The Caldwell Courier Journal de Maio, parte 4

Olá pessoal!!

Desculpem a demora, mas por mais que eu adore o Rhage esta é sempre a pior parte para traduzir... Principalmente para alguém que nunca viu o filme...

Mais a meio vamos ter a presença do Butch e do V, por isso é que adicionei os nomes deles às etiquetas do post.

Quero agradecer à nossa Nighty por me ter ajudado a confirmar algumas coisas que não tinha a certeza, foste uma salvadora, podes competir agora com o Murhder. :P

Vamos àquilo que vocês estavam à espera, está bem?

The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 3                                                                                                           Maio 2019

A Revisão das Pipocas do Rhage

Uma vez que o 4 de Maio já passou por nós, eu pensei em filmes com datas neles, e claro, decidi que tinha que ir com o derradeiro clássico, o grande pai dos esfaqueadores, o MDTOT* folclore da velha escola, da Sexta Feira 13! (E mais, olá, há um ângulo do Dia da Mãe neste filme, não há lol, e para além disso, com a saída do filme original do dia 09/05/80, este filme vai fazer trinta e nove anos daqui a dois dias*). Eu esqueci-me o quanto gosto deste filme, apesar de só ter 63% no Rotten Tomatoes, Pontuação do Tomatometer e do Público de 60% naquele site? WTF. O Kevin Bacon leva na garganta e isso é o melhor que as pessoas podem fazer? Acho que elas estão gastos.


De qualquer modo, se tens vivido de baixo de uma pedra, Sexta Feira 13 é sobre sete concelheiros de acampamento que se reúnem no Camp Crystal Lake. As instalações vão ser reabertas para o verão apesar do facto de terem havido uma série de assassinatos no local, seguido do assassinado de um campista chamado Jason Voorhees algum tempo antes. Sem querer fazer spoiler, mas os corpos empilham-se depressa, e a reviravolta surpreendente no final, bem, isso só aquece o coração, não é.


Este filme começou uma franquia de outros doze filmes, tal como um spinoff na televisão, livros, banda desenhada e jogos de consola. O Jason, tal como o Freedy Krueger e o Michael Myers, é um sinónimo de Halloween, filmes de terror, e coisas que vão aparecer de noite. Apesar de não vermos o icon neste filme, vou incluir uma imagem dele aqui, só porque ele é espectacular.

Adoro tanto este filme. Ele recebe dos caninos para cima e uma adaga por respeito!




  
Vejam comigo

00:28 Os grilos e os mergulhões*, certo? E depois as canções à volta da fogueira. CLÁSSICO

01:11 Câmara assassina e o chchchch-ahahahah. Estou estupidamente entusiasmado neste momento, btw.

02:20 Desocupados jovens humanos a cantar com uma inclinação da cabeça… mas ESPEREM a fornicação está a caminho.

04:29 Serei o único que ri sobre os dois pares de meias super brancas? Alguém anda a tratar bem da roupa neste acampamento.

04:50 Um morto, e outro para ir eeeeeeeee temos SLOMO*, pessoal.

05:17 Adoro o logo a correr e a partir o vidro.

06:37 Uma aldeia bucólica e pequena, embalando-nos para uma falsa sensação de segurança.

07:07 CÃO!

08:11 Sinto falta de lojas de aldeias pequenas como esta, com livros de bolso nas prateleiras, e com danishes*, e uma caixa registadora das antigas. Fogo, estou com fome.

09:24 Será que aquela carrinha é mesmo uma OMG 5000? MELHOR MARCA DE SEMPRE (ok, aquilo diz GMC, mas mesmo assim)

12:50 – Só pensas em sexo? – O miúdo tem 18 e é verão #DUH

13:05 ALERTA KEVIN BACON. Seis graus começam aqui.

13:40 Ok, então o director do acampamento com aquele cabelo de esfregona e os óculos sem aro parece que pertence aos filmes do Jurassic Park como “jovem cientista nº1”.

14:23 A Alice tem completamente o corte de cabelo à tigela da Dorothy Hamill. Lembram-se deles?


15:55 – És muito talentosa. – É tipo, - Vens comigo para o meu quarto?

16:25 ALICE NÃO LHE DES OUTRA OPORTUNIDADE. ELE É UM PALERMA. VAI PARA CALI*.

17:21 Suspensórios. Tronco nu. Estou a rezar para que o Lassiter nunca veja este filme.

