Q: O que é que se passa com o V??? (Montes de comentários e observações depreciativos)
A: Eu tenho que ouvir o que se passa na minha cabeça. Eu estava tipo… santa… merda… cheguei ao ponto onde tive que decidir se ia ser uma galinha e escrever o Filme da Vida da semana, ou tinha que beber a Koolaid (bebida em pó, tipo Tang) e escrever o livro da maneira que eu os vejo. Eu decidi beber a Koolaid. *vários aplausos*
Q: O V vai estar *no* próximo livro? (em inglês in pode significar dentro ou no)
A: Sim, o V vai estar no próximo livro.
Q: Vamos ver mais do Ruhn? (tio da Bitty por parte da mahmen dela - apareceu pela primeira vez [e única] no Blood Vow - Voto de Sangue)
A: Sim, eu acho que ele se torna muito parte do Centro de Treino.
Q: O Ruhn vai acabar com o Saxton?
A: Vou ter que vos dar outro "Continuem a Ler" para esta questão. (a Ward, há uns anos, disse que nós já conheciamos o "parceiro" do Saxton, será que ela mudou de ideia? O.o)
Q: Já pensaste em ter outra fêmea forte como a Payne?
A: Eu acho que vão achar a Novo, do Legado da Adaga Negra, que sairá em Novembro (será? :O) é muito forte. Ela é mesmo mázona.
Q: No livro O Rei, quando descobrimos que a Layla tinha, inadvertidamente, alimentado um traidor, ela beijou o anel do Wrath. E depois, ela pensou em encontrar-se com o Xcor. (Isso passou-se durante um bom bocado, por isso condensamos e parafraseamos.) A Layla pensou que podia convencer a Irmandade que o Xcor era um bom tipo? Porque haveriam eles de acreditar na palavra dela?
A: Acho que isso é justo. Eu acho que ela sabia que quem o Xcor era no seu coração superava as suas acções. Eu acho que é totalmente criticismo justo. Eu acho que é mais fácil, julgá-lo pelas suas acções fora da relação, mais do que pelo seu coração e intenções.
Q: Vendo os flashbacks do Hharm, aparentemente há muitos bastardos. Vamos conhecer mais deles?
A: Sim, há um monte deles. Definitivamente vamos ver mais deles nos próximos livros.
Q: Nós temos a Therese (aparece no livro A Escolhida), a Jo, o Manny e o Butch. Eles são todos relacionados?
A: Vou-vos dizer que a Therese não pertence a essa linhagem.
Q: Porque é que tivemos que esperar tanto tempo por uma cena de sexo neste livro? (A Escolhida)
A: Oh... Meu... Deus... *montes de gargalhadas na multidão*... apenas aconteceu dessa maneira.
Q: Vai aparecer mais crianças?
A: Tenho a certeza que sim... Só não sei quando.
Q: Que irmão é que vai ser destacado no próximo livro do Legado?
A: Não sei. Pensei que sabia, mas acontece, que não sei.
Q: Porque é que o Rhage não se tornou na Besta quando eles foram rodeados por Minguantes? E porque é que a Layla não pode ir para a Mansão?
A: A Besta não pode ser "chamada" assim. Se o Rhage estiver magoado, ele pode não ser capaz de se tornar a Besta. E a Layla não foi para a Mansão porque já não era a sua casa e ela já não se sentia bem vinda.
Q: O Boo é o Darius? É o John Matthew? (Gostava de saber quem é que teve esta brilhante ideia... ù.ù)
A: Não, o Boo é mais que um gato, mas o Darius é o John Matthew.
Q: O Michael (do A história do filho - The Story of Son traduzida aqui pela Mor) é irmão do Butch?
A: Outro Continua a Ler.
Q: Quem vai ser a próxima pessoa a ser induzida a Imandade?
A: Eu sei, mas vai ser outro Continuem a Ler.
Q: Vamos ver os Bastardos no Mundo da IAN?
A: Os Bastardos vão estar interligados no mundo da IAN.
Q: Qual é que vai ser a próxima série, agora que os Reis do Bourbon (Bourbon Kings) está a acabar?
A: Eu sei, mas ainda não posso divulgar.
Q: Alguém vai descobrir que o JM é o Darius? E porque é que a Selena teve que morrer se ela ia reencarnar?
