The Caldwell Courier Journal de Maio, parte 3

Olá pessoal!

Como estão hoje?

Isto este mês está a correr bem até agora... a ver se não estrago, já que só falta uma parte (que vai dar trabalho :/ será que o Rhage vai ser o filme deste mês com alguém ou sozinho?)

Mas falemos do que temos hoje em mão, pode ser?

Hoje temos mais conselhos do V. Eu acho que ele se tem portado relativamente bem até agora e vocês? Vamos ver o que acham deste! ;)

The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 3                                                                                                            Maio 2019

"Tia da Agonia" - Coluna de Conselhos

Pelo Vishous (com ajuda da Mary)

Caro Vishous,

Tenho vinte e sete anos e estão prestes a casar com o meu melhor amigo em Junho. O Boby (chamemos-lo assim) e eu estamos juntos desde a universidade (cerca de dois anos), e damos-nos muito bem. Juntamos-nos ano passado, e depois de algumas dores de crescimento iniciais, transitamos com sucesso para uma família de duas pessoas. O Bobby pediu-me em casamento nas férias de Natal, e claro, disse que sim. Não tenho dúvidas que ele seja a pessoa para mim e estou extasiada para o chamar de meu marido e começar uma família com ele.

O problema é a mãe dele. Ela é absolutamente impossível. Eu suspeitava disso antes, mas as preparações do casamento fecharam o pesadelo da mulher. O que se passa é, só tivemos seis meses para planear o casamento porque o Bobby e eu não quisemos esperar, e Junho é o melhor mês, relativamente ao tempo, no sítio onde vivemos. E a menos que que trata-se-mos das coisas rápido, teríamos que ficar noivos durante um ano e meio, e isso parecia demasiado longo.


Passando à frente, a mãe do Bobby questiona-me em tudo: a banda, o bolo, o jantar, o horário, a hora em que começa, os vestidos das damas de honra, as roupas dos homens de honra, a escolha musical para o serviço, as flores. É como se ela não aprovasse tudo o que estou a fazer de propósito, e estou farta disso. O Bobby deixou-me planear tudo, em parte porque ele trabalha mais horas que eu, mas também porque eu tenho uma opinião em como eu quero que as coisas sejam e ele é mais relaxado. Mas como resultado ele não se envolve o suficiente quando a mãe dele me chateia.

Tens algum conselho em como eu deve lidar com esta mulher? Nesta altura, estou tão pronta para gritar com ela, está a ensombrar todo o dia.

Farta

*************

Vishous: Farta, tenho duas coisas para te dizer: 1) Sabias que a fita adesiva funciona bem em bocas? E é barata, também; e 2) tanto tu como essa tua sogra precisam de colar um pedaço neste c*ralho de momento…

Mary: *abana a cabeça* Oh, querido Deus.

Vishous: O quê? Estou a falar a sério. Se a Farta sabe como quer que o casamento dela seja, porque é que ela está a falar com a mãe do Bobby sobre qualquer uma das partes dele? Ela deveria parar com a conversa fiada e não dar à outra mulher a oportunidade para dizer alguma coisa sobre o evento.

Mary: *pestaneja* Bem, Farta, o V tem realmente tem razão. Soa como se estivesses a confirmar tudo com a tua futura sogra, de outro modo como é que ela poderia expressar a opinião dela em qualquer dos aspectos do casamento? Gostaria que tivéssemos um bocado mais de detalhes para continuar. Estás a incluí-la a esse nível porque queres que ela se sinta envolvida? Ou é por causa de alguma expectativa da parte do Bobby?

V: Ou é por causa de dinheiro? Quem é que vai pagar por isso, já agora? Quero dizer, se tu e o Bobby vão passar os cheques e o cartão, há ainda menos razões para tu solicitares qualquer outras opiniões. A não ser que a sogra esteja a ceder o dinheiro, não há nenhuma razão para falar com ela.

Mary: Tenho que concordar. Por vezes, no esforço de construir pontes, nós esquecemos-nos dos nossos próprios limites. Faz completo sentido que te queiras integrar com as tuas novas relações, especialmente se ela pode ser difícil. Mas talvez o que viste como uma maneira de desenvolver a relação foi para ela uma oportunidade, ou mesmo um imperativo, para comentar.

V: A outra coisa é, se queres uma aprovação a carimbo de plástico, senta-te na frente do espelho e diz a ti própria o quão espectaculares as tuas escolhas são. De outra maneira, cala-te, faz as tuas coisas, e sê educada com a mulher no evento. E se sabias que ela era complicada de lidar antes? Nunca deverias ter seguido por este caminho desde início.

Mary: Um, sim. E eu acrescentaria que há muitos outros níveis no qual envolver a mãe do Bobby. Depois do casamento e da lua de mel, talvez tenta recomeçar a relação convidando-a para jantar. Talvez ficasses menos stressada e ela também. Disseste que só tiveste seis meses para planear o casamento por isso imagino que estejas a sentir muito mais pressão que as outras noivas. Por favor deixas-nos saber como é que corre? Desejamos-te tudo de melhor!

V: E quando em dúvida, o MaxMat* tem fita adesiva. Até depois.

-----


*MaxMat – usaram outro nome, mas adaptei a uma das nossas lojas

Artigos anteriores:

E aqui está a Versão Original!



E isto é tudo por hoje!



V esteve muito bem, tem andado a deixar a Mary muito espantada com ele, não acham?

Espero que tenham gostado e que fiquem bem e até à próxima!
Sunshine ;)


1 comentários:

Nightshade disse...

Olá Sunny :)

O nosso Vishous no melhor. Às vezes, realmente, só apetece pôr fita adesiva nas sogras.

Não tenho nenhuma, mas conheço algumas. Chiça penico que essas mulheres, quando querem, fazem a vida negra às noras. "O meu filhinho! O meu filhinho!"

Oh pá, desapareçam!!! E deixem os filhos crescerem quando não deixaram quando deviam. Filhinhos da mamã.

E depois esperam que as esposas lhes façam tudo como as mamãs... Vergonha!

E desde já, peço desculpa se toco em alguns pontos sensíveis (mas estou-me a cagar).

E já agora, quando os maridos adoeçem, porque é que parecem que estão a morrer, quando só têm uma simples constipação? Culpa das mamãs, "O meu filhinho! O meu filhinho!"

Não digo isto para ofender, são situações reais que infelizmente assisti, e só me apetecia... pôr fita adesiva na boca da sogra!

Nighty

 

Instagram

Facebook