The Caldwell Courier Journal de Março, parte 4

Olá pessoal!!!

Como estão hoje?

Prontos para mais uma parte do jornal?

Hoje temos uma receita do nosso doggen favorito, que parece ser interessante!

Vamos ver o que vocês acham, ok?

À semelhança aos posts anteriores no fim vai ter o link para as outras partes (que serão actualizadas quando as publicar) e ao jornal original em inglês. (formações de imagens estão melhores lá)

The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 1                                                                                                            Março 2019

Canto da Cozinha

Pelo Fritz

Bom dia, leitores mais graciosos! Para a minha primeira coluna, com a vossa gentil permissão, eu gostaria de partilhar aqui a receita do mais precioso bolo de cenoura (isto segundo o meu senhor, Rhage). A receita vem do livro de sobremesas “Cake and Ale” escrito por Frank Fury (ilustrado por Mary C. Moore) em benefício de Providence Athenaeum (est. 1753). Este fino volume, publicado em 1981, tem delícias para os dentes mais doces e citações maravilhosas dos volumes da colecção prodigiosa do Athenaeum.

Realmente, costumo fazer este bolo denso e húmido com a sua característica cobertura de creme de queijo com rum par o meu Senhor Rhage a seguir à sua recuperação da aparição da sua besta. Não está apenas cheio de calorias, mas a sua nomenclatura faz-me lembrar um pouco do meu mestre, Rhage, antes da sua Mary ter entrado na vida dele. Citando o Coleridge:

“Os seus olhos a brilhantes, o seu cabelo a flutuar!
Tecei um círculo ao redor dele três vezes
E feche seus olhos com santo pavor,
Para ele que tem em orvalho de mel se alimentado,
e bebeu o leite do paraíso”
- Samuel Taylor Coleridge, Kubla Kahn
………………………………………………………………………………………………………………………

Carrot Cake Kubla Kahn
½ chávena de óleo vegetal
2 chávenas de açúcar
4 ovos
2 chávenas de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
1 ½ colher de chá de sal
2 colheres de chá de canela
2 chávenas de cenoura ralada
226,80 g. de ananás esmagado
Uma quantidade de nozes (partidas) e passas ao vosso gosto.

Para a cobertura, por favor combinem e alisem:
113,40 g. de creme de queijo
56,70 g. de manteiga doce
226,80 g. de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de rum
………………………………………………………………………………………………………………………
Por favor, pré aqueçam o vosso forno a 180 graus Celcius e, por favor, combinem o óleo e o açúcar numa taça grande. Adicione os ovos, um de cada vez, gentil leitor, e bata até ficar fofinho. Depois, se vos agradar, num recipiente diferente de discrição redonda, peneiram a farinha com o fermento em pó, o sal e a canela. Por favor adicionem esta mistura seca em incrementos à mistura dos ovos. Depois, gradualmente adicionem, também, as cenouras, o ananás, as nozes e as passas, por favor. Use a quantidade dos últimos dois referidos que a vossa família prefere. As nozes e as passas deverão ser uma adição alegra para toda a gente, não um fardo dominador.


Depois, por favor, coloque a massa, em proporção igual, em duas formas de aproximadamente 23 cm já untadas. Deixem cozer até que esteja pronto. O tempo de cozedura pode ser inferior ou superior a trinta minutos dependendo se usam a convecção do forno, e de acordo com as variantes do vosso forno e da altitude.

Por favor, deixem arrefecer antes de colocar a cobertura.

Tomei a liberdade de incluir fotografias para ilustração. A receita original, como impressa no “Cake and Ale” utiliza uma forma de 25 cm com buraco (para pudim), mas eu prefiro formas de bolo.

Também, por favor reparem que o produto final que apresento aqui não se encontra propriamente decorado. O Rhage, contudo, apanhando o cheiro daquilo que estava a fazer em vosso nome, inclinou-se sobre o meu ombro e seguiu-me como uma sombra pelo resto da duração do processo. Com todo o respeito pelo meu Senhor, foi tudo o que consegui fazer para prevenir que ele comesse as duas metades antes de elas arrefecerem. Exigir que ele mantivesse o seu apetite em suspenso para um embelezamento decente teria sido, de facto, um esforço cruel.

Até o próximo mês, eu permaneço vosso, sempre fiel,

Fritz Permutter
-----

E então? Que acharam da receita? Eu nunca me lembrei de colocar ananás num bolo de cenoura, mas coloco SEMPRE canela... Não sei se ia achar piada ao ananás com passas num bolo de cenoura, as nozes é que acho que iam ficar a matar. :)


Por agora é tudo, até à próxima postagem...

Fiquem bem,
Sunshine ;)

1 comentários:

Nightshade disse...

Olá Sunny :)

Nunca comi bolo de cenoura, não sei porquê, nunca me puxou.
Mas estou inclinada em experimentar esta receita, ainda bem que não tenho um Rhage atrás de mim. Lol

Nighty

 

Instagram

Facebook