A: Não, ninguém vai saber que o JM é o Darius. Odeie que o Trez tivesse que sofre, mas olhem, se o Lassiter vai ter que ser o governante divino faria sentido para ele ter que devolver alguma coisa à família. Então, se a Selena não tivesse morrido não haveria nenhum vácou que o Lassiter tivesse que se chegar à frente e fazer algo maravilhoso. Como um sacrifício... não, não está correto, como uma oferenda. Nós sabemos que a reencarnação foi feita, por isso sabemos que funcionou.
Q: O que é que o Lassiter sacrifica para trazer a Selena de volta?
A: Vocês vão descobrir. O que se passa com esta série é que eu já estou quatro a cinco livros à frente do que vocês estão a ler. Por isso, eu sei o que acontece, e eu tive que arrastar toda a gente por aquele livro que eu sabia que ia ser horrível escrever.
Q: A Selena ou o Lassiter vão saber (que a Selena reencarnou)? (oh alminha... o Lassi sabe de certezinha!!!)
A: Eu prometo que mais alguém para além do Lassiter vai saber.
Q: Agora que as regras mudaram, os Bastardos vão ser induzidos?
A: Sim, acho que, agora que as regras mudaram, vamos ver os Bastardos ser induzidos. Não todos de uma vez, claro.
Q: O Vishous vai passar a ser mais gentil contigo?
A: Caralho, não. Assim que eu soube quem ia ser no próximo livro, pensei, bestial, posso passar mais tempo com o rabo peludo dele. (pequeno resmungo sobre o V)
Q: Eu pensava que o Lash ia aparecer e juntar-se à luta. Onde é que ele está?
A: Sim, ele vai voltar. O Lash vai voltar.
Q: A Payne vai perder os seus poderes regenerativos?
A: O que estamos a ver é que, quanto mais tempo ela passa na Terra, mais difícil é para ela rejuvenescer e fazer os seus poderes funcionar, por isso a questão vai ser como corrigir isso.
Q: Uma vez que houve a mudança de poder da Virgem Escrivã para o Lassiter, quer isso dizer que também vai haver uma mudança de poder do Ómega?
A: Vou dizer-vos que a resposta está no legado do Dhestroyer. Mas Continuem a Ler.
Q: Quando o Tohr e o Xcor apertaram as mãos pela primeira vez, no livro diz que apenas um sabia.
A: Naquela altura, o Xcor não sabia que eles eram irmão, mas o Tohr sabia. O Xcor não descobre até depois da batalha no armazém, mas o Tohr já sabia.
Q: A IAN, o Legado e os Anjos Caídos estão na mesma linha cronológica?
A: Não. Estamos lá a chegar, mas vai ter que haver saltos temporais para os alinhar a todos. (eu acho que a senhora está um pouco confusa... os Anjos estão perto do livro da Payne, o Legado está com uns dias de diferencia do livro actual... Posso-vos dizer, com certeza absoluta que o livro Blood Vow que se passou entre o Natal e o ano novo, se passa depois d'A Escolhida, que se passa no início de Dezembro... Como já falam em recrutas e aulas no livro deduzo que a cronologia seja a mesma... mas quem sou eu pra saber alguma coisa... :/)
Q: A IAN alguma vez vai acabar?
A: Não enquanto eles ainda falarem comigo, e vocês continuarem a ler.
Q: Vamos ter a história da Virgem Escrivã?
A: Ia completamente adorar fazer isso. Iria gostar de fazer isso, talvez num e-book especial? Vou ter que pensar nisso, porque é uma história muito triste...
Q: O campo do Bloodletter e as suas actividades eram autorizados. Quando, mais tarde, foi desautorizado, todos os Irmãos no campo já tinham sido treinados? O Xcor esteve lá o tempo todo? (Esta foi outra pergunta que foi condensada e parafraseada para fazer sentido)
A: O Xcor apareceu no fim. Nem todos os Irmãos foram treinados antes de se tornar aparente do que o Bloodletter estava a fazer no campo e ele ter sido encerrado. (já que estamos numa onda de spoilers... o Xcor já foi para o campo, segundo o livro A Escolhida, depois de os pais do Wrath terem sido mortos e o Wrath actual ter desaparecido. Só não tenho a certeza se foi antes ou depois da sua transição)
Q: O Manny vai ser alguma vez transformado?
