The Caldwell Courier Journal de Julho, parte 1

Olá pessoal!!!

Mais uma vez desculpem o atraso, sei que estamos quase em Agosto e que ainda não têm acesso à versão tuga do Jornal de Julho...

Mais uma vez não temos a pergunta aos Irmãos, para minha tristeza e para minha infelicidade, por mais que adore o Rhage temos outra vez o seu cantinho das pipocas...

The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 5                                                                                                            Julho 2019

Missiva da Mansão

por Beth Randall 

Feliz quatro de Julho! Ok, quase quatro de Julho. Quarenta e oito horas antes do quatro. Para aqueles de vós que leram a missiva do mês passado, com os meus detalhes de todas as ideias brilhantes em que os rapazes se metem, terão uma pista de para onde me dirijo este mês.


Uma das coisas divertidas sobre vir para o mundo da Irmandade tem sido trazer as minhas tradições humanas comigo. Eu sei que o Butch sente o mesmo. Antes de o Wrath me conhecer, ele estava um bocado desconectado mesmo das festividades vampíricas. Em relação às humanas? Ele estava mais do que não interessado nessas. Mas desde que estamos juntos, introduzi-o a todo o tipo de coisas. A véspera do Ano Novo. Dia dos Namorados. O Dia da Ação de Graças (o Rhage está tão por trás dessa, como podem imaginar!). Do lado do Butch, ele lida com os religiosos, com a Quaresma, a Páscoa e o Natal, e do género. A Mary e o John Matthew também têm as festividades sazonais favoritas deles, tal como o Manny. Os Irmãos e os outros na família têm sido bastante acolhedores!


O quatro de Julho é um vencedor geral para os Irmãos. O Rhage adora o BBQ*. Fazemos com pratos de papel porque é tradição, e ele leva um monte dele para segurar o peso do Boston Butt* e do Pulled Pork dele. O Butch e o V estão a cabo de iluminar o fogo de artifício. Eles têm orgulho na exibição, vão para o Sul onde eles podem ser vendidos legalmente e importam o equivalente a $10000 (8908,40 €) de pop e fizz, como eles lhe chamam. É o suficiente para um município inteiro! E eles são bastante sérios à cerca do espetáculo ascendente. Primeiro brilhantes para os miúdos. Velas romanas. Moinhos coloridos no relvado. E depois os grandes aparecem, aqueles que rebentam lá em cima e se parecem com cravos no céu. De vez em quando, atraímos alguma atenção humana. AS pessoas querem saber quem é que está a fazer o espetáculo e tentam entrar no mhis. O Tohr é quem lida com este tipo de coisas. Eu acho que ele aprecia os aspectos de defesa tática da festa mais do que o fogo de artifício! E enquanto tudo isto está a acontecer, o Z pega sempre na guitarra dele e toca clássicos americanos: Bruce Springsteen, Bryan Adams, Billy Joel e John Cougar Mellencamp, tudo cantado perto da piscina. As crianças adoram o milho na espiga, e eles são colocados nas boias deles e andam pela água. As Escolhidas também vêm e soltam-se, e com isso quero dizer que muitas delas usaram calções pela primeira vez na vida delas ano passado!

Oh, e não viveram até verem o Lassiter num fato de banho do Borat do quatro de Julho. Ele mostrou-me uma pré-visualização, e acho que ele queimou as minhas retinas. Ele é inesquecível, aquele anjo.


Há apenas um membro da família que não gosta das festividades. O George, o cão guia do meu hellren, odeia fogo de artifício. Odeia-os. Ele transforma-se numa confusão de tremeliques. As boas notícias é que, quando és o último vampiro puro sangue na terra, e és forte como um boi como o Wrath, o facto de teres que transportar um golden retrivier assustado de quarenta e cinco quilogramas não te incomoda. Não tenho a certeza se o meu hellren repara nisso. Ele e aquele cão são tão inseparáveis, de qualquer modo, sabem?


Mas odeio que o George se assuste. No ano passado, a meio do fogo, o Wrath pediu licença e levou o cão para o centro de treino até tudo ficar sossegado. Encontrei-os na sala de intervalo onde os recrutas vão quando lá estão. Os dois estavam a partilhar um pacote de batatas fritas, uma para o Wrath, uma para o George, uma para o George, uma para o Wrath. Eles pareciam contentes por nos ver, e o George estava muito mais calmo. Estou à espera de mais do mesmo daqui a dois dias.

