Olá pessoal!!!!
A quem estiver a ler, este demorou bem mais do que pensava e por isso peço desculpa... (espero que o próximo, que eu ainda não li mas parece ser bastante interessante, não me demore tanto tempo a fazer)
Obrigada à Nighty e à Cristina Santo por terem comentado o Post das perguntas e respostas do lançamento d'O Salvador e era para dizer, caso não tenham visto, que respondi-vos lá. :P
Este mês, não temos o canto da cozinha do Fritz, mas em compensação, temos uma opinião/revisão de um filme pelo o nosso dragão preferido!
Vamos a isto!
The Caldwell Courier Journal
Volume 1, Fascículo 2 Abril 2019
A Revisão das Pipocas do Rhage
Death
Becomes Her (A Morte
Fica-vos Tão Bem)
Com Bruce Willis, Meryl Streep e Goldie Hawn
1992
Eu dou ao
filme dois caninos para cima e um atirar de adaga! Este é um filme fenomenal
com uma mensagem que vale a pena… em
adição a um número de dança, a Isabella
Rossellini a usar um decote enorme, e a melhor explosão de caçadeira no
Cinema Americano. Eu escolho-o não apenas por ser um clássico, mas por causa do
tema Moonlightning do Lassiter para o horóscopo (contudo não
lhe digam isso. Ou nunca mais ouço o fim disso.)~
Madeline Ashton (Streep), uma bela na desgraça, e Helen Sharp (Hawn), a sua amiga de infância, têm um longo historial de fazerem
coisas desagradáveis uma à outra. Quando a Helen
apresenta a Madeline ao homem dela
como um teste à sua lealdade, o Dr. Ernest
Menville (Willis), um cirurgião
plástico de renome faz uma moção com os pés e casa com a Madeline. Sete anos depois, todos têm uma queda. A Helen ficou louca com a sua obsessão
pela Madeline ter roubado o amor
dela. A carreira da Madeline é
praticamente arruinada e ela está a obcecada com a sua cara e corpo
envelhecidos. E o Ernest é um
alcoólico que está agora a pintar cadáveres em vez de operar em pacientes
vivos.
Questões
sobre o valor da vida eterna, e as consequências da vaidade e da inveja, são
exploradas com o tipo de linguagem e sensação que eu gosto num filme. Além de
ter cobertura de bolo saída de uma lata, Hell!/Mad!, vários close-ups de adagas, e um torso que é transparente… não consigo
recomendar o suficiente. Um clássico completo!
Advertência:
Não vejam isto com o Lassiter. Ele
ficou tão excitado com a abertura do número de dança, acho que ele tem um
paixoneta pela Isabella Rossellini (o
que consigo perceber, mas não tenho a certeza se ele gosta dela como um
companheiro semi-deus, ou se a tacada no bilhar o mandou sobre o precipício), e
depois, ele anda pela casa a dizer, - Fláaaaaaacido. – aos ouvidos das pessoas
durante três dias.
Vejam
connosco (com o V e o Lassiter – não é uma boa combinação, já
agora, se quiserem ficar concentrados no filme.)
1:57 Sabem, eu gosto de um bom flashback. Isto leva-nos de volta a 1978
(a partir de 1992, o que era 13 anos. Agora, são quarenta e um anos.)
2:37 Número de dança. O Lassiter está a insistir para o
voltarmos a por para ele poder cantar ao mesmo tempo. Neste ponto, estou a
desejar se a Hell a ser disparada
para trás e para dentro da fonte mais há frente no filme.
2:50 O V
está a dizer que o vestido dela é da cor dos meus olhos. O Lassiter está a dizer que o V
tem um fraquinho por mim. E… yup, o V
está a sugerir que o anjo caído gostaria de ser esbofeteado com 700 000 voltes
de choque eléctrico, cortesia da sua mão amaldiçoada. Óptimo. Estou tão contente
que estes dois estejam aqui a ver o filme comigo.
3:59 O Bruce
Willis é tão feio. Adoro-o.
4:11 O Lass
está a apreciar a vibração disco-jazz
neste momento. Estou a considerar a ideia de implorar ao V para esbofetear o anjo com o seu espectáculo de luz.