A: Não os podes transformar... sabem que mais, Continuem a ler, eu desisto. (montes de gargalhadas à reacção da JR.)
Q: Podemos ter alguma coisa no ponto de vista do George ou do Boo?
A: Eu não sei até que ponto isso poderá ser interessante.
Q: O irmão do Qhuinn, o Luchas, vai ter um livro?
A: Ele vai, definitivamente, ter um livro, mas tenho o pressentimento que será mais provavel ser na saga do Legado da Adaga negra.
Q: O que estás a ler neste momento?
A: Estou a ler The Lost Order (A Ordem Perdida) do Steve Berry. Sou uma grande fã dele e da sua mulher.
Q: O Syn vai acabar com o Saxton?
A: Sou fã do Syn. Mas o Saxton está muito ocupado, eles não vão acabar juntos.
Q: Vai haver outro Guia? (Insider's Guide não sei muito bem como traduzir, por isso fica só guia.)
A: Está na hora, não está? Vamos ter que falar sobre isso... (Leya, e cá? vamos ter, ou tenho que mandar vir o original? É preciso fazer beicinho? *tento imitar o Gato das Botas do Shrek*)
Q: Vamos alguma vez ver a história do Darius com a mãe da Beth?
A: Talvez. Isso seria interessante. É uma história triste, contudo, eles não têm um final feliz. Talvez como uma história curta.
Q: Como é que o Manny vai manter a Payne satisfeita se ele vai envelhecer?
A: Eles ainda só estão juntos há um ano.... ele ainda não precisa do Viagra. Eu não disse que a Payne não ia ficar bem, mas vai precisar de um evento de intervenção. (para reparar as habilidades de rejuvenescimento dela)
Q: E os caixões? (na garagem da mansão)
A: Os caixões são o Continuem a Ler. Eventualmente eles vão ser utilizados, e é arrepiante como o caralho. Mas terão que continuar a ler para descobrir.
Q: Os Reis do Bourbon (Bourbon Kings) estão a acabar?
A: Sim, os RB só iam ser três livros. Há muito a trabalhar. O andamento do livro é rápido, por isso há muito para embalar.
Q: Dizes que os Irmãos falam contigo. Se tivesses que pegar num para falar do teu jeito, independentemente do que eles te dizem, qual é que escolherias?
A: Oh, essa é boa. Se eu pudesse tomar as rédeas e fazê-los fazer qualquer coisa, ia ser o Vishous e eu ia fazer com que ele fosse uma conselheiro júnior num acampamento de raparigas, a ensinar a fazer cestos. Sem palavrões e sem bebida. Ele ficaria miserável. (montes de gargalhadas e sugestões para fazer a vida do V miserável, como fazê-lo usar iPhones.)
Q: Vais escrever sobre alguém com necessidades especiais?
A: Um... Temos alguém que não consegue ver, alguém que não consegue falar... oh, queres dizer doenças mentais? Vou-me meter em tantos sarilhos... se disser isto, para que estejamos todos na mesma página, eu nunca iria impor isto no mundo porque não funciona assim... mas não acho que o V e a Jane devessem estar juntos. Acho que o V devia estar com o Butch e o Butch podia estar com a Marissa. (Como assim? Relação a três? O.o) Isso foi o que vi, originalmente. (Mas que... :O) Que o Butch e o V ficavam juntos. Mas isso foi dez anos atrás. e o mundo da publicação mudou. Mas, eu não ia deixar que as minhas crenças pessoais influenciassem o mundo. As imagens iriam embora se o fizesse. É por isso que o V não vai trair e o porquê, mesmo com as pedras no caminho, de o V e a Jane irem continuar juntos. Não é como se o mundo fosse um "menu" e eu pudesse dizer, vamos ter um destes e alguns daqueles. O mundo apresentasse sozinho, e se eu tentar mudá-lo ou influência-lo as imagens secam.
Q: E à cerca do Wolfen (explicação mais a baixo)?
A: Vai haver um Wolfen. Há alguém que não é um vampiro, e é alguém que conhecemos. (QUEM?! QUEM?! QUEM?!?! Agora não me lembro de ninguém T.T)
Q: E sobre as crianças. como a Lyric?
