Lover Unborn: Novo titulo e mudanças na capa

Viva amantes da irmandade,


A editora Universo dos Livros, que lançou os livros da irmandade no Brasil, alterou o titulo e particularidades da capa do novo livro da Irmandade. Lover Reborn, passou de Amante Renascida a Amante Renascido, o que sendo que o livro se centra no Tohrment, faz sentido. Podem ver a capa em cima.

De seguida podem ler o texto que a própria editora colocou no facebook junto com a nova capa.


Amante renascido 

Em primeiro lugar, agradecemos as manifestações recebidas que sempre nos ajudam a aprimorar a qualidade do trabalho realizado. 

A inclusão do termo no feminino foi discutida com o editor americano do livro e com a equipe de tradutores - que julgaram que assim estaria mais fiel ao texto original. Porém, sabemos que nossos livros são feitos para vocês, que fazem o sucesso desta série no Brasil e, por isso, todas as críticas até hoje foram ouvidas e seguimos sempre o desejo de nossos leitores. 

Se notarem, mesmo a suavização da tradução foi deixada de lado durante a série, e isso aconteceu exatamente por que vocês pediram. Claro que algumas coisas foram mantidas, até por que partimos da premissa de que nem todos leem o original em inglês e depois a tradução em português e, por isso, necessitam de o mínimo de coerência na linguagem dos vários volumes da série. 

Como colocamos inicialmente, são vocês quem fazem a sucesso da série e, por isso, faremos uma adaptação no título, não seguindo a instrução dos profissionais envolvidos no processo e, assim, alteraremos o título para Amante Renascido. Alterações maiores na capa não serão possíveis devido ao curto espaço de tempo que temos para lançar o livro ainda neste ano. 

Aproveitamos este post para não só agradecer a todos pelas críticas construtivas, mas também para informar que nesta semana conseguimos concluir uma negociação extremamente difícil para comprar os direitos do Lover Reborn, e este foi exatamente o motivo pelo qual demoramos para anunciá-lo. Mesmo assim, seguimos com a tradução e preparação do livro em paralelo e teremos condição de colocá-lo na gráfica nesta semana, o que propiciará que o livro esteja nas principais livrarias ainda em dezembro. 

Também aproveito para comunicar que fechamos a aquisição do Lover at Last, com lançamento previsto nos EUA para março de 2013 e começaremos a trabalhar no livro assim que o original for concluído e liberado pela autora. 

Mais uma notícia que gostaríamos de compartilhar com vocês neste post é a aquisição do terceiro e do quarto título da série Fallen Angels intitulados Envy e Rapture, e de diversos títulos escritos pela Ward como Jessica Bird. Os seguintes títulos serão lançados pela Universo dos Livros no decorrer de 2013: Leaping Hearts, Heart of Gold, An Irresistible bachelor e An unforgettable Lady. 

Luis Matos 
Diretor Editorial 
Universo dos Livros

Aproveito também para colocar aqui uma publicação de uma fã, Marcia Nascimento, descrevendo as diferenças entre as capas.

Não fiquei completamente satisfeita com a capa de Amante Renascido, mas fico feliz em ver que a Universo dos Livros levou em consideração as críticas e sugestões feitas pelos fãs, e mesmo não tendo tempo suficiente para alterar a capa, algumas mudanças sutis foram feitas... 

1 - Quem já leu a série, sabe que a No'One é loira, porém, a modelo na capa é morena, então para corrigir esse 'erro', a UDL alterou a imagem e 'puxou' o manto para esconder o cabelo da modelo. 
2 - O pedaço de cabelo da modelo que ainda aparece na capa, foi clareado para aparentar que é loiro. 
3 - Além do título no feminino, uma das coisas mais discutida foi o fato do Tohr ser o foco do livro e ter ficado em segundo plano na capa, então, reparem que a imagem da mulher diminuiu um pouquinho e foi 'empurrada' para a direita, e a imagem do Tohr, mesmo em segundo plano, ficou um pouco maior. (...)

E vocês? Que acham?

Até a próxima sombra...

Fonte 1
Fonte 2

1 comentários:

Alexis Leehlan disse...

Essa capa não combina em nada com a história. Eu particularmente não gostei. Como a Márcia mostrou bem, a Universo dos Livros fez modificações, mas espero que nos próximos, eles tenham maior cuidado. Reclamei muito lá na fanpage deles, juntamente com as amigas amantes da série.

Sinceramente o Tohr não merecia uma capa dessas.


Beijos.

 

Instagram

Facebook