quarta-feira, 1 de abril de 2015

A MINHA LEITURA 2 - SPOILERS –THE SHADOWS (do capítulo 28 ao 65)



            Olá!
Como estão desde ontem?
Mim avançou na leitura, apesar do boicote agressivo das crias… Ai, porque é que a vida não fica em pausa para eu avançar no livro? Injustiça!
Eis mais umas coisas…

            Beijos bons.








NÃO LER SE NÃO QUEREM SABER



SPOILERS                 SPOILERS                                   SPOILERS

Ora, esta parte está uma choradeira pegada e só se fala em morte, mortos, gente que morreu e veio (Mary e Jane), gente que morreu de vez (Wellsie) ou está para morrer (uma vampira no Centro da Marissa), do que há para lá da morte e por aí fora… Brrrr…


Trez/ Selena
Por esta altura já se sabe que Selena vai morrer e que o Trez vai recuperar porque se diz que ele depois lembrará certos momentos quando ela não estiver mais com ele (capítulo 33)
Trez está a atender a TODAS as necessidades de Selena e a dar-lhe tudo o que ela deseja, incluindo um jantar maravilhoso num restaurante extra-luxuoso num 50º andar com mesa junto à janela (Trez tem vertigens… he he he). A ambulância nova da Irmandade com Manny e Rhage lá dentro fica de prevenção para o que der e vier e Fritz é o motorista. À saída do restaurante, houve confusão de tiros, minguantes, bastardos e polícia e o Fritz galgou passeios e entrou por vidros dentro a alta velocidade para felicidade de Selena que estava toda entusiasmada. A ambulância foi abalroada… enfim, uma confusão tão grande que até apareceu nas notícias. Na noite seguinte foram para um parque de diversões no Porsche descapotável do Manny para irem na brasa. (E entretanto há sexo… he he he… por todos os lados… no carro, na casa de banho, no quarto… enfim!... andam felizes). Selena já teve um prenúncio de crise, Trez está com as dores de cabeça do costume e a Escolhida já se despediu de Jane e já deixou claro a Trez que não quer o destino das outras Escolhidas que foram transformadas ritualisticamente em estátuas no Outro Lado. E já fez prometer o macho que não se iria matar, nem fazer disparates e que seguiria em frente com a vida.
Trez pede Selena em acasalamento e foi contar ao i’Am, juntamente com as ideias que tem para… o funeral dela…
Os planos da noite são Selena cozinhar para Trez (ela não sabe fazer torradas sequer) e andar de barco. Entretanto Trez vai com ela comprar um anel de preço exorbitante e no regresso fica a saber das aventuras de i’Am no território dos s’Hisbe. Há discussão com o irmão e Selena fica a saber que daí a três dias, Trez devia acasalar com a Princesa dos Sombras.

Throe

O bandido pôs um localizador em Abalone e já sabe onde Wrath se encontra com a vampirada (a casa de Darius) e tem uma ideia de como conseguir voltar a ter a vida desafogada que já teve no passado.
Ele deixa a casa de Abalone sem dizer nada (deixa uma carta) e vai para a casa daquela vampira que tem o marido velho e a morrer (não me lembro do nome, mas os bastardos já a andaram a papar e tudo) e, a troco de uns quantos favores sexuais e com a desculpa de que é da família do velhote, vai ficar na mansão deles a ser bem tratado.

S’Ex / i’Am / maichen

O nosso amigo i’Am já não é virgem… he he he… Ele foi preso e ajudado por uma misteriosa maichen (criada) que o leva disfarçado até à Biblioteca (não há nada que ajude a Selena). Afinal o nosso s’Ex não quebrou o acordo, só que depois de os guardas capturarem i’Am, teve de mudar de planos, mas ajuda i’Am a fugir dali. A maichen, não é maichen nenhuma, é a dita princesa (que nem por isso gosta da mãe rainha nem da história das estrelas e dos astros a comandar a sua vida). Combina encontrar-se com ele numa cabana do Rehv e é lá que a coisa se dá… caliente e hot e hot e caliente… E agora o Boo? He he he
O segundo encontro do casalito foi no apartamento do Sombra e o jantar foram eles próprios a comerem-se um ao outro! Toca a recuperar o tempo perdido! He he he… E ela ainda não lhe disse que era a prometida de Trez.

Luchas

Teve uma paragem cardíaca, à base de choque elétrico pelo coração dentro e de uma amputação de perna (autorizada por Qhuinn) lá se safou. No entanto, continua com dores na perna que já não tem, não quer ver nem Qhuinn nem Jane pela frente, arrancou o soro, põs-se maluco e aos berros. Sedaram-no. Quando acordou voltou ao fado de atirar tudo pelos ares, a recusar-se a comer e a dizer que quer morrer e todo histérico. Quem o calou foi a Selena que lhe fez ver umas coisitas: ELA estava a morrer e se uma perna amputada a salvasse, não pensaria duas vezes e que não se importava de estar em sofrimento se, pelo menos, estivesse viva.

