Sessão de perguntas e respostas

Olá Amantes da Irmandade!!!!
Espero sinceramente que tenham tido uma óptima semana e que o fim de semana vos esteja a correr lindamente! Hoje trago-vos SPOILERS da Ward!!!!!!!!
Como já tinha dito algumas vezes, ontem, dia 11 de Outubro houve uma sessão de autógrafos devido à saída do livro Immortal da Saga dos Anjos Caídos, seguido de uma sessão de Perguntas e Respostas, Q&A, e é isso que vos trago hoje!! (Depois de ter o meu momento de fangirling xD)


A partir de agora é a tradução das perguntas feitas à nossa escritora favorita e as respostas que ela deu, por isso vai haver alguns Spoilers, quem não quiser levar com eles afaste-se que eu não quero ser morta! Ainda tenho muita coisa para ler e para fazer. :P

Vou manter a ordem de como foi publicado originalmente, sendo que as perguntas irão aparecer com um Q à frente, de question, e as respostas com um A, de answer.

Então cá vai. :3

Q: Quanto dos Anjos é que vamos ver nos futuros livros da Irmandade?
A: O Ed e o Adrian vão ser incumbidos de procurar o Lassiter. Então só temos que apanhar a linha do tempo da Irmandade com os Anjos.

Q: Será que irmos ver os personagens principal da “História do Filho”, Story of a Son, em histórias futuras da Irmandade? (Para quem não sabe, Story of a Son é uma “história à margem” da irmandade, como a nossa Mocerginha lhe chamou quando a traduziu no nosso blog)
A: Não sei se os veremos outra vez.

Q: A Devina continua a dizer que quer um homem tão mau quanto ela, e isso faz-me pensar no Lash. Isso irá aparecer no próximo livro?
A: Não posso divulgar o nome do livro a seguir aos Sombras.

Q: O teaser no facebook que acha que não ter permissão para escrever... (algo que só partilhei na pág. de facebook, mas eu no fim da tradução coloco aqui para quem não tem acesso ao face xD) Pode dizer-nos o que é?
A: Vou ter que me manter calada em relação a isso, porque vou ter que "amaciar" o meu chefe em relação a isso.

Q: O Eddie e o Adrian irão ter os seus próprios livros?
A: Sim, mas ainda vai demorar, porque eu já sei quais são os próximos dois livros. Mas não posso dizer.

Q: Pode dizer-me se vai colocar a VE (Virgem Escrivã) a devolver a visão do Wrath?
A: Não, é onde o Wrath está agora. Mas a VE vai voltar em algum ponto.

Q: O livro The Bourbon Kings é sobre lobisomens e passado no sul dos EUA?
A: O livro não é sobre lobisomens mas passa-se no Sul. Imagina Dowton Abby passado no sul. No início de Abril vai haver sessões de autógrafos para o The Shadows, depois uma sessão para o BK (Bourbon Kings) perto do primeiro de Agosto. E há uma nova série a começar no próximo ano que os fãs da irmandade vão adorar. Mas também não vão haver lobisomens nessa.

Q: Alguma possibilidade de poder fazer uma sessão de autógrafos em Nova York?
A: Eu acho que há uma possibilidade de podermos fazer outra sessão lá em algum ponto. A minha editora quer-me lá. Então, é só uma questão de ter o tempo.

Q: A Selena é a primeira escolhida de cabelo e pele escura que vimos até agora. Ela é o produto do emparelhamento do Primale com alguém que não fosse uma escolhida?
A: O problema é se vos digo agora ou vos deixo ler no livro dela. Ela é filha do Primale, mas interessa qual era o Primale na altura. Acontece que às vezes nos esquecemos que o Rhage é loiro de olhos azuis, mas o resto são mais morenos, com uma cor de pela mais escura.


Q: O Murhder vai aparecer em outros livros?
A:  Eu pensava que ele estava neste livro, mas não tenho a certeza se ele aparece antes do fim ou não. Mas ele, definitivamente, vai voltar.

Q: Quem é o modelo na capa do The Shadows?
A: Eu não sei, NY faz isso, mas eles tentaram corresponder à minha discrição das tatuagens.

Q: O que vai acontecer entre a Layla e o Xcor?
A: Uma carrada de Barry White (para quem não sabe Barry White foi um cantor, Maestro e produtor musical norte-americano. Compositor de inúmeros sucessos em estilo soul e disco e de baladas românticas, e um intérprete com voz profunda e grave. fonte wikipédia). A relação Layla/Xcor vai para outro nível no The Shadows.

Q: Como é que a Devina foi capaz de ficar com um par de sapatos Swarovski quanto tudo o resto se foi?
A:  Ela começa o livro com os sapatos, por isso acabar o livro com eles. Eu vejo isso como um presente do Criador.

