Q&A com a Ward sobre A Ladra

Olá pessoal!!!

Tenho aqui o que foi dito ontem no encontro anual entre a Ward e os fãs em Cincinnati, ontem à tarde nos EUA.

Espero que não crie mais perguntas do que já tem... :P

Escusado será dizer que a partir daqui é TUDO SPOILER!!!!!


P&R sobre A Ladra:
Notas: CaL significa Continuem a Ler
FPS significa Felizes para Sempre

P: Meu Deus, tenho várias perguntas para ti! Mas vou perguntar o que toda a gente quer saber. Qual é o próximo livro, querida?
R: O livro de capa dura que vai sair em 2019 (EUA) chama-se The Savior (O(A) Salvador(a)), e é sobre o Murhder. E há um bocado de coisas inacabadas que precisam de acontecer: acho que está na porra da altura que o JM seja induzido!!! (já não era sem tempo!!!!!)

P: Podemos confirmar que a Jo Early é o FPS do Murhder?
R: A Jo Early não é a heriona do Murhder. Ainda não conheceram a heroína dele.

P: Se o Boo é os olhos e os ouvidos da Virgem Escrivã o que é o George?
R: O George é o George, mas devido ao que a Payne pode fazer, ele nunca morrerá.

P: Vai haver um confronto entre o Muhrder e o John Matthew?
R: Isso vai ser um raio de um frente a frente, entre o Muhrder e o JM. Mas, ao entrar na relação dele, o JM tinha que saber que a Xhex não era virgem, por isso ele vai ter que ultrapassar o facto que ela esteve em relações antes dele.

P: O Throe está a alimentar o Grimoire (o livro que ele adquiriu n’A Escolhida) com as suas… atividades?
R: A trajetória do Throe vai levá-lo a algumas situações más, e a parte da Devina no mundo virá à tona no próximo livro. O/A Salvador(a) (The Savior) é multifacetado, e vai abranger a heroína do Muhrder e o seu papel.

P: A Devina vai voltar?
Q: Pensem no Throe e na relação com o seu livro, como um canal para ela sair do Poço das Almas. Ela não precisa de uma pessoa, mas sim de uma abertura. O Throe é a sua maneira de o fazer.

P: Há alguma maneira de a Devina de entrar no Bando dos Bastardos?
Q: CaL

P: Se a Virgem Escrivã estava a ver através do Boo, o Omega também estava a observar?
Q: CaL.
P: E sobre a Vovó e o Fritz ficarem juntos?
R: (Edição para os palavrões) Nope. (Por amor da santa… quem é que lembraria de algo assim?!?!?!)

P: Os pesadelos da Nalla são por causa do Throe?
R: Sim, os pesadelos dos homens sombra da Nalla são por causa do Throe. Lembram-se como alguns membros da raça têm uma segunda visão? A Nalla é um dos que a tem.

P: O Lash vai voltar?
R: O Lash, AKA (também conhecido como) o fulano que transformou um colchão na maior Tena alguma fez conhecido, vai, provavelmente, voltar. (o que estava na frase era Depends que no contexto não fazia sentido, pelo que depois de alguma pesquisa deparei-me que era o nome de uma marca de “absorventes” para incontinência urinária, pelo que troquei por Tena, marca que é cá vendida) E eu acho que ele e a Devina faria o casal mais disfuncional de todo o sempre.

P: Quando é que vamos descobrir o objetivo dos caixões?
R: Não no próximo livro, mas está definitivamente a chegar.

P: Quando é que o Eddie e o Adrian vão voltar, farão eles parte da IAN?
R: Eu acho que terão que fazer, mas há tantas pessoas no mundo, que eu tenho que garantir que ele não se expande demasiado rápido. Por isso, estou certa que eles irão aparecer outra vez.

P: Quando vamos descobrir como é que a Sola fica com o Assail?
R: Eu diria que teria a ver ou com a Payne a mantê-la viva com os poderes dela, ou o Lassiter a retirá-la do “tempo”. Eu não o tornei claro no livro, mas o FPS não vai ser afetado pela morte dela.

