Novo excerto

Olá Amantes da Irmandade!

Como já disse umas horinhas mais cedo, temos um novo excerto do The Shadows, desta vez sem ser uma foto de uma pagina e com as frases completas. :D

E como o prometido é devido, aqui está ele:

"Ele disse a si próprio que o fogo era uma perda de tempo e calor. Ela não ia aparecer. Não era possível que ela fosse aparecer.
Ele ia ficar por aqui durante meia hora ou assim, ser testemunha do afogamento do seu cérebro em algum território perigoso e escuro, e depois apagaria as chamas e voltaria para Caldie.
Os clubes. Ele iria primeiro aos clubes, e depois...
O som daquela porta rangente a abrir fez com que ele ficasse tenso.
E então o aroma da maichen entrou no interior.
Virando a sua cabeça, ele levantou os olhos. Ela permanecia na soleira da porta agora aberta, as suas vestes a baloiçar no vento frio que entrava por trás dela.
Ela era ao mesmo tempo um fantasma... e uma alma despedaçadoramente fundamental.
E à medida que ele olhava para ela, ele soube exactamente porque ambos vieram...
- Os Sombras"

A própria Ward acabo o excerto a perguntar aos fãs se conseguiam adivinhas de quem era o Ponto de Vista a que este excerto pertence. E como eu sou uma cusca de primeira resolvi ir ver algumas das respostas ao post e houve muitas respostas diferentes entre elas estas:

- Xcor e Layla (não acho que seja... eu não sei quanto a vocês, mas não vejo o Xcor a ir a um bar)
- iAm
- um dos gémeos que é primo do Assail
- Trez e Selena (uma das minhas opções apesar de não conseguir encontrar em lado nenhum o que quer dizer maichen, suponho que seja mais uma palavra na língua antiga que ainda não está no glossário ou então uma palavra no dialecto dos sombras)
- iAm e Selena (a alma desgraçada que escreveu isto já devia ter uns copos em cima para pensar que o iAm faria uma coisa dessas ao irmão, ia me dando uma coisinha má... -.-)
- Lash (a sério? O.o)
- Muhder (ia ser bom se ele voltasse agora, mas não sei)

Alguns fãs também falaram em personagens que ainda só apareceram no The King e como O Rei só sai agora no final deste mês, inicio do próximo não tenho bem a certeza de quem são...

O que é que vocês acham?

Aqui está a versão original para quem quiser dar uma vista de olhos. Para aqueles que percebem de inglês pode ser uma ajudar para perceber algo que possa ter traduzido mal (tentei ser o mais fiel possível, mas às vezes há deslizes...). Para aqueles que têm mais dificuldade com o inglês podem saltar essa parte.

Um dos motivos de eu a colocar, se não me esquecer, é porque ultimamente tenho dado por mim à procura das versões originais de alguns livros traduzidos por editoras e que eu leio para confirmar partes da tradução. :P (Ok, acabou o desabafo, podem seguir com a vossa vida xD)


------V.O.------

He told himself the fire was a waste of time and heat. She wasn’t going to come. There was no way she was going to come.
He was just going to hang here for a half hour or so, play witness to his brain sinking into some dark, dangerous territory, and then put out the flames and head back to Caldie.
The clubs. He would go to the clubs first, and then-
The sound of that creaky door opening made him stiffen.
And then maichen’s scent hit the interior.
Cranking his head around, he lifted his eyes. She stood in the open doorway, her robes flapping in the cold wind rushing in from behind her.
She was both a ghost . . . and soul-shatteringly vital.
And as he looked at her, he knew exactly why they had both come...
-The Shadows
Any guesses whose POV this is in????


Bem, fico por aqui, bom fim-de-semana e  até à próxima publicação,
Sunshine ;)

0 comentários:

 

Instagram

Facebook