The Caldwell Courier Journal de Agosto, parte 1

Olá pessoal!!!

Como têm passado?

Este mês vou tentar colocar tudo a "tempo e horas". O Jornal saiu esta terça feira e já tenho a primeira parte para vocês.

The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 6                                                                                                          Agosto 2019

Missiva da Mansão

por Beth Randall 


Os dias de cão de Agosto chegaram, e eu devo confessar, adoro-os. Aqui em Caldwell… ou melhor aqui, cerca de uma hora a norte de Caldwell, em cima da montanha… as noites já estão a começar a pensar em ficar frias. Eu acho que o que eu mais gosto sobre Agosto é que ainda estás solidamente em tempo de nadar, tempo de árvores verdes e relva verde, tempo de milho na espiga, mas tudo sabes que não vai durar. Cedo, o outono será conduzido pelo vento nortenho, e com isso vão chegar as camisolas e as meias grossas, os pumpkin spice lattes*, e a muda de cor das folhas. O final do verão tem nas suas palmas a raridade do calor a declinar e do formigueiro de antecipação do frio. É a terra de ninguém entre dois agradáveis. É como… bem, é como estares entusiasmado por ires de férias e aliviado por estares em casa ao mesmo tempo.




E falando em mimados para escolhas. Deus nos ajude, mas o Rhage decidiu fazer um festival de filmes. Acredito que isto tenha vindo à baila por duas razões. Uma, o Lassiter “perdeu” o comando na sala do bilhar na semana passada e por “perdido”, quero dizer que o Vishous saturado de uma maratona de Silver Spoons* “escondeu-o”. E por “escondeu-o” quero dizer que o V retirou a luva de chumbo e derreteu-o numa escultura moderna de valor artístico questionável e até a total não funcionalidade. O Fritz, sempre pronto, produziu um novo que ele programou para a TV, e o Lassiter, determinado por não “colocar o comando num sítio errado” outra vez, pegou num tubo de super-cola e colou a coisa à mão dele.

Por isso, Silver Spoons. Seguido de sete horas de Punk Brewster*. E sucedida por cinco horas de Barney*.

Oh, e aquele dinossauro roxo? Nenhuma cria estava presente na audiência. Era apenas o Lassiter… e absolutamente mais ninguém porque parece que o Barney é melhor a afastar as pessoas que a besta do Rhage.


De volta ao festival de filmes. Depois do Lassiter comandar o comando, e recusou retirar o dinossauro roxo do largo ecrã, o Rhage decidiu que ele podia mostrar ao anjo como é que se fazia. Ele fez cartazes, com a ajuda da Bitty, e entregou-os na primeira refeição. Ele estava fora da rotação naquela noite, por isso ele e a filha dele prepararam a sala de cinema. Quando chegamos depois da última refeição, nós encontramos em cada um dos acentos uma ficha de avaliação e um lápis, caixas de Milk Dubs*, e um saco de pipocas. Todos fomos. Enchemos o cinema.

Havia três filmes… e tendo em conta que a noite era opressivamente quente sem brisa e uma humidade sufocante, não havia nada melhor do que ficar sentado no escuro.

O primeiro foi o Predador, o original de 87 com o Schwarzenegger. Depois foi a Arma Mortífera. E finalmente, foi o Blade. Tenho que dizer, foi uma das melhores noites que me consigo lembrar. Toda a gente a gritar as falas, e depois de cada filme, todos lhes demos pontuação pela originalidade, cinematografia, bromance* e diálogo. A Bitty recolheu as pontuações, e a Adaga de Ouro (uma faca para carne presa numa cunha de dois por quatro que a Bitty pintou com spray numa tinta metálica) foi dado a… Arma Mortífera. O Blade ficou em segundo por pouco, e o Predador ficou em terceiro, mas foram-lhes entregues adereços.


Foi uma lembrança do quão maravilhoso é passar tempo com a família e os amigos… quando o anjo caído não controla o que as pessoas estão a ver.


Noutras notícias, o Fritz está a pensar usar Bona nos chãos. Isto é uma mudança no que ele tem estado a usar há cerca de cem anos. Provavelmente mais. Ele aparentemente tem feito uma solução caseira com água quente, vinagre branco, álcool para esfregar, um pouco de líquido para a louça e um pouco de óleos essenciais. Não estou completamente certa do porque de ele estar a considerar a mudança. Mas a Bona deve ser algo de extraordinário. O Fritz é o tipo de pessoa que gosta das coisas caseiras… o que faz sentido tendo em conta que ele passou por séculos, muito antes de alguma coisa comercial estar à venda. Acredito que ele tenha recebido a dica pela Cormia que faz as suas próprias limpezas no Grande Campo do Rehv onde ela e o Phury vivem com as outras escolhidas. Montes de chão de madeira naquela casa velha, por isso ela deve saber. E com o George e o Boo por aqui na mansão, qualquer coisa que se use tem que ser amiga dos animais. Eu irei reportar como é que corre!