9:05 Sete anos depois do casamento, a Helen tornou-se numa Sra dos gatos. O V diz que imagem do rabo em calças de
treino está a fazê-lo sentir como se tivesse que ir para o ginásio.
9:25 Ok, esta é minha dispensa de sonho. Lata,
após lata de cobertura de bolos. O Lassiter
foi influenciado por isso foi à bancada dos doces buscar mais Milk Duds*.
9:37 Eu teria escolhido chocolate, não
baunilha, mas respeito, Hell.
10:15 Vêm como a Hell está a ver a Mad a
ser estrangulada, vezes e vezes se conta? O V
está a oferecer refazer a cena com o Lass.
A qualquer altura. Se não atrasasse a visualização em conjunto, eu pagaria ao V em Grey
Goose para o fazer.
10:51 Quando a polícia chegou para vir
buscar a Hell, fiquei preocupado com
os gatos. Espero que alguém tome conta deles. Sempre me preocupo com os
animais.
11:45 A Hell
está num grupo na ala da saúde mental. Vêm como toda a gente grita sempre que
ela traz a Mad à baila? É assim que
toda a gente se sente quando Lass
sugere que se veja uma maratona do A.L.F.*
17:05 O Ernest
vai trabalhar na cara de um morto. Vêm aquele sorriso? Eu fí-lo na semana
passada quando eu comi o tiramisu do Fritz. P*ta m*rda, aquela m*rda é
legítima.
18:30 Eu gostaria de ressaltar que
maquilhagem não faz sentido. Eu amo a minha Mary
da tal como ela é.
22:52 Estamos no evento do livro. A Hell está com um vestido vermelho
espectacular, estou contente por ela ter conseguido um melhor que a Mad. Eu gosto do desgraçado.
24: 56 Está mais
alguém a ver a comparação do beijo Fredo/Micheal Corleone com isto?
26:34 NÃO HÁ NADA DE ERRADO POR SE SER DE NEWMARK.
28:56 O Fritz
conduz assim à excepção do choro e do acidente de carro.
30:04 Estamos na casa da Hell, e eu tenho que dizer, o templo anti-Mad é um bocado Single White Female* para mim. Estou também a pensar que o V está quase a fazer um no berço porque
o Lassiter está a atirar-lhe Milk Duds para a nuca.
31:08 Quando a Mad vai ao berço do semi-deus, tenho que dizer, o cinto dourado e o
fato de spandex de corpo completo do
mordomo do tipo é mesmo do género do Lass.
Para vossa informação, ele está a concordar comigo. Isto é particularmente
perturbante já que eu estou a dizer isto como um insulto ao estilo de roupa
dele.
32:40 O Lass
está-se aqui a babar por causa da Isabella
Rossellini. Ofereci-me para colocar um bibe nele. Quando ele disse que me
desafia a fazê-lo, e fi-lo. Agora, ele está a usar um do L.W. do Thomas e os seus
amigos e parece bastante satisfeito consigo próprio. Não tenho a certeza se o Lassiter é doido, ou louvavelmente
auto-consciente, considerando que a coisa tem o tamanho dum selo de correio
nele.
36:21 Cena com adagas!
39:00 Hora das adagas!
44:38 Ok, todo este plano para se livrar da
Mad? Faz-me lembrar do quão complicado
é ser-se humano. Para nós? Nós não queremos alguém por perto? Eles acórdão mortos.
46:26 Sabem, a Mad e a Hell são
impossíveis, estou a achar que eles merecem-se. E tendo em conta a maneira com
o V e o Lassiter estão a discutir sobre os Cheetos contra os Cheese
Puffs*, eu acho que eles se merecem da mesma maneira. Para além disso, a
resposta: Ambos estão espectaculares. Não é nem um nem outro. As comidas, quero
dizer.
49:30 Fláaaaaaaaacido (quando a Mad disse isto ao Ernest, foi espectacular, mas porra, torna-se velho quando vives com
alguém que está sempre a dizer isso vezes sem conta. Pouco sabia eu que me iria
arrepender de ter visto este filme à medida que a semana avançada.)
51:51 Sou a única pessoa que adora uns bons
trovões e relâmpagos em filmes?
52:20 OK, então a Mad está ao fundo supostamente morta… e começa a mexer-se! Clássica
m*rda de filme de terror.