Layla /Xcor

Layla, depois de ver as notícias e ouvir as conversas na mansão, desconfia que Xcor não está bem e vai ter com ele (foi baleado, atropelado pela ambulância, tem uma perna partida e por aí fora). Lá volta a discussão de Xcor pensar que ela está lá porque ele a obrigou e Layla a desconfiar que Xcor está diferente e que não é por lhe ter prometido que não está a atacar a Irmandade (há um ano que ele sabe onde está a mansão… blá, blá). Diz ao bastardo com todas as letras que está com ele porque quer, ajuda-o contra vontade a tomar banho e alimenta-o até ele correr com ela.
A moça anda cheia de peso na consciência por não ter contado ao Blay e ao Qhuinn o que anda a fazer, mas não está fácil…
Xcor, manda-lhe uma mensagem para ela não voltar a aparecer e anda a vingar-se nos minguantes e nas prostitutas para esquecer a Layla e não está ser nada bem sucedido. O que é que ele tem na cabeça? Acha que será o melhor para ela, porque ele não presta, não é digno e só está a trazer problemas à Laylita.

Paradise (Parry)

Está a trabalhar com o pai e está a sair-se muito bem. Tanto o pai como Wrath estão muito contentes com o trabalho dela. O Peyton continua parvo a achar que a função de fêmeas como ela é serem bonitas e estarem trancadas em casa e manifesta um certo interesse nela. Parry conseguiu falar ao pai da inscrição no programa, mas ele não achou nada bem. Entretanto, já apareceu o Craeg que é um vampiro civil bom como o aço e que entusiasmou bastante a nossa vampirita. Apareceu a pedir um papel de inscrição no programa, não tem e-mail e achou que ali arranjava uma cópia. Parry aos saltinhos lá lhe arranjou o papelucho e ofereceu-se para entregar à Irmandade quando ele acabasse de preencher. Perguntou-lhe o que ele achava de as fêmeas se candidatarem e ele disse que achava bem. Nunca se sabia quando precisariam de se defender. YES! YES! YES! Adorei este Craeg, adorei esta Paradise!

Wrath /Assail

Assail com os dois primos maravilhosos em audiência com Wrath. O rei quer que ele pare de fornecer droga aos minguantes para eles não terem dinheiro para comprar armas. Assail faz-se de inocente e diz sim, senhor. Wrath manda-o embora, mas como sabe que ele estava a mentir, manda Rhage segui-lo. A ideia é acabar-lhe com o fornecedor e matar Assail e primos.
Assail, que não é totó, planeia parar tudo durante uns tempos até tudo acalmar, mas não quer parar de fazer dinheiro. Para ele é uma questão de sobrevivência. Não tem Sola… Ah, e ele anda a consumir cada vez mais, está um drogadito a 300%

Rhage

Continua esquisito, enjoadiço, perturbado e só pensa na sorte que teve com Mary e no coitado que é o Trez e pensa muito em mortos, não mortos e a gentes a morrer. No fundo, só tem saudades da sua Mary que anda muito ocupada e não vai a casa há duas noites… mas esteve a consolar-se no banco de trás do GTO.



Os meus pontos altos desta parte:



1 – Trez apanha V e Jane no consultório no bem bom! He he he

2 – A cara de Lassiter e Trez a ver a Selena descer as escadas para ir jantar fora. Que dois parvos de boca aberta!

3 – O Trez cheio de medo das alturas num elevador envidraçado e a Selena sempre a apontar: olha isto, olha aquilo, olha aquilo que lindo, anda ver mais isto!

4 – i’Am disfarçado de criada para tentar ir à Biblioteca com a ajuda da maichen. Perfumou-o de lavanda para esconder o cheiro e tinha de andar todo curvado para não chamar a atenção.

5 – No fim da primeira noite de trabalho, Paradise estava cheia do trabalho e dos machos. Parecia mim!

6 – Xcor. PQP o vampiro! Não há nada a apontar ao macho nesta altura. Mais santo, só o Blay que continua muito na sombra, mas sempre presente, a dar assistência ao Qhuinn, à Layla e ao Luchas.

7 – O mulherum todo (incluindo Xhex) que entrou pelo quarto dentro para arranjar a Selena para ir jantar fora com o Trez. Foi engraçado. Especialmente a Xhex a dizer que o que a Selena queria usar era um trapo, que o penteado que a Selena queria era horrível… he he he

8 – Quando Selena faz Trez prometer que vai viver a sua vida depois dela morrer. E que, se isso o fizesse sentir melhor, que pensasse que as alegrias que ia ter no futuro seriam beijos que ela lhe mandava.

9 – A boca grande do Lassiter. A última foi dizer alto e a bom som que i’Am deu uma queca. Resultado: Rhage deu-lhe um murro na cabeça.


Eu sei que continua a ser pouco…

Entretanto, se quiserem fazer perguntas, eu depois respondo… porque nem sei se isto que aqui ponho faz muito sentido.

2 comentários:

Tu és um espectáculo mulher!!! Devoro cada palavra tua. Amanha estou aqui para mais.

Beijos e obrigada por te lembrares de nós!!!

Simplesmente adorei, ri bastante e mal passo esperar para ler essas partes (ainda vai demorar tanto... T.T)