Oh, e a razão porque eu sei desta potencial troca é porque o Fritz solicitou uma consulta pessoal com o Wrath, onde ele indicou a sua “consideração de uma mudança”. Adoro tanto aquele doggen. Quero voltar a abraçá-lo, mas nós sabemos como é que correu da primeira vez que o fiz! Do lado dele, o Wrath gravemente pronunciou que ele ficava confortável com o que quer que fosse que o Fritz decidisse fazer.

A última coisa que vou reportar é que fomos jantar ao Restaurante Sal na outra noite. O iAm é um excelente chef e eu comi tanto que precisei de abrir o fecho das minhas calças. Felizmente, eu tinha calças largas por isso ninguém viu. Foi a Bolonhesa que me desgraçou. Gosto de comidas simples, feitas na perfeição, por isso apesar de isto não ser das coisas mais “chiques” que o irmão do Trez serve, era espetacular. E sim, comi cannoli na sobremesa. O que era especialmente maravilhoso sobre a ida à restaurante é que o Wrath foi comigo. Nas noites de Segunda, o restaurante está fechado e o pessoal está de folga, mas o iAm abriu as coisas só por nós. Claro, nós tínhamos o Z, o Phury e o Butch a vigiar o espaço, e o Rhage lá connosco, mas mesmo assim foi agradável sair. A segurança do Wrath vem sempre primeiro, mas foi refrescante apenas ser normal e sair para jantar com o meu macho.

A Bitty ficou em casa com o L.W. (com a Mary e a Bella como suporte). Eu dei à Bitty 20 $ (17,85€) e ela ficou tão entusiasmada. Ela estava a guardar dinheiro para o Natal para os pais dela. Eu tenciono contratá-la outra vez para babysitter*. Ela ama o L.W. e ele adora-a. Às vezes, quando os vejo juntos, tudo em que consigo pensar é no futuro. E não no futuro imediato da próxima semana, ou no próximo mês… até no próximo ano. Eu questiono-me sobre o futuro distante, quando eles já passaram pelas suas transições e eles estão completamente maduros. Questiono-me com quem é que eles estarão acasalados, ou se irão ou não ter crias. Questiono-me se irão, ou não, ficar nesta enorme, velha e bela casa connosco.

Não estou a apressar o futuro. O presente é demasiado para saborear, os miúdos crescem demasiado rápido!

Desejo-vos o melhor por toda a gente da mansão!

Amor, Beth!
----

*Nota de tradutor:

pumpkin spice lattes – bebidas quentes normalmente associadas ao outono, provavelmente conseguem encontrar em Portugal no Starbucks em Outubro ou assim

Silver Spoons – sitcom norte-americana que foi ao ar na NBC a partir de 25 de Setembro de 1982 a 11 de maio de 1986

Punk Brewster – série televisiva americana para os pequenos que foi transmitida originalmente durante os anos de 1984 a 1988

Barney – série de televisão independente direccionada ao público infantil, produzida nos Estados Unidos e criada em 1992

Milk Dubs – marca de chocolates já referida noutro jornal.

Bromance – expressão em língua inglesa (brother +romance= amor de irmãos) utilizada para designar um relacionamento íntimo, geralmente não-sexual, entre dois (ou mais) homens, uma forma de intimidade homossocial. (definição da Wikipédia)

Babysitter* - alguém, muitas vezes um adolescente, que é contratado por tomar conta de crianças mais novas quando os pais estão fora



Próximos artigos:

E aqui está a Versão Original!

O que acharam da missiva desde mês? Gostaram?

Fiquem bem e até à próxima actualização,
Sunshine ;)

1 comentários:

Nightshade disse...

Ainda bem que o Lassiter "perdeu". Coitados dos Irmãos, mas depois Rhage e Bitty salvaram o festival de filmes. Também achei a selecção de filmes muito boa, gosto desses filmes todos. Muito fofinho a Bitty ter feito uma adaga de ouro.

Acho sempre engraçado a forma como o Fritz considera as suas tarefas de limpezas Lol (precisava de alguém assim em minha casa!)

Ainda bem que a Beth e o Wrath conseguem momentos quotidianos (com segurança ou não) :)

Fiquei intrigada com a Beth a pensar no futuro da Bitty e do LW... Se os dois ficassem acasalados no futuro, acho que faziam um par espectacular.

Obrigada, mais uma vez, por estes mimos Sunny :)

Nighty


 

Instagram

Facebook