P: Qual é o próximo livro do Legado?
R: Não sei, mas vou integrar as personagens do Legado no mundo da IAN. É isso que estou à espera de fazer, porque se está a tornar caro para os leitores comprar dois livros de capa dura todos os anos. Gostaria de fazer mais ebooks, como o Dearest Ivie. Eu quero mantê-lo razoável para os leitores. Mas ainda não tenho a certeza.

P: Está a levar-nos noutra direção, para longe de Caldwell?
R: Não, vamos ficar em Caldwell, NY. Todas as coisas boas nos levam de volta a CaldwellI.

P: Porque é que o V e a Jane estiveram à espera da Amalya? Porque é que ela não foi ter com eles ao Santuário?
R: Isso é um CaL.

P: Viu algumas visões sobre perder um Irmão?
R: Não há nenhuma visão sobre a perda de um Irmão, ou mais alguém.

P: Há alguma maneira de dar uma ideia de como é a relação de irmãos entre o V e a Payne?
R: Já não estou mais a fazer as Fatias de Vida (Slice of Life) (que vinham no email ou colocadas online), mas gostaria de mostrar mais das relações entre eles, coisas do dia a dia, por os FPS mudam e evoluem.

P: Está a trabalhar em mais alguma coisa (para além da IAN e dos livros do Legado)?
R: Então, estou a escrever uma nova série, à cerca de homens quentes e mangueiras compridas… é sobre bombeiros, e vai sair no Outubro deste anos (EUA).

P: E sobre o Lassiter? (quero um livro dele para ontem, se faz favor!!!)
R: O Lassiter vai definitivamente ter o seu próprio livro. (mas QUANDO?!?!?!) E só não sei quem é que estaria disposta a aturar o seu “rabo doido”. (tradução literal aqui xD) Da maneira que funciona comigo, as visões não vêm em ordem cronológica. (Moonlight!!! Encontrei a pólvora!!! Por isso é que a cronologia da série está toda f*dida…) Eu já sabia há algum tempo que ele seria uma deidade, e já o vi na sua fatiota de casamento. (? Não tenho vem a certeza se era isso que a Ward queria dizer, porque estava lá uma palavra que não conseguia encontrar e não conhecia… :/) Mas, nunca vi quem é que está ao lado dele.

P: O Michel, do A História do Filho (Story of Son), tem muitas parecenças com o Murhder. Poderá haver algum laço entre ele a Jo e outros, com o Muhrder, Já agora, vamos ver o s’Ex outra vez?
R: O s’Ex é bestial, mas também amo o Sin. Eu vejo o livro do Sin a chegar daqui a pouco. E… eu quero dizer-vos muito… o Sin é o herói da Jo Early. (tao avoada que a Sra. é… nem respondeu à pergunta -_- ou se calhar foi demasiado matreira pro pessoal ver… xD)

P: Vai haver filmes?
R: Já pensei em tornar os livros em filmes, mas a minha maior preocupação é que a escrita permaneça o principal. Se a oferta certa aparecer, se Hollywood vier bater à porta, teria que ser a oferta ideal. Tenho que ser cuidadosa, porque a série ainda está em andamento, e as pessoas têm as suas próprias ideias de como as personagens se parecem e soam.

P: O Manny vai-se converter em vampiro?
R: Não. Ele não se tem que preocupar, por causa dos poderes da Payne. Ele não vai envelhecer, ele apenas ainda não se apercebeu.

P: O Lash está a canalizar o Omega? Onde está o Omega?
R: O Omega está a diminuir com o tempo por causa do Butch e do legado do Dhestroyer. Vai ter que haver um frente a frente entre o Omega e o Butch. Mas ainda não sei como isso funciona nem quando.

P: Vai haver cenas da vida quotidiana dos vampiros civis?
R: Eu acho, agora que a ordem social colapsou, os civis têm que se chegar à frente, por isso acho que sim.

P: Vai haver mais casais da IAN a ter crias?
R: Acho que a cronologia está na altura em que veremos o Aggie, o filho da Cormia e do Phury, a nascer.

P: O Z e a Bella vão ter um livro como A Besta ou O Rei?
R: Não tenho a certeza se será um livro completo, ou algo tipo um conto como o Dearest Ivie. (Ia adorar… a pergunta é se a Leya iria traduzir… :/)

P: Quando é que vamos ouvir mais sobre o Wolfen?
R: Vamos ver um no The Savior (O(A) Salvador(a)).

