Discussão: Origem de John

Saudações Amantes da Irmandade!!!

Saudades minhas? Nop? Eu sabia... *choro*

Vamos mas é deixar-nos de pieguices, porque pieguices não fazem debates interessantes... sim, isso mesmo...Debates...

Estava a falar com a Katley, quando nos centramos sobre... como seria uma cria entre Xhex e John? Isso mesmo, mas conversa puxa conserva, sobre ele ser irmão da Beth, sobre Darius dizer que ela era a ÚNICA filha dele....VIVA... como raios é que apareceu o John? Sim, sabemos que ele é a encarnação de Darius... mas... quem é ele? De onde veio? Ele não se lembra dos pais...se estes eram...vampiros ou simples humanos. Parte-se do principio...que é o filho de Darius, assim sendo...vampiro. Mas eis a questão de 500€ se ele é filho de Darius, então é filho de uma humana...certo? Pois ele não tinha nenhuma shellan, e não há registos de nenhuma escolhida ter dado a luz o John....

Mas segundo a Katley, poderia ser filho de uma Vampira, quem sabe da Glymera... e esta ter rejeitado a cria, entenda-se o John, pois receava ser repudiada pela família pois nenhum macho da Glymera iria querer uma fêmea desonrada.

O facto é que, para ser filho de uma humana, ele seria automaticamente mestiço como a Beth, assim sendo poderia andar a luz do dia. Mas se ele fosse filho de uma fêmea, provavelmente já teríamos lindo algures por ai, sobre alguma fêmea com um passado misterioso...não será?

Na minha opinião, eu acho que a culpa, por assim dizer.... é da Virgem Escrivã, porque? Bem, todos sabem que ela deu uma nova oportunidade ao Darius, com o contra partida...ele não se lembrar de nada... mas assim sendo, como é que ela fez isso? "Roubou" um corpo humano, colocando a Alma de Guerreiro em John? Porque é que no livro de John, isso não foi esclarecido? Assim como não foi dito a razão de ele perder os sentidos quando está perto ou vê a "Irmã".


Qual a vossa opinião? O que vocês acham que se passou? Poderá, quem sabe, a Ward falar-nos mais de John, num livro futuro?

Digam-me da vossa justiça heehhe

*Nasan

15 comentários:

Rita disse...

Na minha opinião a virgem roubou o corpo humano... mas acho que a titia ward podia nos elucidar :)

Alex Nason disse...

"para ser filho de uma humana, ele seria automaticamente mestiço como a Beth, assim sendo poderia andar a luz do dia." ... Bom para começar, ser mestiço muda de "pessoa" para pessoa. A Beth aguenta a luz do sol sim, mas não há indicios de que o Butch tambem o faça. Não... Ele não consegue desmaterializar-se. Sempre me questionei tambem como apareceu com tanta idade.
Não tenho teoria pensada mas concordo com quem diga que a virgem possa ter de alguma forma "salvo" um humano sem familia, dando outro destino como sendo John. Provavelmente a escritora tem outros planos, para não ter esclarecido isso no livro dele. Tenho a minha opinião sim para as tonturas. Duas almas encontram-se no mesmo corpo, tal como a Xhex disse. Mas ele não se pode lembrar porque a Escriba assim o fez. Então, há a parte de John que não faz ideia de nada, é um macho que acredita ter uma irmã. E o Darius, que tendo a consciencia ligada àquele corpo, por vezes cria flashs de memoria ao John. Mas "colaspa" porque não é suporto John saber

Unknown disse...

Eu acho que a Virgem Escriba "reclamou" um corpo humano por assim dizer.
Eu já pensei que o facto de o John aparecer já com uma certa idade, a Virgem pode ter feito o género de uma reencarnação no corpo de um jovem que tenha falecido (pelo menos no momento em que a Virgem Escriba estava a dar uma oportunidade ao Darius) e assim, certas das memórias que o John tem pode pertencer ao humano.

Viv disse...

A partr da virgem ter reclamado um "corpo" humano ou talvez um dum vampiro abandonado é uma boa ideia, não tinha pensado nisso. Duvido que a mãe seja uma vampira com que o Darius. Uma escolhida não faria aquilo ak filho, principalmente sendo o pai um Irmão. E se fosse alguém da glymera tinha qie ser durante o período de necessidade, por isso o Dairus saberia.
Em relação às escolhidas... se a memória não me falta, eles têm estado em cativeiro, sem contacto com o exterior desde a morte dos pais do Wrath da Beth, até ao livro do Rhage.
Isso era algo que eu gostaria que a Ward explicasse tintim por tintim. Eu gostava que ela fizesse um livro sobre o Darius, mesmo que ele esteja morto.

morCeGo disse...