Pensar no melhor amigo do meu hellren faz-me lembrar a pessoa nesta família que que mais adora esta festividade bagunçada e explosiva. O Fritz tem uma grande aventura, como podem imaginar. Ele começa por comprar a comida, facilmente sete dias antes, e ele e a equipa dele vão começar a limpar umas boas quarenta e oito a setenta e duas horas depois. Nada faz aquele doggen mais feliz que apanhar detritos do nosso jardim, os incontáveis pedaços de cartão desfeitos, rastilhos queimados, e cadáveres retorcidos dos foguetes, o tipo de coisas que me iriam sobrecarregar completamente, mas tornam-se uma manápula de desafios para o Fritz! E deveriam ver a comida com tema vermelho, branco e azul. Temos bolos por camadas de mirtilos e morangos na forma da bandeira da América, e aqueles chupas vermelhos, brancos e azuis? Temos tarte de maça (assumindo que conseguimos esconder pelo menos uma delas do Rhage) com uma bandeira na crosta, e o Fritz até arranjou a tábua da charcutaria na forma de… não vos estou a mentir… do “Washington crossing the Delaware*”, no ano passado. Nunca vi nada como aquilo! O Fritz torna tudo divertido e mal posso esperar para ver com o que ele nos vai surpreender este ano. O Memorial de Lincoln feito de cachorros quentes e hambúrgueres? O Monte Rushmore feito de queijo? Estou tão excitada e adoro-o tanto. Eu abraçá-lo-ia se pudesse, mas vocês sabem como é que correu da primeira vez lolololol!


Agora, relativamente ao L.W. não tenho a certeza como é que ele se vai comportar este ano. A personalidade dele está a começar a destacar-se há medida que ele se torna um pouco mais velho e ele é uma mistura interessante de explorador e séptico. Ele pode encaixar-se com todo o tipo de coisas, jogos, piadas, gargalhadas. Mas há uma parte dele que sempre fica de fora e observa. Isso preocupa-me. Faz-me pensar no futuro, e em quem ele será capaz de confiar…  não porque não lhe será dada lealdade, mas porque ele se colocará à parte daqueles à sua volta. Ele está ligado a mim e ao pai dele. E com os Irmãos e os outros da família, mas e o resto do mundo? Não tenho a certeza como é que vai ser. E não sei… o Rei é agora democraticamente eleito, por isso não é como se o meu filho estivesse preso ao tipo de legado a que o pai estava preso. Mas o mãe-dar em mim já está a apitar. Eu tenho um sexto sentido que me diz que o L.W. se vai ver onde o pai está agora, e é uma posição brutalmente difícil de se estar. Ou talvez seja o que eu tema. Não sei. O L.W. é tão… ele é precioso para mim, claro que é. Ele é o meu filho, e o único filho que deverei ter. Eu apenas sinto como se ele estivesse a vigiar tudo porque ele sabe que vai precisar da informação mais tarde, e isso assusta-me para o futuro. Como é que isto se relaciona com o dia quatro? Talvez ele goste, mas quer ele esteja perto ou longe, vai sempre haver aquela distância que ele coloca entre ele e as coisas. Está sempre lá, e eu realmente quero que ele seja só uma criança. Deus sabe, e que Deus queira, ele terá uma vida inteira para ser adulto à sua frente.

Oh, e também, os olhos dele mudaram de cor. Aparentemente pode acontecer. Eles começaram azuis como os meus, mas há cerca de seis meses atrás, eles começaram a mudar. Eles estão a ficar mais e mais perto da cor verde dos olhos do pai, e eu sei que preciso de dizer ao Wrath. Eu tenho. Mas ele vai preocupar-se com a cegueira, e ele tem tanto com que se preocupar. Eu também continuo na esperança de estar errada. Que estou a ver coisas. Que eles são mais azuis do que eu penso. Ugh.

Wow. Aprofundei-me agora! Desculpem! Eu queria que isto fosse leve com deveria ser.

De qualquer modo, eu espero que todos vocês celebrem com uma quantidade suficiente de hambúrgueres, cachorros quentes e salada de repolho, e também, porque todos vocês são humanos, espero que tirem um momento para pensar e ser grato aos homens e mulheres corajosos das Forças Armadas dos EUA. Podemos ser vampiros, mas todos nós somos livres devido aos sacrifícios dos militares e as nossas famílias militares fazem e fizeram. Se virem um soldado ou veterano, agradeçam-lhe, por favor! E também, quando estiverem no buffet, quando na dúvida comam uma segunda fatia de tarte ou uma segunda dose de salada de batata. Mimem-se!


Até ao próximo mês!
Abraços e amor, Beth!



Notas de tradução:
*BBQbarbecue ou churrasco
Boston Butt – rabo de porco, é o nome americano para um corte de carne de porco que vem da parte superior do ombro da perna da frente e pode conter o osso da lâmina
Pulled Pork – tipo de churrasco típico da culinária dos Estados Unidos, preparado com carne de porco, normalmente do ombro

Washington crossing the Delaware – quadro de 1851 pintado por Emanuel Gottlieb Leutze. A tela retrata George Washington durante a Batalha de Trenton.


Próximos artigos:

E aqui está a Versão Original!

O que acharam (para além da demora)? Acham que as preocupações da Beth são válidas?

Fiquem bem e até à próxima actualização,
Sunshine ;)


0 comentários:

 

Instagram

Facebook