Discussão: Virgem, Vishous, Payne e Lassiter.



Acesa pela Alex, e porque tenho lido zum-zuns por aí, quero lançar um debate também. E ponho logo muita coisa ao barulho. He he he… só mim… Vou fazer uso da tradução de Portugal nas transcrições.

Factos:
a)      O “Criador” manda um anjo proteger um vampiro (Tohrment). O que significa que o Criador se preocupa tanto com a salvação de humanos como vampiros, pois será o criador de ambos.
b)      A Virgem, que já não era virgem, é também uma mentirosa. Ela não será a criadora da raça vampira, porque acima dela estará o Criador. Apesar de tudo é capaz de coisas extraordinárias, fora do alcance dos comuns vampiros.
c)      A Virgem brilha no escuro, conhece o passado e o futuro, tem o poder da vida e da morte. Por isso, não é de estranhar que Vishous tenha a mão a acender e seja capaz de destruir e de curar (Butch) e que consiga ver o futuro; a Payne ilumina-se toda para curar (ainda ninguém a viu destruir com raios de luz).
d)     O Anjo, para além de brilhar, é capaz de curar com a luz (Rehv), consegue ver o que ninguém mais vê, aguenta a luz de Vishous (que o ajuda a curar).

“Agora fecha os olhos, porque estou prestes a acender-me como uma fogueira. (…) Rehv entreabriu os olhos e teve de afastar o rosto quando uma explosão de energia pura lhe atravessou o corpo” (Cap 42 – livro do Phury)

e)      Fisicamente, os manos gémeos têm cabelo negro e os olhos diamante: brancos com um círculo azul-marinho.. E sim, o cabelo do anjo também é negro… e louro. E os olhos?

“Os olhos, de um branco brilhante e sem pupilas incendiaram-se de raiva e os aneis azuis que lhe circundavam as íris, semelhantes a luas cheias, tornaram-se azul-escuro” (cap 39 – Livro do Phury)

f)       Lassiter anda habitualmente todo vestido de negro e botas de combate e tem a estrutura física de um guerreiro. Escusado será dizer que, naturalmente, se veste como a Irmandade…
“O seu guarda-roupa parecia saído diretamente do exército, camisas negras, calças de camuflagem e botas de combate” (cap 16 – Livro do Rehv)

g)      Vishous é quem melhor conhece o anjo, partilham um passado comum bastante turbulento e que, aparentemente, envolve uma fêmea e uma campa (e por aqui deve andar a irmã de Throe… ou na fêmea, ou na campa). Podemos dizer que são inimigos de estimação. Querem-se matar, mas não admitem que um deles morra. He he he…

Perguntas:

1.      É de mim, ou há semelhanças suficientes para ser tudo família?
2.      Anjo é espécie ou condição?
3.      Se for condição, quem ascende ao estatuto?
4.      Humanos morrem que não morrem e são fantasmas… e os vampiros?
5.      A Virgem será antes um anjo em vez de uma divindade de pleno direito?
6.      E o Ómega é o quê no meio desta trapalhice?


Eu tenho uma teoria tão manhosa… mas queria ouvir o que têm a dizer.

7 comentários:

Viv disse...

Ora bem... este comentário pode conter spoilers por isso que não quiser ler que fuja agora!!!!



Pelo o que foi explicado a Virgem e o Omega são irmãos, ambos filhos do criador e eu acredito mesmo que a VE seja a criadora dos vampiros.
Pelo que eu li da saga dos Anjos Caídos (e eu já li tudo) não há anjas (fêmeas) e alguns anjos podem ter sido humanos numa vida passada. O que não é o caso do Lassiter, pois ele é um dos 5 arcanjos inicialmente criados e um rebelde do caraças.
Se o V e a Payne têm qualquer tipo de laços familiares então o Lassiter é tio deles. Ora vejamos: a VE, o Ómega, os anjos (e a Devina) foram todos feitos pelo criador, se por essa lógica eles forem todos filhos deles, são todos irmãos entre si e como a Virgem é mãe dos gémeos o que acabei de dizer faz do Lassi tio deles. XD
É a única coisa que posso dizer, mas acho que não partilham ADN. :P

Alex Nason disse...

(Não sabia que conseguia "acender" coisas em ti Mor xD)

Embora o Criador esteja a cima de tudo, foi a Virgem a criadora da raça dos vampiros. O Criador deu-lhe essa dádiva e foi todo esse enredo que fez Ómega invejoso. E por isso arranjou a sua própria maneira da "criar".
Admito que nunca tinha pensado nas semelhanças entre o Lassiter e o V, mas realmente não esqueço que já se deixou bem claro que tem passado. Lassiter fica sempre "corrompido" quando alguém lhe atira uma ou duas tipo "não percebes o que passo", ou "como soubesses o que é sentir assim" (mais no livro do Tohr), por isso deve mesmo haver um envolvimento com uma fêmea. Anjo? Não me parece uma espécie, pelo menos no inico, porque nem todos os que morrem passam por esse "estado". De inicio tornam-se anjos, cada um com o seu objectivo e talvez depois, como o caso do Lassiter agora, ser apenas uma espécie existente.

morCeGo disse...

Como estou totó, esqueci-me de referir que o anjo se desmaterializa e, tal como o V, tem uma coisa chamada mhis. Achei bem acrescentar...

Unknown disse...

A Ward não vai escrever um livro sobre o Lassiter?
Nunca pensei nisso, mas por acaso até tem lógica ser tudo da mesma família...

morCeGo disse...

He he he, a Viviana já adiantou parte da minha teoria.
Mas uma que eu tenho é que o Ómega e a Virgem são gémeos. Com a Ward, os gémeos são sempre opostos: macho / fêmea (V e Payne); bonito e feio (Z e Phury), calado / falador (os primos do Assail). Parece-me que Ómega e Virgem são a luz e a escuridão...
Digo eu...

Viv disse...

Ora bem, o Z não é feio geneticamente, aquilo foi resultado de uma agressão... :/

Unknown disse...

Sim ele é uma delícia

 

Instagram

Facebook