(Gostei da teoria da Bárbara Silva)
O que eu acho é que a Virgem macacou o adn, a marca no peito e enfiou o espírito do Darius no corpo de um vampiro enjeitado. Na minha cabeça vejo uma desgraçada filha de um Glymero controlador e estúpido que se viu obrigada a disfarçar a gravidez toda e a deixar o filho num canto. Como pai, penso num traiçoeirão, como o Muhrder... He he he... que a engana bem enganadinha...
Mais, lá porque Darius ACHA que só tem uma filha, isso também pode não corresponder à verdade. Imaginem a fêmea cheia de calores pelo guerreiro, ele lá vai todo contente (as gravidezes são raras), ela engravida e esconde tudo com vergonha e medo. A Virgem aproveita o adn e encaixa-lhe o espírito do D. Tcharan! Faz justiça ao miúdo e mata dois coelhitos de uma vez só.

Irmandade da adaga negra disse...

Pela Virgem Escrivã!! Estou amar esta discussão! Assim é que é! Na minha opinião a historia de Butch, tens umas falhas... há coisas que não estão explicitas como deve de ser. Daí eu não o considerar um mestiço como a Beth. Se é que me entendes. Quanto a reclamar um corpo "humano" seria uma aposta possivel. Seria muito interessante. Viv, concordo contigo quanto a vampira, e ao período de necessidade. Resta-nos a humana... poderá ser então uma humana? Ou poderá haver a possibilidade de a femea ter estado no período da necessidade, mas depois ter mentido e ter dito que não ficou gravida? Poderá isso acontecer?

Teremos que pressionar a Ward a explicar-nos isso...ou com um livro em si do irmão.... ou exigimos um novo GUIA da Irmandade! heheeh

*Nasan

Unknown disse...

Na minha opinião, o John é filho de uma humana. Porque não seria, se o seu pai Darius teve um caso com a mãe da Beth ele pode muito bem ter tido outro com outra humana. Quanto ao caso de ser a encarnação de Darius, bom ele podia muito bem ter nascido no dia em que a Virgem deu uma nova "vida" ao Darius. Ou outra ele simplesmente podia ser um humano,que a Virgem escolheu para dar Vida ao Darius, e por isso apagou a memória do pobre coitado.

Viv disse...

Nasan, tens que ter em conta que os vampiros são capazes de se aperceber pelo cheiro quando há, ou não uma gravidez, pelo menos no caso das fêmeas vampiras. Porque ninguém se apercebeu da gravidez da Beth (nem ela) durante 3 meses.
Só se o John for filho de uma one night stand com uma humana, mas pelo que li sobre o Darius ele não é mt de fazer isso, mas podia acontecer...

Unknown disse...

Sempre pensei nessa hipótese, em que a Virgem se apoderou do corpo de um humano, nunca me ocorreu nenhuma sem ser essa. Ainda para mais, nenhum dos Irmãos é perfeito, quer dizer para mim são todos, mas na prática nenhum o é e o John também não. Acho, sinceramente, que foi isso que aconteceu, mas espero bem que a Ward explore o John nos próximos livros e que nos conte a verdade acerca dele.

sandra fernandes disse...

bom começando pelo principio estou de acordo com Alex Nason no que diz respeito e passo a citar:
"para ser filho de uma humana, ele seria automaticamente mestiço como a Beth, assim sendo poderia andar a luz do dia." ... Bom para começar, ser mestiço muda de "pessoa" para pessoa. A Beth aguenta a luz do sol sim, mas não há indicios de que o Butch tambem o faça. Não... Ele não consegue desmaterializar-se. Sempre me questionei tambem como apareceu com tanta idade"
(algures num dos primeiros livros informa que crias mestiças podem viver uma vida inteira sem saber que tem genes vampiros tal como podem passar pela transformação ou morrer durante a mesma:só para esclarecer esta duvida)

no que diz respeito a questão de onde vem o John? gosto da teoria da Katley," poderia ser filho de uma Vampira, quem sabe da Glymera... e esta ter rejeitado a cria, entenda-se o John, pois receava ser repudiada pela família pois nenhum macho da Glymera iria querer uma fêmea desonrada".