Q: A Devina era maluca. Podemos ver mais da terapeuta dela?
A: A terapeuta dela era Deus. Então a terapeuta que vimos não existe na realidade.

Q: No final de Immortal, quando Jim estava na cozinha, ele estava a falar "dela". A quem é que ele se estava a referir?
A: Era a mãe do Jim.

Q: Há outras escolhidas que andam para a frente e para trás entre os mundos? Vamos ver mais delas?
A: As escolhidas não são personagens muito fortes, por isso têm que viver mais neste mundo para serem interessantes.

Q: Já disse antes que algumas coisas são mais do que aparentam. Que mais é que o Boo é?
A: Eu sei, mas não vou dizer.

Q: O Purgatória que vimos em Immortal... É esse o sítio em que a Wellsie estava?
A: Sim, é o mesmo In Between. (se não me engano a tradução dada cá foi Limbo)

Q: Os livros iniciais eram todos Lover "Qualquer Coisa". Agora temos títulos que começam com "The". Isto é um novo tema? (Apesar de cá em Portugal os títulos dos livros serem todos: "Na Sombra de ...." na versão inglesa a parte original era "Lover ...", esperemos que a Leya atenda à nossa sugestão no encontro da feira do livro de Lisboa deste ano e o título português do "The King" seja "O Rei.")
A: Eu consigo ver isto a ser uma coisa, porque há um número limitado de "Amantes" (Lovers) que se pode fazer.

Q: E à cerca da novela do Rhage e da Mary? Está quase acabada?
A: Acho que vão ler mais à cerca deles no futuro.

Q: O Fritz tinha 77 quando ele estava a trabalhar para a outra família e deixou esse trabalho. O que poderia fazê-lo mudar nessa idade?
A: Eu gosto de pensar que ele estava infeliz, e quando Darius estabeleceu a sua própria casa, o Fritz foi com ele.

Q: O Assail e a Sola ficam juntos?
A: Absolutamente.

Q: É o Assail que conduz o Rolls Royce?
A: Não.

Q: Nós temos que ter o Adrian e o Eddie a apanhar a Irmandade. De quanto tempo é que estamos a falar?
A: Hmmm, não nos mais demorar muito tempo, talvez um mês ou assim.

Q: Quanto é que vamos ver do s'Ex e da Rainha?
A: Eu não quero ver a Rainha, eu quero ver o s'Ex. Mas vou avisar que têm que ter os lenços preparados. Algo vai acontecer no início do The Shadows que muda a trajectória inteira do s'Ex.

Q: O iAm irá ter sexo?
A: Sim... Mas não vou dizer com quem.

Q: Os gémeos vão partilhar companheira?
A: Não, cada um terá uma.

Q: O par do iAm vai ser fêmea?
A: Sim, ele vai acasalar com uma fêmea, mas hoje não vou dizer quem é.

Q: A VE vai-se recompor?
A: Ela aparece no início do The Shadows.

Q: Alguma ideia de com quem é que o Saxton fica? 
A: Eu tenho uma ideia, mas não tenho a certeza.

Q: Vai haver um confronto entre a VE e o Omega?
A: Tenho a certeza que eventualmente isso terá que acontecer.

Q: Então a Devina não vai ter que se redimir?
A: Eu acho que ela e o Lash iram dar um casal encantador. (medo!!!!)

Q: É possível que o Qhuinn seja adoptado?
A: Não, ele é o irmão de sangue do Luchas.

Q: Vamos descobrir mais à cerca dos outros Bastardos?
A: Vão, e esses vão ser livros interessantes, especialmente se todos eles se desenvolverem da maneira que eu penso que irá acontecer.

Q: O JM e o Blay vão-se tornar Irmãos?
A: Vou-vos dizer que sim, mas não posso dizer quando. Todos estes enredos ocorrem no futuro, por isso é difícil dizer em que livro irá calhar.

Q: Onde está o irmão do Qhuinn, Luchas?
A: Ele está no centro médico do centro de treino. Ele tem uma infecção na perna que está a dificultar a sua recuperação.

Q: E à cerca do Lassiter e a Devina ficarem juntos?
A: Não.

Q: O Butch e a Marissa irão ter um bebé?
A: Suponho que sim, mas não sei.

Q: Vamos ver mais do Blay e do Qhuinn?
A: Vão ver mais deles no livro da Layla, apesar de verem muito do Qhuinn com o irmão neste livro.

Q: E à cerca do Nick Rhodes da Story of Son e dos livros da Jessica Bird (nome alternativo da Ward)?
A: Vamos ver mais dele.

