q: Is Zsadist going to get another book?

A: I think Zsadist is going to get another book. I also want to - but haven't yet pitched it to my publisher - write a small series of books that take place in the future that show who all the young end up with. Mostly because I want to see the Brothers beat the shit out of all the males that show up!

Q: Who's the next to get pregnant?

A: *lots of hmm-ing* Probably Cormia because we're at that point in the timeline. (Phury and Cormia's son, Ahgony a.k.a. Aggie)

Q: Will we get to see more of Rehvenge soon?

A: Yes! The Brotherhood is going to need the help of the Shadows and the Sympaths to all work together against the new evil. There will be a shift in the evil with the Omega. The Dhestroyer Prophecy will come true In the book after "The Chosen".

Q: Is Lash coming back and when will Devina appear?

A: Lash is coming back and so is Devina. Devina is coming VERY FUCKING SOON! She's bored in that hole of hers. I love the integration between the FA and BDB world.

Q: In a recent Slices of Life, you referred to Nalla having nightmares. Is this something we have to worry about?

A: You should be worried about any kind of nightmares for anyone at anytime.

Q: What does the future hold for Luchas?

A: He is going to join the training program and be featured in the BDB Legacy books. I think it will be in Peyton and Novo's book or the next one.

Q: Who is your favorite couple?

A: Wrath and Beth.

Q: Are Boo and Dog one in the same?

A: I can't say anything about that.


Q: Is Throe related to Rhage?

A: He ain't worried about who he's related to. 


Ward: By the way! You guys are gonna HATE Qhuinn in "The Chosen"! Oh, my god, you guys! You're going to have a fit! But it all works out in the end!


Oh! Throe! (Her editor was standing in the hall and yelled out, "I can still hear you!") Oh, my god! You're not ready for what's going to happen in "The Chosen"! You're not gonna believe it! I didn't even believe it! I shit you not!


*****THE END*****
----

O que é que acharam? Eu estou em pulgas com as novidades!!! Eu ia guinchando à medida que as lia xD

Ok, pessoal!!! Por hoje é tudo, fiquem bem e até à próxima publicação,
Sunshine ;)

9 comentários:

Ai, rapariga! Ai o meu coração!

O enredo está cada vez melhor!!
A Ward não pára de surpreender, o leque de personagens é impressionante!
É de louvar, a senhora está de parabéns.

Finalmente Eddie e Adrian, estava a ver que não!

Vamos odiar o Qhuinn?! A sério? Mas acaba tudo bem, não é? Então venha o mau humor dele!

Vamos ver se percebi, vai haver mais uma série? Em volta de Murhder e da tal colónia?
Venha ela!

Gostei da ideia dela de escrever histórias sobre os descendentes da Irmandade. Espero que a editora que trabalha com ela aceite ;)

Isto é incrível!!

Zsadist é o melhor.
Essa historia de nirvana é meio viagem kkkk.
"Peyton, Novo eeee mais alguém" Quem séra?
Ane

Não é, NightShade?

Quanto tempo é que é preciso para encontrar um Arcanjo que está na mesma cidade que tu?

Espero que sim, eu adoro HEA (Felizes para sempre)

Também foi o que percebi, mas também pode ser algo inserido nos livros. A dos descendentes é que eu quero mesmo ler! xD

Obrigada por comentares. ^.^

Sunshine ;)

A layla é detestável, ela é sonsa, odiosa, irresponsável.
Conheço muitos leitores desta série que a odeiam. Ela só
serviu para atrapalhar o relacionamento do Blay com o Qhuinn.
Ela tratou sua virgindade com total desprezo.
Parecia uma cadela no cio. Com merda na cabeça.
Sem moral, sem bom senso, egoísta.
Uma pergunta: a autora tem algo contra virgindade?
Aliás, aquela cena que ela fez, quando o Phury descobriu
que ela estava grávida foi patética.
A autora cometeu um grande erro, pois quem tinha que
morrer era a Layla, não a Selena.
O Blay, que é uma pessoa linda, até hoje, só foi preju-
dicado pela Layla.
Layla ter engravidado do Qhuinn foi ridículo e desnecessário.
Layla usando Qhuinn em seu cio e morte da Selena foram os
dois maiores erros da autora. O que diminuiu muito a
magia desta saga.

Esperar até abril é um sufoco! Ninguém merece. Deviam lançar dois livros de cada vez em PT. Isso é que era!! E acho bastante interessante se ela escrever sobre os descendentes.

