Crise existencial: Qual a diferença entre a Mary, a Jane e a Wellsie?

Olá pessoal!!!

Tudo bem? (Espero que sim.)

Estou a traduzir o segundo capítulo (ou parte) do Blood Vow que foi vazado num blog inglês. Mas como tenho trabalho e ando a aproveitar os tempos mortos está a demorar um bocadinho...

Desde já aviso aos que odeiam spoilers que a minha próxima publicação tem spoilers do The Beast!!! Por isso é para evitar como que o diabo que foge da cruz, estamos intendidos?

Agora ao motivo do post!!!

Enquanto estava a traduzir, havia lá uma parte em que o Rhage estava pensar na bênção que foi a imortalidade que a Virgem Escrivã concedeu à Mary. E eu lembrei-me de um motivo para a Virgem ter tornado a Mary mortal, a Jane fantasma e não ter acontecido "nada" à Wellsie...

E a minha teoria é a seguinte: (vou tentar explicar-me da melhor maneira possível... Por isso se não perceberem perguntem!!)

O Rhage fez o acordo com a Virgem para ela salvar a Mary quando esta ainda estava viva, apesar de a caminhar para o leito de morte. E ela trocou a possibilidade da Mary se manter viva (imortal) até o dia em que ela escolher morrer em troca de o Rhage manter o Dragão/Besta dele até o dia da sua morte, em vez que se ver livre do bichinho (porque, se não me engano, a maldição tinha data de validade xD)

A Jane  voltou como fantasma, porque quando ela fez o "favor" ao Vishous de trazer a companheira dele de volta, ela já tinha morrido e estava às portas do Céu (não se esqueçam de que ela era humana e o Vápido tem jurisdição vampírica). Então a única maneira que ela conseguiu foi trazê-la como ser incorpóreo.

Quanto à Wellsie ela foi morta da pior maneira possível (com um tiro na cabeça). O próprio Tohr, quando description, explodiu e fez "puff", nem se lembrando de pedir socorro à Virgem, como o Rhage tinha feito no livro anterior, e o V não iria fazer dois livros depois (porque o V, para todos os efeitos, não pediu nada à mãe, ela é que o impediu de a trazer como minguante). Ele pura e simplesmente desapareceu do mapa com a dor da perda. E, mesmo que se eles tivessem pedido "socorro" à Virgem para tentar trazer a Wellsie  e a cria de volta, por essa altura eles já estavam "trancados" no Limbo e só o Criador/Deus é que tem acesso a esse espaço (foi ele que tirou o Lassi de lá), logo já não haveria nada a fazer...

E vocês? O que acham? Concordam comigo? Têm outras teorias?

Por agora é tudo, assim que acabar a tradução coloco aqui!

Fiquem bem e até à próxima publicação,
Sunshine ;)

2 comentários:

Nightshade disse...

Olá Sunshine :)

Eu ando a reler as sagas da Irmandade e dos Anjos e acho a tua teoria plausível e sólida. Realmente ponderaste bons pontos.
A pensar dessa forma faz todo o sentido:)

Manda um e-mail à Ward a dizer o que pensas, ela gosta dessa interacção com os fãs. Ela tem uma mente muito aberta. Bem, no fim faz à maneira dela como é óbvio, mas ela agradece todas as opiniões e ideias. Seria interessante saber o que ela pensaria sobre isso :)

Fica bem.

Sunshine ;) disse...

Obrigada NightShade! Hei-de fazer isso (nem me tinha lembrado xD)

Sunshine ;)

 

Instagram

Facebook