P: Vamos ver mais do Jose de la Cruz? (O antigo parceiro na polícia do Butch)
R: Eu gostaria de ter uma cena onde o Jose se apercebe que o Butch está bem, mas não sei quando é que isso acontece ou onde?

P: Então, o Boo é a Virgem Escrivã…
R: Não é que o Boo seja a VE, por isso ele não vai desaparecer agora que ela já cá não está. Ele ainda lá está. Mas, até haver uma resolução completa, acho que ela terá que voltar. Ela não desapareceu.

P: O que se passa com o V e a Jane? Vamos ter mais histórias sobre eles?
R: Acho que acabamos com o V. (relativamente a livros novos) não acho que haja mais conflitos que o V e a Jane possam ter.

P: E sobre o Trez e a Selina?
R: Vou ter que fazer o CaL. Mas eu juro, eles não acabaram. Eles vão encontrar um caminho de volta um ao outro.

P: O que nos pode dizer sobre os primos do Assail, os gémeos?
R: Oh, meu Deus, eu adoro os gémeos! Quando vi as pimentas fantasma no balcão… eu procurei vídeos no youtube, e perdi duas horas a ver uns morcões a comê-las. Eu adoraria ver mais dos gémeos. Como se sentiriam se eles acabassem com uma mulher? (A resposta foi esmagadoramente positiva.)

P: No fim do último livro do Legado, eles falam de alguém que não estava no livro. Essa pessoa será significante?
R: O neto do dono da casa? Isso é um talvez. Ele pode ser significante.

P: E sobre o irmão do Silas?
R: O irmão do Silas é significante. Vamos vê-lo mais tarde.

P: O BdB está agora a viver com a IAN. Iremos ver como é que isso está a resultar?
R: Eu quero mostrar isso, e outras partes do mundo que são interessantes, mas é uma questão de descobrir como. Uma vez que o Sin acaba com a Jo Early, iremos ver um bocadinho disso. (Interações com o BdB)

P: A Amalya está chateada por não se ter tornado na Virgem Escrivã?
R: Não, ela não está.

P: A Amalya era a vidente que deu o livro ao Throe? Ela abriu o Cofre?
R: CaL. (mau!!! Eu não estou a ver a Amalya a fazer uma coisa dessas, só se estava possuída…)

P: Iremos alguma vez ver a Colónia lá no Oeste?
R: O que irá acontecer quando os vampiros forem descobertos pelos humanos? Eu acho, que mais à frente, eu penso que a Colónia terá que ser explorada. Agora, lembrem-se, é uma Colónia prisional. Eles são assassinos e ladrões. Mas eu penso, que bem mais à frente, terá que ser explorado.

P: Iremos alguma vez perceber qual é o problema entre o V e o Lassiter?
R: Eu suspeito que virá à tona no livro do Lassiter, mas acho que muito vai acontecer fora das páginas. Mas poderei fazer um pequeno ebook, para explicar tudo. (quero, por favor, para ontem!! Obrigada :3)

P: Agora que o Santurário desapareceu, a Payne tem que se alimentar, e de quem?
R: Eu acho que dos Irmãos. Nada sexual, mas seria isso que eles teriam que fazer.

P: Então, o V sabe do Lassiter, mas o Lassiter vai ter alguma festa de boas vindas?
R: Conseguem imaginar isso? Mas sim, haverá algum tipo de proclamação para a raça.

P: Os sympaths vão aparecer mais nos futuros livros?
R: Existem quatro grupos auxiliares, que incluem os vampiros, os wolfen, os sympaths e os Sombras. À medida que as coisas desenvolvem, esses quatro grupos terão que estar envolvidos.

P: Já vimos o wolfen? O Jose é um wolfen?
R: Ainda não vimos nenhum wolfen… oh… bem… hmmmmm… (Não, o Jose não é um wolfen)

P: A Irmandade irá alguma vez descobrir quem é o Darius/JM?
R: A minha resposta sempre foi não, isso ira destabilizar todas as relações na mansão. Agora, a minha resposta é… eu não sei… o Lassiter sabe de tudo e ele não consegue manter a boca dele fechada. Ele é o melhor e o pior deus de sempre. Eu apenas não sei.