19:19 OK, agora estou a ficar tenso. Não quero que o cozinheiro entre no Jeep verde.

20:25 Uh-oh. (P.S., o tema das sombras de Jaws* com dum-dumm)

21:40 A actriz vai precisar de um cheque chorudo depois desta cena. É tudo o que vou dizer.

22:10 M*rda. E qual é o motivo deste clarão na cena
?
22:48 Espero que o Kevin tenha sido pago um bocado mais por ter que usar aquele ridículo fato de banho apertadíssimo tipo branco.

23:04 Esperem. Eu agora quero gelado. Totalmente esfomeado.

*coloca o filme em pausa*

*vai buscar uma caixa de gelado de chocolate chip mint*

*tira o filme da pausa*

25:18 Câmara assassina. Ou pode ser a Velha Câmara Embaciada, não temos bem a certeza.

25:48 Adoro como os cineastas estão a fazer os objectos secundários para assustar: o “afogamento” e agora a cobra. A preparar-nos para o grande evento.

26:36 Ok, estou a ser um bocadinho crítico agora mesmo com os humanos a unir-se a gritar enquanto se debatem com a cobra. Mas para ser justo, eu provavelmente faria o mesmo. O Indiana Jones e eu temos essa fobia.

28:05 Wow. Grupo de rua com o vernáculo da erva, Sr. Polícia. Acalma-te, rabo escaldado.

30:21 Aquele velhote é um bocado estranho, mas ele está certo. Eles estão completamente f*didos se ficarem. E sobre ele sair da festa, tenho que me questionar se ele saiu de uma daquelas latas nas prateleiras: Velhote, o melhor geriátrico enlatado no mercado. Fortificado com extra naftalina e Tena*.


32:16 Bestial. Agora quero um hambúrguer.

35:11 Uh-oh. Sonho presciente sobre chuva a tornar-se em sangue. Estou a ficar assustado.

36:12 OMG tempestade no filme! Lembram-se da A Morte Fica-vos Tão Bem (Death Becomes Her)? Adoro tempestades nos filmes.

37:17 Estou a corar aqui.

*O Butch e o V entram*

38:56 Ohhh, strip Monopólio, eles são tão durões.


39:29 Acho que ambos lavaram através do torso? Ou estou a lembrar-me mal?

40:04 ALERTA PARA TIPO MORTO.

40:24 Garrafas de vidro de Budweiser* velhas com aquela forma esquisita e a tampa de atarraxar.

40:56 – Mijar é uma boa ideia. Limpa o sistema urinário depois do sexo e reduz as chances de ITU* - V. (Ok, obrigado Dr. Oz. O irmão tem que partilhar curiosidades médicas inúteis.)

42:06FYI* há muitas camisas axadrezadas no filme. – Butch

42:44 Ok, estava enganado sobre a facada dupla através no torso. Podia ter jurado que vi isso, mas claramente no filme errado.

44:22 C*bra, não é o Jack!!! Salva-te!!!!! (- Pior morte de sempre se és esfaqueado enquanto estás na retrete. - V)

46:31 Sombras de machados! F*da-se!!! (- Mesmo na boca. – V)

47:38 – Aquele impermeável é da cor de uma alface romana - Butch

48:14 Bestial. Agora quero um danish.

48:38 (- A empregada de mesa parece-se com o Tootsie*. – V) (- Não, Sra. Doubfire. – Butch)

50:57 Por algum motivo, estou obcecado por saber que tipo de pasta de dentes ela está a usar. Será Pepsodente?

52:34 Juro que me estou a lembrar do Jurassic com aquele impermeável  amarelo, a chuva e o Jeep.

55:22 – Olá! Olá! – Não, não deem ouvidos a essa voz de criança!

56:16 Adoro lanternas na noite.

56:38 O V e o Butch estão os dois a gritar: - Fenway*! – agora mesmo. Acho que é por causa das luzes que se estão a acender no campo de tiro ao arco.

57:10 Oh, sabem, vou apenas sentar-me aqui e dedilhar uma pequena melodia. (- Nas minhas t-shirts da Pequena Pradaria da Laura Ingalls Wilder dos finais da era dos setenta. – Butch)

58:57 Nesta altura, sinto como se toda a gente neste filme ou está morto ou a usar um impermeável. (- Awww, vejam. O assassino recolheu o machado para a noitinha. – V)

1:01:10 Claro que o raio do veículo não funciona… e oh, é melhor adicionar algum diálogo sobre o quão distante o acampamento é em relação a tudo. 16 quilómetros! Os humanos estão tão lixados com os modos de viajar.

