The Caldwell Courier Journal de Abril, parte 1

Olá pessoal!!!!

Espero que estejam bem! Acabei agora de traduzir a Missiva da Mansão, as voltas que isto deu!!! Vou tentar colocar uma por dia, mas não prometo que seja tudo em dias consecutivos...

Lembram-se como fiz da outra vez? Fui colocando cada parte em separado? Perguntei no face se mantinha ou não este formato e que me respondeu disse que sim, por isso aqui está ele!

Lá em baixo já está preparado para receber os links das outras partes assim que elas forem para o ar e eu já tenho os posts delineados, assim é só colar a tradução que estou a fazer no word, acrescentar algum comentário que queira fazer aqui na parte de cima, actualizar os links e já está pronto a publicar!!!

Quero agradecer à Nighty e a Moon por me terem comentado os posts anteriores (a chefinha só os aprovou agora, por isso só os vi hoje, o blogger anda-se a portar mal, ele nem avisou ninguém que havia comentário, nem me deixa responder a cada um deles... assim fico triste com ele!!!) Já agora Nighty, eu já tinha visto que o próximo livro do legado seria o Blood Truth e que seria sobre o Boone (e acabei de ver agora que já tem sinopse para o livro... Assim que acabar com estas traduções tenho que por a sinopse aqui... :O) e shame on you por nunca teres comido bolo de cenoura... então com cobertura de chocolate preto... DELÍCIA!!!!

Também quero agradecer à Sónia Lage, à Cristina Santos, a um anónimo e à Cris Dandaro por terem comentando publicações anteriores. Cris, não sei quando vai sair no Brasil, mas deve ser +/- na altura em que saiu o livro anterior!!!

Agora vou-me deixar de tretas e vou-vos deixar ler aquilo para o qual vieram até aqui. :P

The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 2                                                                                                            Abril 2019

Missiva da Mansão

por Beth Randall 

Feliz Abril, pessoal! À medida que o tempo quente continua a ganhar força, sou relembrada de quão impossível é fazer algum tipo de limpeza de primavera nesta casa cheia de doggens. Ainda na outra noite, estava excepcionalmente ameno para a época (leia-se: entre os 4 e os 10 ºC*,) então decidi abrir as janelas do meu quarto e do Wrath para deixar entrar algum ar fresco. O L.W. e o Wrath estavam no quarto de brincar no segundo piso, e encontrando-me na rara situação de estar sozinha, decidi aspirar, limpar o pó, rearranjar as coisas… talvez tirar algumas das coisas que uso durante o verão do armazenamento. 

OK, já era pensamento positivo na última parte, mas depois de viver em camisolas de gola alta e flanelas e meias grossas desde o Novembro anterior, uma miúda às vezes quer as suas mangas curtas, sabem o que quero dizer? 



Seguindo em frente, nesta grande casa, há armários de limpeza em todos os andares… em alguns casos há dois ou três deles, dependendo dos pisos. Nós temos um cá em cima e está cheio dos materiais do Fritz: um Dyson* Animal (porque o pelo do George é kryptonite para aspiradores e este é o único tipo que dura mais que um mês com as suas madeixas loiras,) Windex, Scrubbing Bubbles, Lysol para limpar o interior da sanita, e todo o tipo de escovas, luvas e farrapos, e papel higiénico que consegues imaginar. 

Já agora, tu realmente sabes que és uma mãe e uma adulta quando te entusiasmas com limpar alguma coisa… porque, por uma vez, não te terás que preocupar com o teu bebé a colocar alguma coisa na boca que irá fazer com que ele brilhe no escuro. O L.W. já está a gatinhar o que é tanto entusiasmante como assustador, porque quando ele está imóbil, não me tinha que preocupar por onde é que ele andava. Agora? Ele é Aroma-d’-Morte: se há alguma coisa que o possa matar, envenenar ou mutilar, o miúdo está em cima disso como se isso tivesse roubado alguma coisa. 

Qual era a questão? Ah, sim. Limpeza de primavera. 

Então, eu abri o armário, enfrentei todos aqueles materiais de engraxá-lo ao cotovelo e estava pronta a começar. Comecei por aspirar, porque é o que eu gosto mais. Deus… Eu adoro aspirar. O som das coisas a serem aspiradas, aquelas linhas de felpo frescas e direitas, a sensação de realização! Eu digo-vos que é verga gateira. E de alguma maneira, a carpete elegante que temos aqui aguenta qualquer tipo de sucção como uma profissional. 

Ok, isto soa obsceno. Continuando. 

Liguei a Dyson à corrente, preparei-me para começar no canto perto da porta, e liguei o motor do mauzão. 

Não mais do que trinta segundos depois, o Fritz entrou como se alguém tentou raptar o L.W. 

