Consumed: será bom para mim ou não?

Olá pessoal!!!

Como estão?

Há alguns dias a nossa Ward adicionou na página dela do facebook um questionáriozinho para os leitores fazerem, tipo aqueles que costumam sair nas revistas de adolescentes em que as pessoas vão anotando as respostas às perguntas que mais se encaixam com elas para saber se o próximo livro que ela vai lançar fora da série da Irmandade será algo que poderá ser interessante para os leitores dela, ou não... Já tinha referido o livro antes, vai-se chamar Consumed (Consumido ou Consumida) e sai ser sobre bombeiros. (post anterior AQUI)

Eu resolvi traduzi-lo, mas fui dando prioridade às peripécias dos Irmãos na Mansão e ao meu trabalho... (como já acabei o relatório e tenho coisas que preciso de esperar para fazer vim tratar disto... xD)

Continuando... Vamos lá fazer o questionário para  ver o que nos calha, pode ser? xD

---V.P.---
Como vocês devem saber, estou a começar uma nova série de bombeiros/primeiros socorristas com Consumido (Consumed que saio a 10 de Setembro de 2018!) Se fosse um leitor da IAN, ira pensar se esta série era algo que eu poderia estar interessado, então pensei que talvez o que aparecerá a baixo pode ser um guia útil para o pessoal na decisão de que se gostarão de tentar este primeiro livro ou se é melhor passa-lo favorecendo outro.

1- Quando estou a ler um romance gosto de ver o seguinte:
a) Quentes machos alfa, que estão dispostos a arriscar a própria vida para salvar outras pessoas
b) Quentes fêmeas alfa, que estão dispostas a arriscar a própria vida para salvar outras pessoas
c) Instruções para uso devido de desinfectante para as mãos (porque às vezes fico confuso e uso-o como desinfectante bucal)
d) Animais de quinta

2- Nos meus heróis é importante que eles:
a) Tenham tattoos, pernas... hum compridas, e olhos encobertos
b) Sejam capazes de elevar o peso do meu corpo por 10 vezes e 5 repetições
c) Homens a explicar-me as coisas porque o mundo é um lugar tão grande e intimidante e eu preciso de alguém a dizer-me o que pensar, por deus
d) Necessitem de uma vacina para a raiva e comprimidos para a dirofilariose regularmente

3- As heroínas que eu MENOS gosto são:
a) Superficial, especialmente sobre relações, o quão frisado o cabelo deles está e se estão, ou não a usar algo na moda
b) Preocupam-se bastante sobre o que os outros pensam delas
c) Não estão dispostas a aceitar m*rdas de ninguém
d) Preocupadas com a justiça social para substitutos de manteiga como o Country Crock ou o Eu Não Acredito Que Não É Manteiga

4- As heroínas que eu MAIS gosto são:
a) O tipo de mulheres que seriam minhas amigas
b) Pessoas que eu posso respeitar
c) Tapetes que só pensam em ser resgatas pelo Príncipe Encantado
d) Desesperadas pelo encontro e têm que colocar o seu nome e número de telefone em pelo menos dez (10) casas de banho públicas

5- Eu gosto de livros que têm:
a) Montes de emoções neles
b) Humor
c) Finais que podes ver a milhas, todo o suspense de resetar a password da minha conta de gmail e personagens pelas quais não iria atravessar a rua para m*jar-lhes em cima para apagar o fogo do seu cadáver
d) Números no topo esquerdo e no topo direito de cada página, tabela de conteúdos, palavras que são multissilábicas e imagens técnicas que incluem diagramas da parte de dentro do meu cólon e os gráficos a detalhar a probabilidade de uma dieta só-fibras me provocar a caganeira.

