Apresentação - Desmistificando as Sombras da IAN

Olá a todos 
Antes de mais quero apresentar-me para quem está a ler.

Sou a Moonlight, há por ai varias pessoas que já me conhecem, é a primeira vez que escrevo em blog
e já vos digo o porque de ser nova aqui... Desde já agradeço à minha belíssima e maravilhosa nova chefe pela oportunidade de começar este projeto.
Obrigada a todos os que lerem isto e espero que para alem de lerem,o que por aqui vou começar a publicar, que interajam comigo e me ajudem nesta nova fase.


Pois bem, não sei se a vocês já aconteceu, mas eu há alturas que fico baralhada com algumas das coisas que a Ward escreve... por vezes há situações em que eu tenho ideia de ela ter escrito que uma determinada coisa era de uma forma, mas depois o que estou a ler diz que é de outra... houve uma situação que até (se não me engano) foi-lhe perguntado na altura em que o livro saiu se não teria havido um salto temporal que ninguém entendeu, isto é, corrijam-me se estou errada, no livro O Rei há uma referencia a Miley Cyrus que fez grande parte dos fãs ficar na duvida do tempo que tinha realmente passado desde o inicio dos livros até ao presente (na altura).
O que se vai passar é que eu decidi voltar a ler os livros todos da Irmandade (desta vez em Inglês) e ir tomando notas das coisas que vão sendo descritas e do tempo que vai passando para tentar entender se ela realmente vai-se contradizendo e dando saltos estupidamente estranhos ou se somos só nós que por termos que esperar um ano inteiro pelo próximo livro acabamos por nos confundirmos quando finalmente voltamos a ler.


Assim o meu trabalho aqui vai ser ir publicando as coisas que acho importantes, e por favor digam-me o que querem que vá tendo mais em atenção (eu já faço uma lista das coisas que tenho tido em atenção desde que comecei a ler). E vou tentar fazer uma barra cronológica do tempo que se passa nos livros.


Já "recomecei" esta minha viagem pela Irmandade, mas penso que ainda tenho pouca coisa e por isso só daqui a uns dias é que vou começar a publicar algumas coisas (não, ainda não sei daqui a quantos dias), por isso vão todos ter tempo para dar as vossas opiniões e ideias e ajudar-me com isto.
Daqui a uns tempos espero que isto se torne um pouco de um debate entre todos, caso realmente encontremos erros ou coisas assim.


Então a minha lista de coisas que estou a ter em atenção é:
  • Características das personagens:
    • altura,
    • idade,
    • constituição e características físicas,
    • ect.
  • Alguns pequenos comentários feitos por uma personagem em relação a outra, quer seja em relação a personalidade ou alguma característica física
  • Coisas favoritas das personagens:
    • bebidas,
    • armas,
    • carros.


Não se esqueçam de me ajudar e darem as vossas opiniões (também podem comentar no Facebook que eu vou lá dar uma espreitadela ao que por lá escreverem).


Até a próxima
Moonlight

2 comentários:

Irmandade da adaga negra disse...

Saudações ESCRAVA!! Opss... querida colaboradora... hahaha

força nisso, estou ansiosa para ver as falhas que possam existir, até porque eu sou a mais despistada que existe por aqui, e pode até haver um elefante luminoso a dançar em cima da cabeça do Lassiter que eu não daria conta disso..... não me culpem, ele deixa-me os olhos todos "porpurinados" por isso sou completamente inocente... depois é o Rei.... eu perco-me naqueles músculos e lá me interessa quem é que mata quem.... Ou o Vishous... céus.... aquelas velas acesas já me causam arrepios... uii hahaha já chega! Vá toca a ir trabalhar sff!

Beijokas e bem vindaaa :*

*Nasan

Sunshine ;) disse...

Bem vinda cara colega! :)

Uma coisa MUITO importante, para a cronologia... vai vendo quanto tempo é que o livro demora e quanto tempo é que passa para o livro seguinte... Porque realmente é uma das coisas que me dá cabe da mioleira...

Tirando isso é bom ter essas referências dos personagens, porque às vezes dá impressão que a Ward se baralha um bocado e uma das polémicas foi com a descrição da Serena. :/

Outra referência que me deixou atabalhoada foi, acho que, no segundo livro do Legado, quando falaram sobre Pokemon Go, porque pelo o que percebi a time line deles ainda não se encontrou com a nosso e o Pokemon Go é uma coisa atual, só tem 1 ano e pico, quase dois...

E uma referência ao Magic Mike já não sei bem aonde... mas tb não era pra ser no "tempo deles", a não ser que as minhas contas estejam mal como o raio xD

Bom trabalho/caçada,
Sunshine ;)

 

Instagram

Facebook