54:20 Neste momento, gostaria de ressaltar
que a coisa do corpo morto de volta à vida é bem mais engraçada nos filmes. Não
é tão fixe na vida real.
54:20 – Agora estás na casa da m*rda amigo!
– Mad. A MELHOR FALA DE SEMPRE.
56:44 Não sou um médico, mas não deverias
ser capaz de fazer aquilo a um pulso. Só a dizer.
1:00:45 O que se passa com as três Virgens
Escrivãs a flutuar corredor a baixo na morgue?
1:07:09 A Hell
diz à Mad que ela é uma má atriz. Aquelas
são palavras de batalha.
1:07:41 Está viiiiiiiiiiiiiiiiiiiivo!
1:08:15 A Mad
atira a Hell com um tiro de caçadeira
com dois tubos directamente para a fonte! Grande macha de sangue na piscina! Altos
pontos para mim! Pontos baixos para o Lassiter,
dado que o V está a sugerir que os
dois refizessem a cena. Adivinhem quem é que vai dar o tiro, já agora? Está
geralmente irritado, tem uma barbicha, e fica com as calças de couro reviradas
se lhe mexerem nas definições do Google
Chrome.
1:08:39 – Há momentos que fazem a vida vivida.
– Sim, Mad, é verdade. Nós sentimo-nos
dessa maneira sempre que o Lassiter sai
de casa.
1:10:37 ADORO o buraco! Que consigam ver a
fonte através dela lolololol
1:14:45 OK, então, a Mary gosta desta parte. Onde elas desembrulham o passado e admitem
que a Hell pensava que a Mad é barata, e a Mad a magoou de propósito. Eu gosto da parte em que a Hell vai-se sentar no sofá, e a pega da
pá passa através do buraco dela! Espera… isto soa sujo.
1:17:06 Vou ser honesto, os olhos da Hell estão a assustar-me. Eles são como
os do V quando sugeres que os iPhones têm melhores máquinas
fotográficas. Eu faço isto, não porque tenho uma opinião de uma maneira ou de
outra, mas porque ele precisa do exercício. Olá, calças de treino?
1:20:40 O quarto da piscina do semi-deus está
um bocado apertado, mas que posso eu fazer.
1:24:38 Mais alguém adora que o nome dos
assistentes do semi-deus são Tom, Dick e Harry?
1:24:50 Gostaria de ressaltar que o
personagem virtuoso é aquele que contempla as implicações da vida eterna: E se
todas as outras pessoas morrem? E se eu me aborreço? E se o Lassiter esconde o comando nas suas
calças de spandex e não nos deixar mudar
o comando para outro lado além do Fuller
House*?
1:27:59 Estas imagens do exterior da linha do
telhado do castelo fazem-me lembrar da mansão.
1:30:55 Salvo pela piscina!
1:33:30 Adoro tudo isto! Especialmente na
parte onde os amigos são a juventude eterna e as crianças são a vida eterna!
Estou tão contente pelo Ernest nesta
altura. Ele teve uma vida maravilhosa a ser um mortal.
1:35:15 A Mad
e a Hell merecem uma eternidade
infeliz e mal-intencionada juntas. E quão perfeito que é uma lata de tinta de spray que a Hell tropeça nas escadas, e depois quando a Mad não a ajuda, é bestial que ela agarra a Mad e a leva com ela. Mas tenho que me perguntar… quem é que limpou
a confusão de partes do corpo???
*Milk Duds – é um caramelo revestido em
chocolate, pensem nos M&Ms mas a
parte de fora é da cor do chocolate e o interior é caramelo
A.L.F. – uma série de comédia dos anos 86 que
terminou nos anos 90 sobre um alien chamado
A.L.F. que caiu na garagem de uma
família americana que vivia na Califórnia. Eu lembro-me vagamente da série, e
segundo a Wikipédia chegou a dar em
Portugal na RTP 1, na SIC Comédia e na SIC Radical.
Single White Female – filme de
suspense de 1992, em pt(pt) foi chamado de Jovem Procura Companheira.
Cheese Puffs – uma espécie de bola de milho com
sabor a queijo
Fuller House – série de televisão que começou em
2016 e que pertence à Netflix
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Só para dizer que tive que acrescentar o 1:... porque no original a contagem voltou a 0 e eu não achei que fosse bem assim. :P
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