6- O meu sabor favorito de gelado é:
a) Chocolate, com pedaços de chocolate, duh
b) Qualquer coisa. Gelado é como pizza ou s*xo, bom de qualquer das maneiras que apareça
c) Galinha cheio de gordura
d) Tinta de latex 

7- A minha preferência musical é:
a) Qualquer coisa com uma boa batida
b) Rap e Hip Hop
c) Bandas de cover desafinadas a cantar M-Bop repetidamente
d) O meu animal espiritual é o Lawrence Welk

8- Eu estou:
a) Feliz numa relação; pode não ser perfeita, mas trabalhamos nisso
b) A procurar o meu par certo, mas não às custas de apreciar a minha via tal como ela é
c) A manter as minhas opções abertas para alguém que me arrebate até ao por do sol porque isto realmente aconteceu com a minha prima e agora ela vive em Phoenix, Arizona a treinar escorpiões a fazer a dança clog (dança tipo sapateado do Norte da Inglaterra) e a fazer mini produtos de higiene pessoal- The Tiny Toothbrush (TM) (A Pequena Escova de Dentes) vai totalmente torná-la rica
d) A namorar com um aparelho de GPS na esperança de encontrar uma direção

9- A coisa mais atraente num homem é:
a) A maneira como ele me defende
b) Como ele me aceita como sou e não quer mudar-me
c) Quando ele me chateia quando, na opinião dele, a minha saia é demasiado curta, e depois diz-me, à frente dos amigos dele, como ele não gosta do meu cabelo e depois paga-ma para o pintar
d) Que ele tenha um negócio lucrativo no eBay a fazer bonecos com paus e padrões de roupa com o Buffalo Bill

10- Em dez anos, eu gostaria:
a) De tomar ainda melhor conta de mim e focar-me nos meus objectivos tanto profissionais como pessoais
b) De aprender a aceitar-me, especialmente as partes que eu gostaria que fossem diferentes quando as comparo com outras pessoas
c) De postar ainda mais fotos de viagens photoshopped da minha vida-MDP (medo de perder) no Insta e completar a minha auto biografia: Tu Apenas Desejavas Ser Eu
d) De acabar a minha transição para objectos inanimados laminando-me

CHAVE PARA AS RESPOSTAS:

Maioritariamente a): Eu acho que Consumed é um bom par para ti. O Danny McGuire, o herói, é mesmo atraente, e um bocado f*dido da cabeça, mas é um homem leal e daria-te a camisola que tem vestida (SIM, POR FAVOR!). A Anne Ashburn, a heroína, é, honestamente, alguém da qual eu seria amiga, e porra, ela é dura de todas as boas maneiras.

Maioritariamente b): Consumed era algo que poderias gostar. Tem uma boa mistura de acção e drama, e também tem sexo quente. Maioritariamente, o livro é sobre duas pessoas a tentar aceitar um evento traumático que mudou ambas as suas vidas para sempre.

Maioritariamente c): Bem, Consumed não vai despertar o teu interesse. Estou a pensar que alguns guias de relacionamentos dos casais dos anos quarenta com um filme de educação sexual e algum e alguma punição é o mais o teu estilo.

Maioritariamente d): Não acho que te precises de preocupar com ler por agora. Eu começaria por um inventário e uma avaliação psicológica, e depois mudar-me para uma terapia estruturada e talvez meditação.

(**Por favor saibam, que as perguntas anteriores é só para diversão e que não é a minha intenção ofender ninguém. Especialmente não aqueles que responderam (d) na pergunta 9)

---V.O.---
As you guys may know, I’m starting a new firefighters’/first responders’ series with CONSUMED (out 10/9/18!) If I were a BDB reader, I would wonder whether this series is something I might be interested in, so I thought perhaps the below might serve as a helpful guide for folks in deciding whether they’d like to try this first book or if it’s best to just skip it in favor of something else.

1. When reading a romance, I like to see the following:

a) Hot, alpha males who are willing to risk their own lives to save other people
b) Hot, alpha females who are willing to risk their own lives to save other people
c) Instructions for the proper use of hand sanitizer (because sometimes I get confused and use it as mouthwash)
d) Farm animals

2. In my heroes, it’s important for them to:

a) Have tattoos, long... um, legs, and hooded eyes
b) Be able to bench-press my body weight at least 10 times for 5 reps
c) Mansplain things to me because the world is just such a big, intimidating place and I need someone to tell me what to think, by golly!
d) Require a rabies shot and regular heartworm pills