P: (O questionador dirige-se para a plateia) Toda a gente odeia a Virgem Escrivã? Porque eu sempre gostei dela.
R: Não acho que haja um consenso. Ela não tem um mau coração. Mas é muito antiquada e persistente nas suas maneiras. Eu acho que a sua evolução para fora da série significa que o mundo está num lugar melhor.

P: O Blay também vai ser induzido na IAN?
R: Eu acho que o Blay tem um futuro diferente.

P: Como é que o Wrath é fisicamente?
R: Como o Peter Steele, que morreu há uns anos? Ele era o que mais se parecia com ele que eu tenha visto.



P: Vamos ver mais do Pequeno Wrath?

R: Eu gostaria de fazer uma serie de livros no futuro, como a Nalla no primeiro encontro. Adoraria mostrar o LW, e eu gosto de pensar que ele vai mostrar tamanha coragem e distinção que ele seria importante para a raça vampírica, mesmo que agora seja uma democracia.

P: Vamos ver mais do Rhev?
R: Acho que temos que fazer mais com a Colónia Sympath. Acho que o Rhev precisa de voltar. (pois é… o pobre coitado anda desaparecido em combate… T.T)

P: Se os primos do Assail partilharem uma mulher, como é que eles iam ultrapassar os limites territoriais?
R: Eu não sei como é que isso vai funcionar.

P: O irmão do Qhuinn, o Luchas, vai ter algum papel no fim do Omega?
R: CaL

P: Quando é que vamos ver a Jo e o Sin?
R: Eles vão ter que ter o seu próprio livro, mas ainda não sei quando.

P: Se a água do Santuário mata os homens sombra, porque é que eles não usam armas de água?
R: Pois, conseguem ver o V com uma SuperSoaker(pistola de água) Agora a sério, se eles estivessem lá fora a lutar, e não é só os homens sombra, eles iriam precisar algo mais que armas de água, por isso não acho que as Super Soakers sejam a resposta. (mas imaginem só os irmãos a ir pra luta com balões de água e pistolas de água… era hilário!!! Eles podem é levar frasquinho com água do santuário, tipo água benta… e fazer exorcismos Winchester style… xD)

P: Vamos ter alguma história dos Doggen?
R: Acho que não. Eu aprecio a curiosidade que têm sobre eles, mas não acho que limpar o pó e aspirar seja muito interessante.

P: A Xhex e a Payne vão ser induzidas na Irmandade?
R: Acho que elas vão ser induzidas.

P: E sobre outro Guia ou livro de contos?
R: Acho que seria divertido. A minha maior preocupação é o custo para os leitores. (assim, isso teria que ser tomado em consideração para um projeto grande como um Guia ou um livro de contos.)

P: Ouvi dizer que o Bourbon Kings foi opinado para TV?
R: Foi opinado, mas depois eles não tinham vagas suficientes. Por isso, as opções estão abertas.

P: Quando é que vais ler um dos teus livros (para um audiobook) para nós sabermos como se prenuncia tudo?
R: Primeiro, eu não tenho uma voz atrativa. E, eu nunca poderia fazer as cenas de sexo. Eu apenas coloco as cenas de sexo porque vocês me matariam se não pusesse, (não sei quanto a vocês, mas eu não me importava NADA se NÃO tivesse…) mas eu nunca seria capaz de as ler.

P: A Vovó (a avó da Sola) sabe que eles são vampiros?
R: Ela é muito inteligente, e eu acho que ela provavelmente sabe. E com a sua crença em Deus, e que Deus não criaria nada mau, ela acreditaria que pela sua simples existência, eles devem ser bons.

P: O Rhage ganho algum supercontrolo, ou aconteceu alguma coisa? Porque é que ele não se transformou em besta na cena do armazém?
R: Eu também questionei-me sobre isso, e eu acho que foi porque ele se tinha transformado uns dias antes e estava demasiado exausto. Ele tinha-se curado o suficiente para lutar, mas não o suficiente para mudar (tornar-se na besta).