mas vamos analizar um facto:alguem se lembra daquela cena do ómega com o filho nos braços quando nasceu?nao não estou a dizer que o John é filho do ómega e irmão do lash,mas lembram se que o ómega consegue viajar no tempo...desconfio que seja algo normal nas divindades e que talvez a virgem escriva tenha feito uma viagenzita dessas também.quanto ao facto de o John ter aqueles ataques acho que é quando a mente dele se aproxima muito da verdade. uma espécie de descarga a terra para o voltar a guiar pelo caminho menos problemático.já imaginaram se ele descobrisse que é na realidade (apesar de muitas de nos estarmos roxinhas por isso)ia dar uma grande bronca afinal ele ajudou a xhex a nascer e a maioria dos irmaos a encontrar o seu rumo.seria caótico ate porque ele já não é completamente o darius....
não sei..esta é a minha opinião.

Irmandade da adaga negra disse...

Raios! A cada segundo que passa estou amar cada vez mais esta discussão LOL

Viviana, para ti e isto se não me troquei toda. E quem disse que o Darius esteve com a fêmea após esta conceber? Ela podia ter recusado a presença dele, e uma "criada" ter feito de correspondente... sei lá, vamos fantasiar não é? LOL

Devo dizer, que me sinto orgulhosa de vocês, pois pensam em tudo, e não estão a deixar nada de lado, sim senhora, assim dá muito gosto estas discussões hehe

Mas quero mais teorias da batata, temos que esmiuçar a coisa e depois? Arranjar maneira de a Ward nos responder...ou algo do genero LOL
*Nasan

Bea disse...

Sempre pensei no John como a reencarnação de Darius, mas nunca me questionei de onde veio o corpo. Concordo com qualquer uma das hipóteses, tanto o ser humano, quer fosse ou não filho de Darius, quer ser vampiro. Se formos pensar na parte do vampiro da muito que pensar, tanto podíamos estar a olhar para um rapaz que fosse órfão (independentemente de ter perdido os pais ou ser abandonado), podia ter sido um rapaz que tenha morrido, como podemos pensar então o ser filho de Darius.
Esta ultima deixa-me ainda mais questões, ás quais ate arranjo algumas respostas....
Se a mãe dele fosse realmente uma vampira teria que ter passado pelo período de necessidade, acho que o Darius nunca iria servir uma fêmea (da glymera ou não) em período de necessidade. O que me deixa a pensar na hipóteses de ser mestiça. A Beth não teve período de necessidade e engravidou, isso deixa-me a pensar se a mãe do John também poderá ser como a Beth. Mas isto deixa-me mais questões, se a fêmea fosse da "plebe" possivelmente não iria abandonar a cria, o que deixa a hipótese de ser da glymera, mas não estou a ver como aconteceria. Nunca um membro da glymera iria casar com uma humana, por isso a fêmea não poderia ser filha da mulher do pai (isto agora foi muito complicado...). Teria sido uma traição do pai dessa fêmea e ficou com a filha? Seria a mãe da fêmea infértil e eles terem optado por uma mulher humana para ser a mãe, tipo barriga de aluguer?

Alex Nason disse...

A Sandra mencionou um bom ponto. As divindades, ou pelo menos com o Ómega há provas, conseguem viajar no tempo. Foi o que aconteceu com o Lash.
O nome John não veio ao acaso. Fosse um vampiro ou um humano, chamava-se John ainda antes de Darius "estar nele". John foi um rapaz normal, viveu tudo aquilo que mostrou à Xhex. Mas não se esqueçam de uma coisa importante. Toda essa ideia pode ter sido implantada e porquê? Segundo John, sempre teve aquela estrela no peito. Logo? Quer dizer que não apareceu por acaso, já com os seus 22 quando foi encontrado. O que significa que tem que haver uma manipulação mental de algum género, porque John viveu pelo menos 20 anos com Darius vivinho da silva.

Viv disse...

Eu não estou a ver o Darius a desistir, mas pronto. :P

Alex Nason disse...

A minha melhor aposta, é que o John não tem a ver com o Darius. A Virgem, se tiver a mesma capacidade de voltar atrás no tempo assim como o Ómega, ela poderá ter voltado atrás no tempo a fazer o John nascer. Como aconteceu com o Lash.

 

Instagram

Facebook