1:03:51 Quem é aquele? Bem, no teu caso, é a Morte, filho.

1:08:10 Adoro as velhas latas de café. Estou a tentar ler os rótulos.

1:09:14 *A Alice abre a porta da despensa* - Hmm, acho que já não temos latas de Velhote? Melhor adicionar à lista de compras.

1:10:28 Estou bastante confiante de que nos aproximamos do modo Encontrar o Corpo Morto… yup. Avisei. Num filme de terror como este, a Fase II é sempre quando o Último Sobrevivente encontra todas as pessoas que têm buracos nelas.

1:14:20 – Será que eles combinaram o impermeável dela com as cortinas de propósito aqui? - Butch


1:15:09 Alerta de Jeep verde! (- Desculpem, mas aquela camisola que a Sra. Voorhees está a usar parece comichosa. – Bucth)

1:16:07 Sim, sem m*rdas que não estás assustada Sra. Voorhees.

1:16:35 OS CONCELHEIROS NÃO ESTAVAM A PRESTAR ATENÇÃO NENHUMA. ELES ESTAVAM A FAZER AMOR ENQUANTO ELE SE AFOGAVA! É impressão minha ou isto é uma fala clássica no nível de, SEM MAIS FIOS SOLTOS!!!

1:17:24 Ok, quando é que começas a pensar, se fosses a Alice, que esta c*bra é doida.

1:18:22 A Sra. V acabou de entrar no comboio dos loucos. O interruptor foi ligado.

1:19:37 – Mata-a mamã, mata-a… não a deixes fugir, não a deixes viver. – WOW, muitas coisas a acontecer com a Sra. V agora mesmo. Questiono-me se aquela voz diz a coisa errada se ela a tentar acalmar? Como iria isso funcionar?

1:21:50 Alice vais ter que atirar alguma coisa mais substancial à Sra. V. Só a dizer.

1:22:09 É difícil de manter um bom assassino no não, não é?

1:22:55 Lua cheia com nuvens assustadoras. Adoro!

1:25:31 – Poxa, gostava que houvesse uma lata de Tareia Enorme nesta dispensa. Melhor adicionar também à lista das compras. - Alice

1:26:04 Odeio quando nos filmes de terror o sobrevivente tem passar à volta do corpo do assassino. Assusta-me todas as vezes.

1:27:03 A Sra. V está de voooooolta.


1:27:33 – Todas as lutas tornam-se num jogo no chão. – V.

1:28:01 Nós estamos a celebrar nesta altura lolololol continuem! Ou, com um aceno ao Sr. Night Shyamalan: Afastem-se, afastem-se!

1:28:33 NÃO acreditem na música doce aqui. Nup. Clássica jogada de novato para acreditar no “tudo está bem”.

1:29:15 Odeio a merda das pontas dos dedos na água. Deus, ela estava a pedi-las… Tenho que comer alguma coisa por causa do stress.


1:30:23 O melhor final de SEMPRE.

Até o próximo mês, assistam bem meu pessoal! Assistam bem!

*MDTOT – vem de GOAT, que significa Greatest of All Times, pelo que traduzi para Melhor De Todos Os Tempos
“este filme vai fazer trinta e nove anos daqui a dois dias” – na altura de publicação o filme já tem 39 anos e cinco dias!

Mergulhões – ave aquática

SLOMO – câmara lenta

Danishes – uma qualidade de bolo de pastelaria

Cali – diminutivo para Califórnia

Jaws – filme com tubarões

Tena – marca usada em Portugal para produtos para a incontinência (no original estava outra marca)

Budweiser – marca de cerveja

ITU – infeções no trato urinário

FYI – for your information que significa algo como para que saibam

Tootsie – filme de 1982

Sra. Doubfire – filme de 1993 com nome em Portugal de Papá para Sempre com o Robin Williams

Fenway – creio que seja o estádio dos Red Sox, mas não tenho a certeza… :/


 Artigos anteriores:

E aqui está a Versão Original!

E por este mês é tudo, mais uma vez desculpem a demora!

Espero que tenham gostado e que fiquem bem e até à próxima publicação!
Sunshine ;)

0 comentários:

 

Instagram

Facebook