The Caldwell Courier Journal de Julho, parte 4

Olá pessoal!!!

Afinal até consegui traduzir bem rápido... Mas espero não ter dito nenhuma barbaridade porque nunca ví a série mencionada pelo Rhage, por isso estive basicamente a traduzir às cegas... xD

The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 5                                                                                                            Julho 2019

A Revisão das Pipocas do Rhage


Como toda a gente sabe, sou um grande fã dos verdadeiros clássicos do cinema Americano: Terminator*, Risky Business*, The Goonies, Indiana Jones, Alien. Eu também vive nos anos 80. Eu estava lá com as Reeboks e os Walkmans, as caudas de pato e as meias em tubo, os carros e a música. Por isso… como é que eu não podia amar f*didamente Stranger Things?

Este mês, estou a rever a espetacularidade da Netflix que são todas as coisas sobre o Upside Down, Eleven, Mike, Lucas, Dustin, Will, Joyce, Hop, Nancy, Jonathon, Steve... se estás neste comboio, sabes do que é que estou a falar. A terceira temporada estreia no 4 de Julho (vocês sabem onde é que vou estar,) e sim, estou por trás da bola oito nesta. Vejam, eu sou um tipo que revê as séries. Eu já vi Clue* tantas vezes, que o posso citar (Chamas… chamas… chamas, no lado da minha cabeça…). O mesmo com The Goodfather* (deixa a arma, pega no cannoli), Deadpool (X-Force!) e Die Hard* (tudo. Tipo, literalmente, tudo.). É difícil para mim é difícil para mim sair dessas verdadeiras obras de arte porque não estou numa rotina, estou na minha zona de conforto e é resplandecente.

Tenho tido pessoas a falar comigo sobre Stranger Things desde a primeira temporada. Eu não tentei ver porque o Lassiter disse que gostava da série, e ele não tem gosto nenhum. De todo. Sem ofensa para todos vocês que são fãs das Golden Girls aí fora, mas já chega das loucuras dele.

Tragicamente, para mim, contudo, o Lassiter estava certo. Acabei agora de ver o final da segunda temporada, e estou tão dentro. O Epi. 1 da T.3 é destino TV. Mal posso esperar!

Por eu vou dar à Strange Things duas presas para cima e um par de adagas. Esta série tem tudo. Monstros, outras reinos, planos assustadores, Easter Eggs*, triângulos amorosos, pathos*, e uma banda sonora saída directamente do teclado dum sintetizador. São as amizades de Stand by Me*, e os arrepios do(s) Alien(s), e a aventura da franquia de Indiana Jones. E, contudo, a série não parece ser demasiado produzida ou reduzida. É nova e fresca porque é velha em algumas coisas, e muito actual noutras. Eu também a adoro para caraças.

É também uma grande quantidade de trabalho, por isso não é possível para mim fazer uma visualização cena por cena de todos os episódios, por isso vou falar de algumas das minhas coisas favoritas sobre a série. Vou tentar manter os spoilers no mínimo, mas incluí alguns porque tinha que o fazer, por isso se não queres correr o risco de os encontrar, não continues a ler. Acredita na minha palavra… vão adorar!

*****************************************
RISCO DE SPOILER A BAIXO
*****************************************

Banda Sonora

Adoro sintetizadores. Leva-me de volta directamente às vibrações agudas de todos, mas mesmo todos, os programas de TV e filmes dos anos 1980-1989. Há também algumas melodias espectaculares. O Clash? Should I Stay or Should I Go? E sobre o último episódio da segunda temporada, Time After Time e Every Breath You Take? Espectacular. Leva-me logo de volta.


Créditos de Abertura

O logo do Stranger Things é completamente saído dos anos oitenta. O brilho vermelho néon, as curvas à volta dos acabamentos, a fonte e o tipo de letra? Mas mais ainda, a recessão gradual. É como os títulos da Sexta Feira 13. Eu também gosto dos títulos de cada episódio. Eles são como os capítulos de uma novela do Stephen King.


Os Miúdos

Elenco fantástico. Os actores que deram vida aos miúdos são fantásticos. O meu favorito é o Gaten Matarazzo. O Dustin tem as melhores falas! E eu adoro o vício do Mad Max na segunda temporada. O Lucas é o meu outro favorito. Ele é o céptico brilhante do grupo. Eu gosto como a dinâmica muda entre eles, as relações a ficarem mais fortes ou a falhar por turnos. Tenho que dizer, contudo, na temporada 3, eles têm que parar de torturar o Will. Ele parece sempre ficar com o turno mais curto de uma grande maneira! Em relação à Millie Bobby Brown? A Eleven é bestial. Uma profundidade enorme para uma criança. E um papel difícil de fazer. Também a relação entre o Mike e a Eleven? Ok, eu chorei no final da temporada 2. Processem-me. Adoro o Mad e o Lucas. E no epi final da temporada 2, quando o Dustin foi posto de lado, e chorava nas bancadas? O meu coração partiu-se por ele. Ele é um dos mais importantes desta série. Tem coração, e não de uma maneira fraca. De uma maneira forte.