Cris Robson também conheço pessoas (grandes amigas minhas) que têm a mesma opinião que tu, inclusive para elas a saga "acabou" no livro do Qhuinn e do Blay.

Cá pra mim o maior defeito da Ward é a burrada que ela está a fazer com a linha cronológica... eles ainda mal chegaram a 2010 e já têm referências ao Magic Mike e Pokemon Go nos livros mais atuais e que ainda não foram traduzidos...

PatriciaB, eles não podem lançar dois livros de cada vez em PT porque a Ward ainda não os escreveu em inglês... Aqui vai sair o 14º agora em Janeiro, que foi o livro que saiu lá em Abril deste ano...

Sunshine ;)

Olá Sunshine:) e restante pessoal:)

É verdade, a nossa Ward é uma distraída e erra com a linha cronológica.
Mas a culpa não é só dela. A editora que devia de ajudar a prevenir esses pormenores falha e falha bem, e o mais triste… é que continua a falhar.

Porquê? Esquecem-se que a linha cronológica da Irmandade ainda só vai em 2008 e fazem com que cada livro represente um ano. Daí as gaffes com filmes que só foram filmados depois desse ano.

Reparem nisto, se é que já não repararam:
Supostamente a IAN começou em 2005, então fazendo as contas para tudo bater certo:
1º e 2º livro - 2005
3º livro - 2005 para 2006
4º ao 6º livro - 2006
7º livro - 2006 para 2007
8º e 9º livro - 2007 (aliás estas histórias passam-se quase ao mesmo tempo)
10º livro - 2007 para 2008
11º ao 14º livro - 2008

Pois é, Magic Mike só foi lançado em 2012.

Mas há mais erros.

John Mathhew nasceu em 1983, certo?
Errado, se fizermos bem as contas para tudo bater certo, ele nasceu em 1981.
Ora bem: 1991, 10 anos, 2001, 20 anos, para 25 anos (que é quando os vampiros transitam)... 2006.

Ele tinha 23 anos quando a Irmandade o encontrou, em 2005 e fez nesse ano 24 anos.
Se bem que John Matthew, fazendo as contas com o mês de nascimento dele, que agora não me lembro mas que quando li reparei nisso, ele transitou com 24 anos, ainda não tinha feito os 25 anos... pormenores... A senhora errou por semanas.

Enfim, ninguém é perfeito, mas realmente são erros que podiam ser evitados. É a tendência de misturarem a linha cronológica da história (que se esquecem dela) com a linha cronológica em que os livros são editados.

Os Sombras no livro de Rehvenge tinham sangue azul, em livros mais à frente já têm sangue vermelho... pormenores...

Quem falha aqui não é só a Ward, mas também os editores que deixam passar estes erros. É que antes de um livro ser editado, é lido, erros ortográficos são corrigidos e às vezes mudam-se algumas coisas.

Ou não! Como se está a verificar...

Mas realmente, esquecem-se que um livro não representa um ano. Por exemplo, o 1º livro dos Anjos Caídos passa-se em 6 dias.

Mais, o saga dos Anjos Caídos, supostamente só se passa no ano de 2007.
O 1º livro passa-se depois da história de Rehvenge.
Mas os restantes livros passam-se na linha cronológica dos livros de John Matthew, Payne e Tohrment, mas só vai até ao início do Verão de 2007, ou seja, quando o livro de Tohrment acaba, já a guerra dos Anjos Caídos tinha acabado e os pobres do Eddie e do Adrian andavam à procura de Lassiter..
Só espero que a Ward e a editora não se esqueçam disso. Medo, mesmo muito medo.

No Legado, o 1º e 2º livro passam-se em 2008 e no 2º livro passa-se no mês de Dezembro. Agora ambas as sagas, para bater tudo certo vão entrar no ano de 2009.

A Ward quer já preparar terreno para Cormia engravidar, ok... Se vamos entrar em 2009 (penso que The Chosen se passará já em 2009, mais medo...) as vampiras demoram 18 meses de gestação, 2009, 2010, 2011... bate certo, porque a história de Phury passa-se em 2006 e segundo o epílogo, que não foi incluído, vá se lá saber porquê, diz claramente '5 anos depois...' em que fala do filho dos dois ainda bebé, portanto, bate certo. Menos mal.

Ok, a senhora erra com os filmes e com anos de nascimento e mistura linhas cronológicas, mas olhem só para a complexidade deste universo que ela escreve. Cabe à editora ajudar a evitar cometer este tipo de erros. Falhou completamente, e agora já é tarde.

Que tenham todos boas entradas e bom ano 2017 :)

Nightshade