The Caldwell Courier Journal de Agosto, parte 3

Olá pessoal!!!

Desculpem a demora monumental, mas creio que ninguém sentiu saudades minhas, nem das minhas traduções... :(

Vida de investigador cientifico está cada vez mais complicada e agora com a bomba que este governo deixou em finais de Agosto e o Sr. Presidente fez a "amabilidade" de aprovar... há possibilidades de ir muita boa gente para a "rua" e ainda vou descobrir se recebo este mês.. Veremos...

Nighty muito obrigada pelos comentários às publicações anteriores fartei-me de rir com alguns. xD

Obrigada Sónia Lage e Cristina Santos por comentares de vez em quando! :D

Antes de mais, peço desculpa pela formação, mas não consigo alterar por mais que tente... não percebo... Da próxima vez vou ter que voltar a escrever tudo directamente aqui, espero que não volte a brecar... :/

The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 6                                                                                                          Agosto 2019

"Tia da Agonia" - Coluna de Conselhos

Pelo Vishous (com ajuda da Mary)



Caro Vishous,


Tenho um problema. Bem, acho que já adivinhaste isso ou não te estava a escrever. Estou numa relação estável e maioritariamente realizada com um homem com quem tenho estado há quatro anos. Tenho vinte e nove anos, tal como ele. Conhecemos-nos por um amigo em comum na universidade, estávamos a namorar outras pessoas, depois acabamos por trabalhar na mesma cidade depois de tirar o curso. Eu passei por uma separação horrível, e ele estava lá como um amigo, e logo depois, acabamos juntos.




O problema é este. Ele começou a falar de casamento, e todas as vezes que ele traz o assunto à baila… eu apenas quero sair a correr do sítio. E por vezes faço isso. Eu tenho sido muito não-comprometedora sobre a coisa do noivado, e eu consigo dizer que está a começar a partir-lhe o coração. É como se ele estivesse às apalpadelas a tentar perceber onde eu estou, e eu estou a fugir à discussão, e está a tornar as coisas estranhas.

A coisa frustrante é que ele é um tipo excelente. Quero dizer, o namorado que tinha antes dele era um pesadelo! Esse traía-me e era tudo caos e drama com ele. Estava tão farta disso. Estou tão farta disso. Nunca mais quero voltar para isso.

Por isso, porque é que estou com problemas em estabelecer-me? Não há nada de errado com este homem, e ele ama-me honestamente. Ele é-me devotado. Nós poderíamos ter um futuro perfeitamente bom, e eu deveria querer estar com ele para sempre.

Qualquer conselho será apreciado,
A Chutar-me

*************

Vishous: Não estás apaixonada por ele. Esse é o problema…

Mary: Whoa. Isso é uma grande afirmação! E talvez não devêssemos tirar conclusões precipitadas…

Vishous: É verdade. *acende um cigarro enrolado* Nunca mencionaste que estavas apaixonada por ele. O mais perto que chegaste a algo positivo do teu lado foi chamar a relação de “maioritariamente realizada”. E tu podes ter isso com um batido, por amor de deus. Especialmente se o Rhage o fizer.



Mary: *limpa a garganta* Bem, o V tem alguma razão…

V: Já reparaste que dizes isso todas as vezes que fazemos isto? *sacode as sobrancelhas* Sou bom nisto, certo?

Mary: A tua entrega precisa de ser trabalhada.

V: Eu faço o trabalho.

Mary: Mas quando o embrulho aterra no alpendre, o que está dentro ficar estilhaçado.



V: *confuso* Huh?

Mary: Vamos reorientar. O V está certo que tu listas algumas características sobre a tua relação actual, mas nunca dizes que estás apaixonada por ele. Pareces mais focada na tua insatisfação com a tua relação anterior e no quanto não queres falar sobre casamento com o teu parceiro actual.

V: Não é como se eu não percebesse o que é querer fugir de uma conversa difícil. Mas precisas de te perguntar a ti mesma o porquê de não quereres falar sobre casamento. É porque terias que ser honesta e dizer-lhe que ele não é o teu longo prazo? ‘Que é a isso que isto soa.

Mary: Realmente parece como se pensasses que o teu parceiro actual é o que precisas e não aquilo de que queres. Reparas que foi pouco tempo depois de uma má relação que começaste a sair com este rapaz. Será possível que te sentias atraída por ele porque ele era estável e era a opção mais segura.

V: Barcos salva vidas são bestiais. Mas eles não são quem tu queres casar.



Mary: Claro, é difícil diagnosticar toda uma relação apenas por uma carta, por isso podemos tirar conclusões…

V: Não estamos. Ela precisa de sair disto e passar algum tempo sozinha para se conhecer a si própria. Ela está a escrever porque isso só lhe está a passar pela cabeça agora, e ela está à espera que não seja esse o caso porque ela está com um bom tipo e ela não o quer magoar. Mas continua.

Mary: *esfrega a testa**tira dois Tylenol+*



V: Queres uma bebida?

Mary: Sim, desesperadamente.

V: Deixa-me chamar o Fritz

Mary: Não, não. Vamos acabar. *limpa outra vez a garganta* Onde íamos nós… oh, certo. *coloca a mão no ar para o V* Já me lembrei, obrigada. Ia sugerir que, antes de tudo, tu e o teu parceiro actual tenham aquela conversa complicada. Tens de lhe dizer que não estás pronta e que não sabes se o estarás tão cedo. Depois vê o que ele diz. Estás a assumir que ele está preparado para atravessar o altar amanhã, mas, se calhar, é aquilo que tens medo que ele diga. Talvez ele pense que estás preparada e está só a tentar dar-te aquilo que queres. Onde quero chegar é, primeiro tens que descobrir onde ambos se encontram. Depois precisas de avaliar a relação, preferencialmente numa situação de aconselhamento.

V: Não há problema em não querer estar com alguém. Não estás agrafada pela anca com este tipo, e é melhor deixá-lo agora do que esperar. Aqui está a coisa. Lá porque ele é bom e decente não quer dizer que te tens que sentir como se tivesses que te estabelecer.

Mary: Mas ao mesmo tempo, não te queres livrar de uma coisa boa só porque tens medo sobre um compromisso ainda mais profundo. É por isso que falar sobre as coisas com ele num terapeuta poderia realmente ajudar. Podes examinar os teus sentimentos e descobrir onde realmente te encontras.

V: Na verdade, a Mary tem razão. Não pensei sobre isso. Tu fizeste um movimento impulsivo depois do canalha. Falar das coisas com calma e profundamente agora vai garantir que fazes a melhor escolha, e não uma decisão imprudente, tipo estremecimento de joelho.

Mary: *pestaneja* Ora, V, estás a concordar comigo?

V: Não deixes isso subir-te à cabeça. *pisca para a Mary*

Mary: *ri* Até o próximo mês…

V: Deixa-nos saber como ficaste, Chutar-me. E diz-me que estou certo.

Mary: … nós desejamos a todos bons relacionamentos!

--

+Nota de tradução:
Tylenol – comprimidos equivalentes ao ben-u-ron



Artigos anteriores:

E aqui está a Versão Original!



Espero que tenham gostado e que fiquem bem!
Sunshine ;)


0 comentários:

 

Instagram

Facebook