Os Adolescentes


A Nancy é uma das minhas pessoas favoritas na série. Quando perto do fim da segunda temporada, o Hop oferece a Jonathan a arma e diz algo do tipo, - Podes disparar isto? - E a Nancy é do tipo, - Sim, eu consigo. – Eu aplaudi! Ela é tão forte, e tendo em conta o quão menininha rica ela pareceu inicialmente, adoro a evolução da personagem. A Mary e eu vamos ver isto com a Bitty, e eu vou encorajar a minha filha a ser como a Nancy. Bem, excepto com a parte dos rapazes. Agora, o Steve? Antes de mais, cabelo espectacular (e a recriação do spray de cabelo do Farah Fawcett no Dustin? MELHOR DE SEMPRE.). E ele parece-se com o tipo que fazia o papel principal n’ A Múmia, Brandon Fraiser. Estava preocupado que o Steve fosse um m*rdas por uma porção da primeira temporada, mas a maneira que ele limpou a tinta de spray da parte de cima do cinema? Ele é um bom tipo. O facto que a Nancy o deixa? E a maneira como ele lida com isso? É como o desenvolvimento da personalidade dela para ficar forte… inesperado e totalmente orgânico. E o Jonathan? Ele também é um bom tipo. Coitada da Barb. É tudo o que vou dizer. Não fiquem a sangrar para as pranchas de mergulho, contudo. Oh, e o meio-irmão do Mad? Poderiam eles ter encontrado um melhor Rob Lowe, ca.* do fogo de St.Elmo? Aquele personagem é um idiota certificado, contudo. Mal posso esperar para ver como é que ele vai levar na garganta.


Os Adultos

A Joyce e o Hop precisam de ficar juntos! Apesar de ter odiado o que aconteceu ao Bob na temporada 2. Quero dizer, era a Rudy pessoal. Entretanto, a Joyce era a heroína não cantada da temporada 1. Ela a defender o filho dela foi tudo, é tudo, especialmente porque ela foi-se a isso a partir de um lugar tão baixo. E eu amo a maneira como ela tranquilizou a Eleven durante a temporada 1. O Hop?  Ele é o meu homem. Eu acho que ele dá tanto peso ao enredo, e quando ele ficou preso nos túneis? Eu ia ficar lixado se ele não se safasse! E eu gosto do doutor na segunda temporada. Se já estiveres aí, sabes do que é que estou a falar. O Paul Reiser! Quem diria! E adoro ver o Timothy Hutton outra vez. Já lá vai algum tempo. O resto dos pais são do tipo em que notas, mas funciona por causa disso. Toda esta série é sobre o mundo secreto dos miúdos, e os adultos também precisam de estar… contudo dar aos filhos o espaço que eles precisam para ir nas suas aventuras (mais disto mais tarde).



Os Monstros


Adoro os monstros. E a melhor fala da segunda temporada é – Desculpa, Dart, mas comeste o meu gato. – Estava tão preocupado que o Dustin ficasse com o coração partido. Oh, e m*rda, as coisas que o Will vomitou no lavatório no final da primeira temporada? Meu, aquilo tirou-me da comida por uns bons trinta segundos, talvez um minuto completo (eu curei aquilo com alguns Milk Dubs, contudo, não se preocupem). Questão. Porque raios é que os portais entre o mundo real e o Upside Down têm que ser tão viscoso? EW. Matava-os se fizessem só uma porta. Mas nãããoooo, a m*rda tem que ser toda membranosa.


Os Ovos (Easter Eggs)


OMG OS OVOS. Ok, há todo o tipo de listas online que podem encontrar detalhando os ovos melhor do que eu alguma vez poderia. Pensava que tinha apanhado um monte deles, mas alguns daquelas listas surpreenderam-me! Aqui vem uma pequena lista dos meus favoritos das duas temporadas sem nenhuma ordem em particular:
- Referência a Cujo, com uma fotografia da parte de trás do casaco do Stephen King, o mestre: - Aquele é um rafeiro assustador.
- O Bob quer mudar-se para Maine (outra ref do King)
- O poster do Evil Dead* no quarto do Jonathan
- A conecção do Paul Reiser com o Alien
- Fatos dos Caça-Fantasmas para o Halloween
- O Max como Michael Myers
- ET por todo o lado
- O spray do cabelo de Farah
- Parque Jurássico por todo o lado
- Ref ao Indiana Jones quando o Hop agarra no chapéu dele no último momento enquanto está a ser arrastado para fora dos túneis
- O Hop no milharal/ Colheita Maldita
- Stand By Me nas linhas do comboio.