3. The heroines I like LEAST are:

a) Superficial, especially about relationships, how frizzy their hair is and whether they’re wearing on trend fashion
b) Worry a lot about what other people think of them
c) Not willing to take sh** from anybody
d) Concerned with social justice for butter substitutes like Country Crock or I Can’t Believe It’s Not Butter

4) The heroines I like MOST are:

a) The kind of women who’d be friends of mine
b) People I can respect
c) Doormats who want to be rescued by Prince Charming
d) Desperate for a date and have put their name and telephone number in at least ten (10) public bathrooms

5) I like books that have:

a) Lots of emotion in them
b) Humor
c) Endings you can see a mile coming, all the suspense of resetting the password for my Gmail account and characters I wouldn’t cross the road to a pi** a fire out on their dead body
d) Numbers in the top right and top left of every page, a table of contents, words that are multi-syllabic, and technical pictures that include diagrams of the inside of my colon and graphs detailing the likelihood of a fiber-only diet giving me the trots

Personal background questions:

6) My favorite flavor of ice cream is:

a) Chocolate chocolate chip, duh
b) Anything. Ice cream is like pizza or s*x, good in any way it comes
c) Chicken fat ripple
d) Latex paint

7) My music preference is:

a) Anything with a good beat
b) Rap and Hip Hop
c) Tone deaf Hanson cover bands singing M-Bop on repeat
d) Lawrence Welk is my spirit animal

8) I am:

a) Happily in a relationship; it may not be perfect, but we work at it
b) Looking for my right match, but not at the expense of enjoying my life as it is
c) Keeping my options open for someone to whisk me off into the sunset because this actually happened to my cousin and now she is living the life in Phoenix, AZ training scorpions to clog dance and making miniature toiletries- The Tiny Toothbrush(TM) is totally going to make her rich
d) Dating a GPS unit in hopes of finding direction

9) The hottest thing about a man is:

a) The way he’s got my back
b) How he accepts me for who I am and doesn’t want to change me
c) When he nags at me if, in his opinion, my skirt is too short, and then tells me in front of his friends that he doesn’t like my hair and resents having to pay for me to get it colored
d) That he has a lucrative eBay business making Blair Witch stick figures and Buffalo Bill dress patterns

10) In ten years, I’d like to be:

a) Taking even better care of myself and focusing on my goals and objectives both professionally and personally
b) Learning to accept all of me, especially the parts that I wish were different when I compare myself to other people
c) Posting even more photo-shopped travelogues of my FOMO-inducing life on Insta and completing my self-published autobiography: You Only Wish You Were Me
d) Finishing my transition to inanimate object by laminating myself

Answer key:

Mostly a’s: I think CONSUMED is a really good match for you. Danny McGuire, the hero, is really hot, and a little f**ked in the head, but he’s a loyal guy and would give you the shirt off his back (YES, PLEASE!) Anne Ashburn, the heroine, is honestly someone I’d be friends with, and man, is she tough in all the right ways.

Mostly b’s: CONSUMED is something you’d like. It’s got a good mix of action and drama, and there’s hot sex, too. Mostly, the book is about two people coming to terms with a traumatic event that changes both of their lives forever.

Mostly c’s: Um, CONSUMED is not going to tickle your fancy. I’m thinking some dating guides from the forties coupled with a sex education film and some flogging is more your style.

Mostly d’s: I don’t think you need to be worried about reading right now. I’d start with a psychological inventory and assessment, and then move on to structured therapy and perhaps medication.

(**Please know, the above is all just in fun and it’s not my intention to offend anybody. Especially not those who answered (d) to question number 9.)

---

E o que acharam? Eu não fiz o questionário porque geralmente tem que ter qualquer coisa relacionado com o mundo fantástico para me prender ao livro, o que em principio não terá xD
Acham que iam ficar interessados no livro?

Fiquem bem,
Sunshine ;)



1 comentários:

Fernanda Sousa disse...

Adorei este questionário 😂😂😂 talvez me interesse, mas vai depender primeiro se sai cá ou nao... Obrigada pelas traduções.

 

Instagram

Facebook