Q: Em que é que o Lassiter estava a fazer quem ele criou o Mar Morto?
A: Estava na brincadeira. Ele é incrível, eu adoro-o.

Q: Vamos ver mais de Abolone e da sua filha, Paradise? (ao que parece são personagens que só aparecem no livro do rei)
A: Sim, eles vão aparecer em livros mais à frente. Por agora, ele está um ano ou dois longe da transição dela.

Q: Que tipo de coisas se passa entre personagens que se conheciam umas às outras antes de serem envolvidas na irmandade da adaga negra?
A: Isso é do género de uma história de amor para o Fritz. Seria interessante, mas não muito explosivo.

Q: E à cerca de outro IG (Inside Guide - ainda não foi traduzido cá) e um mapa da mansão?
A: Eu não tenho tempo para outro IG ou esse tipo de detalhes e "bastidores/histórias de fundo", neste momento.

Q: O Lassiter terá um livro e um(a) companheiro(a)?
A: Sim, ele vai ter.

Q: Quem era "ela" que o Vishous falou quando estava a arreliar o Lassiter no livro anterior.
A: O "ela" vai-se descobrir quando aprendermos mais do passado entre o Vishous e o Lassiter, e o Throe. 

Q: Porque é que o Jim continua a fazer sexo com a Devina?
A: Parte da razão é porque é uma das maneiras de expressão a sua fúria para com ela. Eu acho que tem a ver com o mal dentro dele. Mas não é amor.

Q: Porque é que ouvimos sobre o Fritz mas não sobre os outros doggens? Nós nunca vemos crianças e famílias, só doggens mais velhos.
A: É uma parte do mundo que não é explosiva e interessante.

Q: Algum pensamento sobre uma novela erótica à cerca do Lash, da Devina e o Inferno?
A: Não.

Q: A Devina continua a ir atrás do Jim. Porque é que ela irá atrás do Lash?
A: A Devina ama o Jim porque ele tem qualidades redimíveis mas o que a encanta em relação ao Lash é que ele não é redimível. Para ela, é parte da sua atracção para o Lash. Ele pouco se importa e ela vai ser atraída por isso. Ela vai-se tornar numa obsessão, porque ela adora a caça e ela precisa de coleccionar.

Q: Porque é que os outros personagens voltaram?
A: A Sissy estava a ver as auréolas em cima das cabeças das almas em jogo. Ela teve que perceber que o Jim era uma das almas em jogo, então os outros tiveram que voltar para que ela percebesse o padrão. 

Q: O Jim e a Sissy vão permanecer no céu ou vão voltar?
A: Eles vão permanecer no céu.

Q: Quando o Lash e a Devina voltarem, vão parecer humanos ou vão aparecer com as suas formas nojentas?
A: Eles vão parecer iguais ao que se parecem para os humanos agora.

Q: Quando é que a Layla vai dar à luz? O parto irá criar muito drama?
A: Sim, vai criar. As coisas ficam muito más para Xcor. Algumas delas nem sequer são culpa dele. Xcor é uma das minhas pessoas favoritas.

Q: Quem é que o Xcor salvou no beco?
A: Xcor salvou a vida do Tohrment no beco. O salvamento até foi filmado por um humano. Por isso os humanos irão aperceber-se da existência de vampiros.

Q: O Blay vai aceitar a cria?
A: Ele é maravilhoso com a cria e os pais dele também aceitam o bebé.

Q: Quando é que a Layla vai ter o bebé, no próximo livro?
A: Não posso dizer, não tenho a certeza quão longe chegamos. É um livro muito grande.

Q: O Lash vai ser o novo minguante mor?
A: Não.

Q: De quanto tempo está a Layla no início do The Shadows?
A: Ela está a chegar ao final da gestação.

Q: Vamos descobrir o que se passa com a Selena neste livro?
A: Sim, definitivamente. Mas tenho que dizer, este livro não se está a tornar naquilo que eu esperava.

Q: Está a dizer que vai ficar chateada consigo depois do próximo livro?
A: Não sou eu, eu só escrevo o que vejo.

Q: Vai chegar escrever sobre a próxima geração da Irmandade, como o pequeno Wrath, a Nalla e o Aghony? (o Aghony é o primo da Nalla, ele "aparece" no guia, num epílogo que foi "apagado" do livro do Phury - a nossa Morceguinha chegou a "Traduzi-lo" aqui no blog)
A: Não sei. Vamos ter que ver.

Q: Porque é que o Adrian agora pode ter uma erecção? É porque ele se viu livre do mal dentro dele?
A: O que o Adrian assumiu do Mathias foi o mal que estava trancado nele. Quando este foi expelido ele ficou purificado.

