The Caldwell Courier Journal de Março, parte 3

Olá pessoal!

Hoje consegui traduzir mais um bocado!!!

Temos agora uma carta de uma fã com um problema que o V e a Mary vão tentar aconselhar a melhor maneira para o resolver...

O que é que acham que vai sair daqui? :P

À semelhança aos posts anteriores no fim vai ter o link para as outras partes (que serão actualizadas quando as publicar) e ao jornal original em inglês. (formações de imagens estão melhores lá)

The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 1                                                                                                            Março 2019

"Tia da Agonia" - Coluna de Conselhos

Pelo Vishous (com ajuda da Mary)

Querido Vishous,

Em primeiro lugar, obrigada por fazeres isto. Preciso de outra perspetiva. Sou uma mulher de 27 anos, com quase quinze meses sozinha depois de uma relação de cinco anos. Comecei a sair com um rapaz faz dois meses. Vou-lhe chamar de “Evan”. Encontramo-nos no Match.com. Ambos fazemos exercício. Gostamos de passar um bom bocado nos clubs e nos bares. Somos ambos fãs dos Sox. Ele é engraçado e ele tem cumprido a promessa de manter o contacto enquanto ele viaja frequentemente em trabalho.

O meu problema é este. Ele disse-me que tinha vinte e oito anos. Uma semana atrás, ou assim, quando estávamos a jogar bilhar no nosso bar local, ele disse-me para levar a carteira dele e pagar a próxima rodada no bar. Enquanto eu estava a tirar o dinheiro vi a carta de condução dele. Dizia que ele tinha trinta e seis e a morada lá escrita era uma área da cidade diferente daquela que ele me tinha dito que vivia. Peguei nas bebidas, voltei a colocar a carteira no bolso dele, e tentei não pensar nisso.

Mas não consigo apagar a ideia de que ele mentiu, e está a fazer-me obcecar com ideias que provavelmente não são nada de mais. Como, ele só vem ficar na minha casa. Nunca fui ao apartamento dele, e quando lhe perguntei sobre isso, ele disse-me que tinha dois companheiros de casa que o irritavam e que preferia a pausa que tinha sempre que dormia no meu apartamento. E eu apresentei-lhe aos meus amigos, mas ele nunca se ofereceu para fazer o mesmo. No início, estava entusiasmada porque o meu ex nunca queria estar com eles. Mas agora? Acho que estou inquieta e à procura de sombras por todo o lado.

Não me importo com a idade dele, e eu sei que o pessoal no Match alteram a idade para fazerem com que sejam mais atractivos. E talvez seja apenas uma carta de condução antiga. Não quero arruinar uma coisa boa por parecer que estou a questioná-lo à cerca de coisas que apenas parecem duvidosas e pelas quais há uma explicação razoável.

Por favor, aconselhe-me,

Na Cerca na Boston (Beantown)

#################

Vishous: Aqui está o que precisas de fazer. Vai ao teu Stahp ‘n Shahp* local e compra uns molhos de BBQ Sweet Baby Ray’s. Depois arranja uma boa faca. Depois de cortares os t*mates dele, marina-os e depois frita-as. Serve-as para ele quentes e estaladiças e…


Mary: Okkkkkkk. Vamos respirar fundo.

V: Eu sei, porque o molho de BBQ cheira bem, não é?

Mary: Ah, não.  É porque não devíamos resolver este tipo de conflitos com danos corporais.

V: Como queiras, aquele mentiroso saco de m*rdas com o perfil falso no Match não merece um par de nozes. É tudo o que estou a dizer.

Mary: Acho que ouvimos o teu ponto de vista em alto e bom som. E agora, gostaria de oferecer uma opção mais calma. Na Cerca, está claro que há algumas razões para estar preocupada à cerca desse rapaz. Uma das coisas que digo às pessoas na minha clínica é que devem sempre confiar nos vossos instintos. Por mais que queiras acreditar no melhor…

V: Está bem. Sem molho BBQ, então. Apenas cortar, fatiar e atirá-los para a frigideira. Ele não merece Sweet Baby Ray’s.

Mary: ………………………….

V: O quê. Oh, vá lá, não olhes assim para mim.

Mary: Eu nunca realmente disse isto a ninguém antes, mas porque é que não acendes um cigarro e respiras fundo umas vezes.

V: Pensei que nunca mais ias pedir.

Mary: De volta ao assunto, Na Cerca, a minha sugestão é que tens que ter uma conversa franca, e cara a cara com o “Evan”. Partilha as tuas preocupações calma e sucintamente. Vê quais são as respostas dele. Baseado no que ele responde, deves ser capaz de ver muito. Está ele a ouvir-te e a levar-te a sério? Está ele a oferecer-te que fiques na casa dele? Ou está ele a ser defensivo e a virar tudo contra ti…

V: E o cartão do Sox dele é revogado. Ele tem que torcer pelos Yankees a partir de agora.
Mary:… de uma maneira que te deixa desconfortável? No final do dia, tu mereces estar numa relação com alguém que é tão honesto como tu e que te trata da mesma maneira como o estás a tratar.

V: Eu tenho que concordar com a Mary neste ponto. Mesmo que sejas humana, estar com um mentiroso saco de m*rda é um castigo.

Mary: Lembra-te, a tua segurança física vem primeiro, apanhá-lo depressa é a tua saúde emocional. Por favor, não sacrifiques a tua felicidade apenas porque queres que o “Evan” seja o homem ideal para ti…

V: Eu acho que vais descobrir que ele tem mulher e filhos e ele te está a enganar. O que nos leva de volta à minha solução do problema…

Mary:… e conta-nos como correu, por favor. Muita sorte!

V: Ele que se f*da! Vai arranjar um homem de verdade… e aquela frigideira.


* Stahp ‘n Shahp – alguma loja fictícia (não consegui encontrar nada sobre o termo)

-----

Que acharam dos conselhos dados pelo V e a Mary? E do problema da Sra? Eu ficou com a sensação que o V tem razão e o desgraçado deve ter filhos e mulher noutra casa, o desgraçado!!!

O próximo é uma receita do Fritz, assim que a tiver em português coloco aqui!


Por agora é tudo, até à próxima postagem...

Fiquem bem,
Sunshine ;)

1 comentários:

Nightshade disse...

Olá Sunny :)

Tal como o Lassiter foi brilhante com os episódios das Golden Girls para o horóscopo, o nosso Vishous brilhou com a ideia de marinar os tomates do tipo com aquele molho.

A sério, o Lass e o V têm tudo para se darem bem, mas se calhar depois as coisas ficariam aborrecidas sem um mato-te e esfolo-te entre eles.

Agora, o que eu sei sobre a palavra Stahp, é que esta uma combinação de duas palavras: Stop e Halt (Pára e Parar em Pt). Normalmente é utilizada para algo que seja horrível e que tenha que ser resolvido de forma urgente. Na verdade a palavra em si não existe no vocabulário, pertence ao calão.

Acho que o Vishous brincou com as palavras, porque existe um franchising nos EUA de supermercados designados de Stop 'n Stop.

Beijo grande,
Nighty

 

Instagram

Facebook