P: Há alguns membros da Irmandade deixados para trás na Europa?
R: Eu diria que sim, mas eles seriam patifes, como o BdB.

P: As enxaquecas do Trez são baseadas nas suas?
R: Sim, mas as minhas não são tão severas como as dele.

P: O que aconteceu com a capa do The Thief (A Ladra)? (Esta pergunta foi difícil de ouvir, por isso a resposta levou uma grande alteração, mas baseamos a questão na resposta.)
R: Acho que não tenho nenhum comentário… Ok, vou responder. As capas são para vender o livro e nenhuma das pessoas nas capas alguma vez foram completamente parecidas com o que eu vejo na minha cabeça para os Irmãos. Por isso, é injusto da minha parte, o autor, esperar que a editora consiga igualar o que me vai pela cabeça.

P: Os sympaths parecem estar a trabalhar o seu regresso para o mundo. Vão trabalhar com os Irmãos no futuro?
R: Eles nunca saíram do mundo. Eu não diria que eles estão a trabalhar com os Irmãos, ainda.

P: Com a introdução dos Wolfen, vamos descobrir uma nova divindade?
R: Não, não há mais nenhuma divindade.

P: Poderá o pai do Butch e do Manny ser o médico que eles estão a falar em contratar?
R: Não, ele não é esse médico. Não tenho a certeza disto, mas não penso que o pai deles sejam um bom tipo.

P: A Payne poderia restaurar a visão do Wrath? Poderá o Lassiter?
R: A Payne não pode. O Lassiter? Eu não acho que o Wrath pense que a visão dele precise de ser reparada.

P: Quando é que vai fazer um destes eventos na California?
R: Eu não viajo bem. Mas estou a explorar mais maneiras de viajar. (Será que o suficiente para vir até terras Lusas? Quem me dera!!!)


E pronto!!! Já está tudo traduzido... Agora vou voltar à seca... quero dizer à minha pesquisazita... não gosto nada de ler artigos científicos... T.T

O que acharam disto tudo? Comentários, por favorzinho, sim? :P

Fiquem bem pessoal.
Até à próxima publicação,
Sunshine ;)

5 comentários:

MARCIA disse...

Obrigada!!! Vc brilhou, amo a IAN e uauu pelo menos uma vez no ano temos um gostinho do futuro dela, kkkk Valeu de coraçao

Vania disse...

Eu adoro esta serie e no que depender de mim vou continuar a ler e a comprar!
A unico defeito que ponho é a Leya nao estar a imprimir/ vender tudo o que esta ligado à serie, como os legados ou a historia do Z.
Admiro a capacidade da Ward de já nos ter dado uma duzia de livros e ainda ter outros tantos ou mais a fomentar na cabeça. E venham eles que queremos mais.
E por amor de deus queremos senas de sexo nos livros e momentos par anos desmanchar-mos a rir, nao pode ser só birras e lutas, embora a Ward nos prenda em cada capitulo.
agora onde foram voces buscar que o Boo sao os olhos e ouvidos da Virgem gente? Ando perdida?
Lassiter ohhhhh Lassiter.... não há comentario dessa beleza possivél....

Cristina Santos disse...

Muita coisa vem por ai.
Já era hora do Murhder aparecer e vamos lá ver quando é que o Lassiter tem livro.
Lá vou eu ter espera para ler o "the thief", só em 2019, já pra não falar do "the Savior".

Obrigado mais uma vez por traduzirem estas coisas =)

morCeGo disse...

Lembro-me vagamente... há uns 200 anos atrás... quando eu era jovem... que seguia estas coisas em direto, agora que estou reduzida a escombros, venho ao blog para saber coisas... E ainda bem que o blog existe! He he he mim não quer morrer estúpida! Bom trabalho! Só fiquei furiosa por ter o anjo adiado OUTRA VEZ! Essa senhora escrevinhadeira não sabe que o livro do Lassiter já devia ter saído há uns 10 anos?! Senhora má, ruim e reles... não se deixa um morcego preso pelas asas desta maneira!

Beijos bons, pessoal.
Bb mMm

Unknown disse...

Obrigada!! Amei

 

Instagram

Facebook