Q&A no Goodreads

Olá Amantes da Irmandade!

Espero que estejam todos bem, como já tinha falado, houve uma sessão de perguntas e respostas com alguns autores de romances no Goodreads a propósito do dia dos namorados, sendo que a nossa Ward foi uma das muitas autoras que se disponibilizaram a responder. Infelizmente, e para minha infelicidade, nenhuma das minhas foi respondida, ainda estive à espera na esperança que respondesse mais tarde, mas até agora nada... *atiro-me para a cama a chorar baba e ranho*

OK, acho que já perceberam como fiquei infeliz. *limpo as lágrimas o ranho para ficar mais apresentável.*

Aqui está um apanhado com toda a informação importante que ficou das respostas dela:

- Ela ouve rap e hip-hop enquanto corre, mas não ouve música enquanto escreve, apesar de de vez em quando tem a tv ligada com o volume baixo;

- A presença dos "h"s nos nomes dos personagens é simplesmente por ser assim que se soletra o nome;

- O Spike (uma personagem dos romances antes da irmandade) é um mestiço, mas não disse se ele tem, ou não conhecimento disso;

- Ela vai continuar a escrever a Irmandade enquanto escreve o Legado (para quem está fora do assunto, podem ver aqui do que estou a falar);

- O Lassi vai ter um livro só dele e a Ward disse para esperar-mos para ver a fatiota dele no final do The Shadows (opá agora estou cusca...);

- Não há planos para um filme sobre a irmandade, até agora, mas já houve algumas propostas para séries, contudo ela está à espera que lhe apresentem uma proposta com a "visão certa", ou seja, algo que seja fiel àquilo que ela idealizou. Quando isso acontecer teremos filme ou série, mas a prioridade dela é escrever e cumprir os prazos de entrega;

- Ao que parece ela não tem bloqueios criativos, a não ser que tente forçar alguma coisa;

- Nos próximos 3 anos a Ward vai escrever 3 livros por ano, um por cada sério, a Irmandade, o Legado e o The Bourbon Kings, ao fim desses 3 anos ela vai ser se continua assim, ou se reduz a carga para 2 livros por ano. Tudo vai depender de como ela se sente relativamente à qualidade do trabalho dela;

- Perguntaram-lhe se há algum personagem que é mais complicado para ela escrever, que "discute" com ela e assim, a resposta dela foi que o Vishous a odeia apesar de ela o adorar;

- A Ward sempre foi uma escritora e diz que sempre teve imagens e pessoas na cabeça dela e descobriu que a única maneira de as calar era escrever sobre elas. Ela também comentou que nunca teve aulas de escrita criativa e que é importante saber aceitar as críticas de uma maneira construtiva e reconhecer os próprios pontos fracos, que no caso dela é escrever fêmeas unidimensionais (seja lá isso o que for...). Também lhe perguntarem se houvesse uma produção da Irmandade e o Channing Tatum podesse representar alguma das personagens quem é que ele seria. A resposta foi, e passo a citar: "Channing Tatum = XCOR"

- Perguntaram que software é que ela usava para escrever, o Word ou o Scrivener. A resposta dela é que ela não sabe o que é o Scrivener. (já somos duas) E que sempre usou o Word e que o único formato que consegue usar é o Times New Roman, tamanho 12, espaçamento duplo. Houve uma vez que ela tentou usar Courier mas diz que foi como tentar assinar o nome dela com a mão esquerda, sendo ela destra estão a ver o que dá, certo?

- Quando lhe perguntaram como é que ela organizava as histórias, e como é que ela escrevia ela respondeu que ela vê as coisas como se fosse um filme e que os junta de maneira a fazerem sentido e que fique tudo de cronológico. Se ela tenta dar a sua opinião, ou alterar algum evento, ela fica bloqueada.

- Na pergunta: "Qual é o teu objecto favorito para teres perto de ti quando estás a escrever." ela respondeu que não tinha um objecto, mas que tinha os cães dela.

- Ela passou dos livros antigos para a Irmandade porque foi despedida da antiga Editora, porque os livros dela não estavam a vender o suficiente. Contudo ela diz que foi a melhor coisa que lhe aconteceu pois foi quando os Irmãos apareceram e ela chegou onde está agora. Se bem que ela diz que ainda tem medo de ser despedida e que continua a trabalhar no duro para que isso não aconteça.

- Vai haver um livro para a Sola e para o Assail. A Ward diz que adora a Sola e em especial a avó dela por conseguir mandar nos matulões que são o Assail e os primos.

- Vai haver novidades sobre a gravidez da Layla no The Shadows!!!! Segundo a Ward, ela "quase que se passou quando estava a escrever o manuscrito porque P*ta que Pariu!!!" Ela quer que toda a gente saiba o que aconteceu que até assustou a cadela dela, mas não se descaiu, só disse que não havia MANEIRA NENHUMA que Layla vá fugir com a "****" do Qhuinn e com o futuro "god****" do Blay. (para quem não sabe o "god***" que dizer afilhado/a - como a Ward colocou os asteriscos fico na dúvida se sempre será uma menina, estou extremamente curiosa para saber o que vai acontecer, tanto que acho que vou comprar logo a versão original quando ela sair, mas voltando às Q&A).

- Perguntaram-lhe, ainda, se havia algum personagem que ela queria mesmo escrever a história, mas que ainda não tinha tido a oportunidade. E a resposta foi mais ou menos isto: "Muhder. Ele está a vir pessoal. Só tenho que o encaixar..."

E está tudo, agora vou voltar para a cama e ficar deprimida que amanhã tenho que voltar ao trabalho. :P

Até à próxima publicação.
Sunshine ;)


2 comentários:

morCeGo disse...

Ó meu Deus, Ó meu Deus, ó meu Deus... eu estava tão cética quanto ao Shadows, mas estão-me a falar de coisas boas... Lassiter... Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!... Qhuinn... Ahhhhhhhhhh e mais Ahhhhhhhhh! Quem vai ter o livrito na unha mal sai, é um morceguito amoroso que eu cá conheço! Ui, ui!

MissyLi disse...

A nossa Sunshine sp em grande com a traduções. Se não és tu não sei quem me daria novidades boas!!!!!

 

Instagram

Facebook