A: O que eu ia gostar mesmo de fazer, mas que ainda não falei com a minha editora sobre isso, mas ia adorar fazer uma série de livros focada sobre a Lyric, e o LW e o Rhapm, e o Aggie e a Nalla acabam por ficar. Mas isso levava com um salto temporal de quarenta ou cinquenta anos, por isso ia ser fora da linha cronológica do mundo da IAN. Ia adorar porque ia ser triste nunca ver isso, como não conseguir viver o suficiente para ver os teus próprios filhos casarem.
***Editado*** O Aggie é o filho do Phury e da Cormia. A cena apagada do livro do Phury que se encontra no Guia mencionáva-o... mas ele ainda não nasceu :)****
Q: O Fritz pode ter alguma ajuda?
A: O Fritz tem uma equipa de funcionários inteira. O Bando dos Bastardos vão viver na casa. Isso é montes de testosterona.
Q: Eles vão ter espaço suficiente para o Bandos dos Bastardos?
A: A Mansão é enorme. Eles têm alas que duram dias, há bastante espaço.
Q: O s'Ex vai ter um livro?
A: Sim, ele vai.
Q: O escravo de sangue vai afectar o s'Ex?
A: Parte do livro do Assail vai estar relacionado com o escravo de sangue. E vai afectar a história do s'Ex. (Como? Quando? Porquê? Não me deixem pendurada!!! Sou cusca até dizer chega e quero saber!!!!)
Q: Quando é que vamos ter mais do Z?
A: Ele é muito reservado. Então, se eu receber imagens dele, elas são muito limitadas... Eu não sei... O Z chega-se à frente quando ele quer, mas ele normalmente não quer.
Q: E sobre o livro do Throe? (o livro que o Throe usa para os feitiços poder aparece no livro A Escolhida já referido pela Mor e pela Nighshade)
A: A Devina está a usar o livro estúpido do Throe para sair do poço. (local onde ela ficou presa quando perdeu o jogo de Deus no livro Imortal, que infelizmente não foi traduzido cá T.T) Ela precisa de um corpo e de uma alma para voltar.
Q: A Virgem Escrivã salvou o Xcor?
A: Não, aquilo foi uma alucinação. A mente dele colocou-a na sua memória.
Q: O favor entre a Virgem e o Wrath... vamos descobrir o que é?
A: Vai aparecer daqui a pouco.
A: Não, nenhuma traição.
Q: Porque é que a Nalla está a ver sombras.
A: Okay, entãoooo iria dizer que ela tem um poder especial.
A: Eu ia sugerir que dado a personalidade dele, ele não faria mesmo que conseguisse. Dado a sua propensão para conflitos, ele não muito provável ele o fazer. Ele pode criar situações, mas ele não pode superar o livre-árbitro.
A: Eu acho que ele tem um problemas fodidamente graves com a mãe. Ele tem alguns dos... e eu não quero dizer isto de uma maneira superficial, mas ele tem algumas tendências tipo Asperger. ("A Síndrome de Asperger é uma perturbação neurocomportamental de base genética. Pode ser definida como uma perturbação do desenvolvimento que se manifesta por alterações sobretudo na interacção social, na comunicação e no comportamento. Embora seja uma disfunção com origem num funcionamento cerebral particular, não existe marcador biológico, pelo que o diagnóstico se baseia num conjunto de critérios comportamentais." podem saber mais aqui: https://www.apsa.org.pt/sindrome-de-asperger/o-que-e) Eu não sei se ele consegue aceitar a maneira como ele e a irmã foram tratados. A VE não está morta... okay... okay... o Boo é a Virgem Escrivã. (alguém andou a beber antes do encontroooo... *cantarolo* é que só podem estar a brincar... se fosse uma gata ainda era como o outro... agora A Virgem ser O gato da Beth? Mas que raio?!?!? ú.ù)
*a multidão fica maluca* (pudera, com uma notícia destas até o pápa ficava... xD)
Ela sempre esteve com eles, e ainda está. Lembrem-se, ela usa aquelas vestes pretas, e vocês sabem como os gatos pretos têm olhos claros. Por isso, não quero que voltem todos no próximo ano a perguntar: quem sabe que ela é o Boo? A Virgem Escrivã soube o tempo todo o quão importante a Beth seria para o mundo da IAN, por isso ela esteve lá quando eles precisaram dela. Mas a VE nunca irá voltar ao papel original. Mas este é o meu presente para vocês, obrigada a todos por virem.
Fiquem bem,
Sunshine ;)