As Minhas Únicas Reservas

Ok, estou completamente dentro. Mal posso esperar pelo 4 de Julho onde me posso agarrar à temporada três. A minha Mary ensinou-me por dar o exemplo para emprestar um olho crítico às coisas, contudo, e ali há duas reservas, ou tipo, comentários, que eu tenho. Um tem a ver com os adultos (como apontei acima). Os miúdos e os adolescentes passam grandes períodos de têm sem supervisão de adultos ou check-ins, numa era sem telemóveis, durante um período numa cidade em que há crianças a desaparecer. Por exemplo, pensariam que haveria uma maior vigia relativamente onde o Jonathan e a Nancy foram quando eles bateram no investigador maluco e desapareceram uma noite. Ou quando o Dustin foge com o Steve. Há muitos mais exemplos disto. Como é que a mãe do Mike não se apercebe que há o caraças de uma criança a viver na cave dela por tanto tempo (o pai dele está completamente aluado por isso percebo completamente porque ele não percebe)! E também, na temporada 1, com a Joyce tão empenhada a encontrar o Will, ela completamente negligencia o Jonathan. Eu percebo que ela esteja preocupada a encontrar o filho mais novo, mas e o mais velho? Iria uma mãe que é tão compelida a tomar conta dos seus filhos não reparar no modo em que ela se esqueceu completamente do seu filho mais velho numa altura de crise? Eu percebo que o Jonathan seja anos mais maduro, mas mesmo assim. E mais uma vez, os adultos estão completamente aluados na maior parte. Mas como eu disse lá em cima, não tenho a certeza como o enredo iria progredir com os pais a envolverem-se tanto na vida dos filhos. (Talvez isto seja mais um comentário no facto de eu ser um pai agora, do que qualquer coisa de critica de filmes que eu esteja a apanhar!)

A segunda coisa é, há problemas de continuidade com o dia e noite e a passagem do tempo. Na segunda temporada, por exemplo, o Dustin e o Steve vão juntos procurar o Dart, e depois é tipo, noite. Será que eles estiveram a andar às voltas por sete horas? Porque é que os pais deles não andam à sua procura? Porque é que não estão outras pessoas? Não é uma coisa muito grande, mas acontece repetidamente. Mas não me importo muito, contudo. Adoro tanto a série que quando eu realmente sou afastado da acção por alguma coisa do tipo, eu apenas tiro nota e volte de novo para a história.


A Próxima Temporada


Não vou mentir. No final da temporada 2, eu era do tipo, é melhor deixarem-me no Snow Ball. Eu quero o meu pessoal feliz e a salvo, raios ta partam! Quando o Dustin foi rejeitado várias vezes e estava a chorar nas bancadas, fiquei arruinado (como disse anteriormente)! Mas depois a Nancy apareceu para o resgate. E a Eleven e o Mike? Parem. Eu não chorei. Nup. Every Breath You Take.  Nup. Não de todo.

E eu a pensar que nos íamos safar com aquilo. Mas depois a inclinação aconteceu e eu fiquei do tipo, ohhhhhhhhhhhhhhhhh m*****rda. LOLOL estou tão preparado para a temporada 3. Mas eu não quero nenhum teaser. Eu gosto de ir às cegas. Não quero nenhuma pista! Mal posso esperar!



Até o próximo mês, vejam bem!


Rhage

Artigos anteriores:

E aqui está a Versão Original!

Nem acredito que acabei!!!! E que para o mês que vem há mais... :'( Porque é que o Fritz nunca mais voltou? E porque é que não temos tido o Pergunta aos Irmãos?

São tudo questões pertinentes que provavelmente serão respondidas, ou não, daqui a uns dias... Para já é tudo!

Espero que tenham gostado e que fiquem bem!
Sunshine ;)


1 comentários:

Nightshade disse...

Miúda, eu li a versão original e traduziste muito bem. Tu traduzes sempre tudo bem.

Pelo menos estás a cumprir os teus afazeres, já eu, apesar de resumir os capítulos a pouco e pouco, estou tão atrasada.

Mas a vida é assim, imprevistos acontecem. Mas penso que o caos está quase resolvido, depois, volto à acção.

Olha a minha vida complicou-se de tal maneira que ainda não li The Savior. Entretanto está a sair Blood Truth... Ai, ai.

Concordo quando perguntas pelo Fritz e as perguntas aos Irmãos. Realmente, é pena.

Nighty

 

Instagram

Facebook