Q: Qual é a origem do mal e estava ele no Eddie?
A: Não, o Eddie nunca teve relações com a Devina, então ele nunca foi corrompido como os outros, que era o objectivo.

Q: O Adrian vai continuar a ter mãos errantes?
A: Não posso responder a isso.

Q: Iremos ver o relacionamento entre o Manny e o Butch?
A: Eu quero ver a relação paternal e descobrir quem é o papá.

Q: Quando é que os Irmãos vão voltar à porrada?
A: Eu acho que o Bando de Bastardos tem sido mais visível no campo que os Irmão recentemente porque o seu objectivo principal é proteger o Rei. Por isso, agora que a ameaça foi apagada, devemos ver mais luta.

Q: O que aconteceu aos aprendizes e iremos ver mais deles outra vez?
A: Isso é uma questão bastante interessante... (à qual eu acho que a resposta é sim tendo em conta o epilogo do livro do Z)

Q: O Adrian e o Eddie odeiam o Lassiter pelo o mesmo motivo ou cada um tem um motivo próprio? Aconteceu alguma coisa que fez com que todos o odiassem?
A: O Lassiter é apenas irritante e adora irritar outras pessoas. Há um evento específico que envolve o Lassiter, o Vishous, o Throe e a irmã dele. Por isso os detalhes irão aparecer num livro mais à frente.

Q: Qual é a diferença entre os emparelhamentos entre Irmãos e as suas shellans e o emparelhamento de civis?
A: Devido à pureza do sangue eles parecem ligar-se mais profundamente.

Q: Quais os personagens que não gosta?
A: A Caith, a puta vagabunda que aparece nos primeiros dois livros. Não gosto de mulheres fáceis. Não tenho um problema com homens fáceis. Eu não gosto do Havers, de maneira nenhuma. Não gosto da mulher que esteve com todo o Bando dos Bastardos e que era casada com um homem velho. Inicialmente não gostava da VE mas agora gosto dela. Não gostava do chefe da Beth, o Dick. Eu gosto da Devina, mas continuo sem gostar do Lash, parcialmente por causa da cena com o JM na casa de banho.

Q: A sua mãe lê os seus livros?
A: Não. Não, não.

Q: Quando o Qhuinn falou em fugir ele mencionou um acampamento de rebeldes a oeste?
A: Sim, definitivamente há mais vampiros, e veremos mais sobre eles em livros futuros, mas eu nunca tenho a certeza quando estas coisas acontecem até estar a escrever cada livro.

Q: Quão longo é que vai ser a série The Bourbon Kings?
A: É um final aberto e irá depender apenas  em como corre. É semelhante à Dinastia (Dynasty). É mais à cerca de coisas emocionais.

Q: O Adrian e o Eddie vão ter um livro próprio dentro da Irmandade de Adaga Negra?
A: Acho que sim, mas não tenho a certeza. Baseando no que sei para a história de fundo do Lassiter, eu penso que foi isso que aconteceu.

Q: Na Sombra da Paixão, pareceu que não havia o mesmo nível de paixão que havia nos outros casais. Isso foi intencional, ou foi o resultado do seu desconforto sobre escrever sexo homem/homem? 
A: Não acho que foi diferente dos outros. Para mim senti como se fosse o mesmo.



E aqui acaba as perguntas e respostas e a única coisa que consigo pensar é? Já? Eu QUERO MAIS!!!!! Com as perguntas e respostas que surgiram fiquei com a curiosidade extremamente aguçada, raio da raça da escritora. xD

Anyway, mais a cima prometi que colocava aqui o teaser que apareceu esta semana e que foi referido numa das perguntas. No passado dia 8 de Outubro a Ward publicou na pag. dela que viu nos Rice Crispies (cereais) dela algo que irá aparecer no livro a seguir aos Sombras e que ela acha que não a vão deixar escrever... Eu fiquei com a pulga atrás da orelha e fui cuscar nos comentários. Aí a única coisa que ela acrescentou é que vão ser necessárias muitas correntes. Alguns acham que pode ter a ver com a besta do Rhage, outros acham que tem um cariz mais sexual... No último comentário que a Ward colocou no post dela, ela deu a ideia que tinha escrito estava a "assusta-la" e se isso não tivesse acontecido que não estaria a esforçar-se o suficiente e que ia contactar o/a editor(a) dela. (sei que foi basicamente copy past do que já tinha escrito antes na pág do blog, mas como fui eu não achei que havia problema. :P)

Bem, acho que por agora está tudo, se houver alguma dúvida ou acharem que algo não está bem avisem, ou seja, aceitam-se sugestões e reclamações. Eu fico-me por aqui, que tenho os braços quase a cair de tanto escrever.

Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

0 comentários:

 

Instagram

Facebook