The Caldwell Courier Journal de Julho, parte 3

Olá pessoal!!!

Estes três consegui publicar seguidos... mas não consigo prometer quanto à última parte... Como disse a parte do  Rhage é a mais complicada para mim...

Vamos ao que interessa, sim? ;)

The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 5                                                                                                            Julho 2019

"Tia da Agonia" - Coluna de Conselhos

Pelo Vishous (com ajuda da Mary)

Caro Vishous,

Espero que me possas ajudar. O meu marido e eu estamos casados há cinco anos e temos um filho de três anos. O meu marido, vou chamar-lhe Eric, é um bom fornecedor. Ele trabalha bastante como engenheiro civil, e ele deu-nos uma boa casa com quintal num bom distrito escolar. Cortesia do salário dele, eu pude despedir-me do meu trabalho como compradora para um grande armazém (na verdade, eu era para ser despedida de qualquer maneira, sabes como é com o mundo dos negócios hoje em dia) e ficar em casa com o nosso filho. Estou muito grata por esta oportunidade.

Estou, na maioria, felizmente casada. O problema é que o meu marido chega a casa e torna-se instantaneamente frustrado se alguma coisa está fora do sítio. Ele espera que eu tome conta da casa e que confirme que tudo esteja limpo… algo que faço alegremente. Mas é difícil com uma criança de três anos ter tudo no sítio, todos os pratos lavados e secos, as camas feitas, os sofás direitos, a casa aspirada e a roupa suja limpa e arrumada. O meu marido quer a casa num brinco, o jantar na mesa, e o nosso filho limpo e bem-comportado, e se as coisas não estão assim? Então ele vira-se contra mim e quer que lhe diga como é que eu gasto todos os momentos do meu dia. Sinto como se ele estivesse suspeito dos meus hábitos de trabalho, e à procura de tempo desperdiçado ou, Deus me perdoe, uma sesta porque estou exausta. Ele nunca me grita, mas eu consigo sentir a desaprovação dele, e muitas noites, ele afasta-me e vais para o computador dele.


Eu acho que me estou a sentir como uma criada ou uma ama, e não como uma esposa, e eu não gosto do facto que ele aja como um supervisor no trabalho comigo em vez de um parceiro. Também não sei como hei-de fazer com que ele perceba que os meus dias são longos e difíceis, também. O nosso filho é maravilhoso, mas ele é trabalhoso como todos os miúdos de três anos, e eu canso-me a correr atrás dele enquanto tento cumprir o nível de serviço que o meu marido exige. Sinto como se não pudesse ganhar, como se eu não pudesse corresponder às expectativas, e não sou apreciada. Vais dizer-me para conversar com ele, eu sei que vais, mas eu sinto-me tão desencorajada que eu não sei por onde começar.

Fico grata por qualquer ajuda que me deres.

Cansada e Infeliz

*************

Mary: Cansada e Infeliz, sinto muito pela situação em que estás.

Vishous: Isto acontece quando casas com um engenheiro.

Mary: *fulmina o V com o olhar* Eu acho que houve claramente uma quebra na comunicação, e isso leva a uma quebra na relação.

V: Já consideraste pegar em todas as coisas da casa de banho dele e movê-las 7 centímetros para a esquerda de onde ele as deixa? Espera, e que tal a mobília. Sim, muda tudo…

Mary: Eu teria sugerido um pouco de aconselhamento. O assunto que estás a falar aqui é muito mais profundo do que responder a uma carta. As relações requerem confiança e empatia, e eu estou preocupada de que aí haja…

V: O tipo é um canalha. Desculpa, eu sei que é suposto eu exprimir isto em termos de todos precisam de desenvolvimento e suporte, mas f*da-se. Eu vi algumas das fêmeas desta família com as suas crias. É mais do que um emprego a tempo inteiro, e elas têm ajuda. Se estás sozinha, e a tratar de tudo enquanto ele está a dar ordens a outros no trabalho, e ele vem para casa e descortina-se como se fosse o teu patrão? Ele que se lixe. É um canalha.


Mary: Bem, sabes, eu não levaria as coisas assim tão longe. Mas tenho que concordar com o impulso do que o V está a dizer aqui. Tu e o teu marido ambos fazem contribuições para a vossa família que são importantes e valem a pena, mas só porque as dele vêm com sinais €($) juntos não deveria desvalorizar aquilo que fazes.

V: Estou a falar a série sobre mover a m*rda dele. Se ele se importa mais com as coisas do que se o filho dele está alimentado, vestido, saudável e feliz, então ele precisa de ir viver sozinho numa torre de objectos. E o facto de que ele não se importa de se estás infeliz? Quero dizer, vá lá, nós não te conhecemos e é a primeira coisa que passou pela tua carta. Tu estás infeliz porque estás a ser desrespeitada. Eu acho que vais ter uma tarefa difícil para lhe abrires os olhos…

Mary: *levanta a mão* Espera aí um pouco. Nós não vamos ver a mobília.

V: Tecnicamente, eu posso fazer isso Mary. Sabes isso, certo?

Mary: Não neste instante, não podes. *olha o V* acho que ambos podemos concordar que o aconselhamento será crítico aqui, e se ele se recusar a ir, precisas de ir sozinha. Como disse, eu acho que há alguns assuntos sérios que precisam de ser discutidos.

V: Olha, eu acho que isto é uma zona de não procrastinação, mas eu tenho que dizer isto. Vou apostar uma cem em como ele não vai querer ir para a terapia contigo, e ele vai dizer-te que tudo está bem e que é um desperdício de dinheiro. Quando pedires se podes ir sozinha… porque algo me diz que lhe vais perguntar, não lhe digas que vais… ele vai dizer-te para pagares por isso sozinha porque ele sabe que não estás a trazer nenhum dinheiro e ele não quer que te separes e individualizes dele. Se ele te impedir de ir, sai. Sai daí agora. Essa é a tua resposta para tudo.

Mary: *pestaneja* Sabes, eu temo que o V tenha razão. Infeliz, por favor procura ajuda, pelo menos para ti, e se o teu marido tentar meter-se no caminho disso? Então poderás precisar repensar em várias coisas, e não apenas se lavaste a loiça correctamente. Por favor, deixa-nos saber depois como correu.


V: E se precisares que eu vá aí depois de escurecer com uma pá, avisa-me. Sou mesmo com a preencher campas. Até o próximo mês, paz.






Artigos anteriores:

E aqui está a Versão Original!

Que acharam dos conselhos do V? Eu acho que ele até tem jeitinho para a coisa... xD

Agora fora de brincadeiras... O assunto abordado este mês é bastante sério, em pleno século XXI ainda há homens que querem controlar as mulheres deles e fazem-nas sentir mal consigo próprias e com aquilo que fazem, isso é abuso psicológico, resguardem-se e se sentirem que as coisas começam a ser assim tentem saltar fora o mais cedo possível...

Espero que tenham gostado e que fiquem bem!
Sunshine ;)


1 comentários:

Nightshade disse...

Olá Sunny :)

Concordo plenamente contigo, sabes, ao ler toda esta coluna só me fez lembrar de uma série, em que as questões em causa, por acaso, são exploradas na série: "Donas de Casa Desesperadas"

Não com tanta seriedade como a Infeliz conta. Nunca é justo que uma mulher passe por isso e que sofra da maneira como a Infeliz descreveu.

E para quem nunca viu esta série, aconselho vivamente. Humor sarcástico no seu melhor, mas com situações sociais sérias e reais.

Nighty

 

Instagram

Facebook