Desmistificando as Sombras da IAN

Olá a todos

Por favor não vão buscar os chicotes para me começar a bater, eu sei que a muito tempo que não vos escrevo a muito tempo e por isso até mereço uns belos açoites 😜

Não sei se a vocês também acontece, quanto tem demasiado tempo livre meterem-se em grandes encrencas, mas a mim foi o que aconteceu… A um ano não conseguia arranjar trabalho e no que é que a minha cabeça pensou? Vamos fazer um mestrado! Parva eu que não sabia no entulho de trabalhos, apresentações e o diabo a sete em que me meti…

Anyway… Não é por isso que aqui estou hoje.
Como ja sabem, que a Sunshine tem vos deixado a par de tudo, o ultimo livro saiu dia 2. Por muita pena minha ainda não o comecei a ler, mas como tenho boas amigas que sabem que não me importo com spoilers, tenho vindo a saber de algumas coisinhas que se vão passando no livro.

Pois bem, é exatamente por isso que aqui estou hoje!
A minha sanidade mental tem vindo a decair nos últimos meses 😵 e a Ward não está a ajudar nada…

Lembram-se do belo do cronograma que comecei a fazer a um ano atras? (se não se lembram aqui está ele)






Que bonito que está não é? (eu juro que vou arranjar tempo em algum momento para voltar ao meu trabalhinho lindo aqui. Desculpa chefinha linda por não andar a cumprir o combinado?

Desde o inicio da série até ao guia foram 3 anos e 4 meses, entretanto aconteceu tanta coisa….

Deduzo que todos já tenham lido os últimos livros, e se bem se lembram já se passou a gravidez da Bella, da Layla e da Beth. Podemos considerar que a da Bella ocorreu naqueles primeiros 3 anos, completamente plausível, mas a da Layla e da Beth já foi muito recente. Só os livros do Thor e do Blay e Qhuinn são 1 ano cada, por isso, sem estar a acrescentar muito mais tempo vamos pelo menos para uns 7 anos passados desde o inicio da série (não se esqueçam que estou a fazer contas por baixo, estes 7 anos de certeza que são mais).

No entanto a nossa querida escritora, na sua insanidade mental, entretanto nos livros do Legado da Irmandade, que supostamente decorrem ao mesmo tempo que os da Irmandade, já fez referencias a tudo e mais um pouco da atualidade, no ultimo falou do Pokémon Go….
Não sou a única a ficar com as datas todas trocadas pois não? É que a mim 7 anos a mais que 2005 (mesmo que sejam 10 anos a mais) não vai dar 2018/2019... O Pokémon Go foi lançado em julho de 2016 por isso não bate a bota com a perdigota.

Para vos lixar mais os cálculos vou deixar-vos a pensar na ultima dela que está escrita neste ultimo livro…









Traduzindo….
"Como é que o Darius morreu?"
Vishous semicerra os olhos. "Como é que achas."
Murhder desvia o olhar. A guerra com a Sociedade dos Minguantes era uma merda. "Quando"
"A três anos e meio. E é tudo o que vou dizer"

E isto ainda é bem no inicio do livro… Digam-me por favor que não sou a única pessoa a querer mata-la por estas incoerências….

Vou voltar ao meu estudo e assim que conseguir venho trazer-vos mais algumas coisinhas.
Até a próxima
Moonligh




1 comentários:

Sunshine ;) disse...

Oh Moony... Eu também quero, e não é pouco!!! E essa, como já te disse e à chefinha não foi a única incoerência e eu estou a dar em doida e ainda não cheguei à página 100, vê lá...

Podias ter pedido a minha opinião sobre o mestrado, eu teria dito que é trabalhoso, mas é uma coisa que se faz com boas notas se tiveres bons profs. ;)

Sunshine ;)

 

Instagram

Facebook