Meus amigos, nunca souberam o que é partir o espírito de alguém até terem visto o Fritz Perlmutter em pé à vossa frente, coração nas mangas, a olhar para a vossa mão num aspirador a rodopiar. 

Desliguei-o. Gaguejei que estava a fazer um bocadinho de limpezas de primavera. E apontei para a janela completamente aberta do outro lado, como se isso explicasse tudo. 

- Mas ama… 

Nesse ponto, o queixo dele começou a tremer. E olhei de relance de volta para a janela, e considerei atirar-me lá para baixo apenas para me afastar da dor que causei. 

Eu tentei explicar que era uma coisa que os humanos faziam todas as primaveras. Um rito de passagem de uma estação para a outra. Uma libertação do encarceramento do inverno frio para um abraço da liberdade calorosa do verão. 

Mas o Fritz considerou isso como uma condenação à sua honra, a sua atenção aos detalhes, à sua própria existência neste planeta. 

- Encontrou algum pelo de cão? – gaguejou ele. – Podia ter apenas me chamado caso tivesse encontrado um pelo de cão. 

Rapidamente me apercebi que não ia a lado nenhum com o meu enquadramento no contexto. Por um lado, o pelo do George estava por todo lado nas minhas roupas, no meu hellren, na minha criança, e em tudo o que possuímos ou no redor que nós vivemos… e não o quereria de qualquer outra maneira. Mais importante que isso, eu nunca fui do tipo de pessoa que vai perturbar alguém se posso resolver o problema sozinha… por isso se tivesse encontrado “um” pelo de cão, teria apanhado “o” pelo do cão e colocá-lo no lixo. (Secretamente, para que nenhum doggen soubesse, claro). 

O Frtiz e eu estávamos no impasse. 

O motivo pelo qual eu trago isto à baila é a secção do “Pergunta a um Irmão” deste mês do jornal. O Rhage e o Blay discutem mesmo. O Rhage, tal como vocês podem imaginar, é muito conservador. O Blay é de uma geração diferente e os dois não têm a mesma opinião em todo o “Debate de Quem é Permitido Namorar Com a Minha Filha”. Ou o “portão-Filha” como lhe começamos a chamar. Podem ler a secção por vocês mesmos e ficarem do lado que quiserem, mas a minha coisa é, quando duas pessoas que realmente se importam uma com a outra têm uma desavença, é duro para todos. Com o Rhage e o Blay, cada um deles tem razão, e um deles lida um bocadinho melhor com as coisas do que o outro, na minha opinião (e o nome dele rima com barro*, ok?). Mas no final do dia, eles acabam por encerrar a discussão e comer tacos. 

O que é basicamente a solução do Rhage para todos os conflitos. A não ser que sejas um minguante. Nesse caso… bem, todos sabemos como isso acaba. 

Em relação ao Fritz e a mim? Bem, os meus quartos foram limpos. Por um exército de doggens completo. Aparentemente, o Fritz tem um Batphone vermelho que pode invocar cada um deles na casa. Tive que deixar o meu quarto, e eu admito que tenha ficado um bocado frustrada. 







Lá em baixo na cozinha, eu estava de mau humor, apenas sentada na mesa, quando vi que o pessoal tinha estado no processo de preparação da massa do pão antes de d’A Chamada ter sido feita. Indo para a beira da bancada, continuei do sítio onde eles tinham parado. 

Nas quatro horas em que eles estiveram nos meus quartos suite, eu fiz vinte e sete pães de mistura, levedada, batida e levedada outra vez.* Dez pães estavam a cozer no forno quando o Fritz voltou para baixo… eu ouvi-o nas escadas das traseiras por isso pirei-me de lá. 

Na última refeição, enquanto o Fritz me ofereceu pão acabadinho de sair do forno no qual eu estive a trabalhar, ele inclinou a cabeça e disse, - Eu acho que a equipa da cozinha fez um trabalho particularmente bom com os pães esta noite. 

Eu sorri ao meu bom e velho amigo e tirei duas porções. – Sabes, Fritz, acredito que tenhas razão. – disse eu ao mordomo. 

Às vezes, nem tudo precisa de ser dito para o amor e o respeito serem perfeitamente intendidos. Tenham um excelente Abril, pessoal! Até o próximo mês, eu despeço-me com abraços, 

Beth 





* entre os 4 e os 10 ºC – no original esta cerca de quarenta, mas como eles usam a temperatura em graus fahrenheit tive que converter…

Dyson – marca de aspiradores e outros electrodomésticos 

Windex – marca de limpa vidros 

Scrubbing Bubbles e Lysol – produtos para limpeza de casa de banho

Barro é clay em inglês 

“vinte e sete pães de mistura, levedada, batida e levedada outra vez” – a parte de levedar é basicamente a parte em que a massa é deixada a descansar



0 comentários:

 

Instagram

Facebook