The Caldwell Courier Journal de Março, parte 2

Olá pessoal!!!!

Voltei!!! E isso quer dizer que consegui acabar de traduzir mais um bocado do jornal!

E hoje temos o Horóscopo Mensal escrito pelo nosso anjinho de serviço! E eu a pensar que ia ser para avacalhar, mas afinal... xD

Um agradecimento especial à nossa Nighty que me foi ajudando com alguns bloqueios... E aqueles que conseguem ler/escrever/falar mais que uma língua saberão o que é estares a ler, compreenderes e quereres traduzir e não te vem a porra do significado na tua língua materna quando sabes perfeitamente o que a palavra significa... *suspiro profundo* já passou (esta parte, pelo menos) :P

À semelhança ao post anterior no fim vai ter o link para as outras partes (que serão actualizadas quando as publicar) e ao jornal original em inglês. (formações de imagens estão melhores lá)


The Caldwell Courier Journal

Volume 1, Fascículo 1                                                                                                            Março 2019

Horóscopo Mensal

por Lassiter
Anjo Caído das estrelas

Olá a todos! Acho que imagens valem mil palavras. Ou… mais como episódios do The Golden Girls são mais valiosos que eu vos pregar uma quantidade razoável de porcarias hipotéticas. Encontrem o meu conselho especializado a baixo para o mês de Março, e repitam o meu mantra: “É melhor viver através do Lassiter!”



Amo-vos! XXX O vosso anjo caído favorito**

Carneiro (21 Março – 19 Abril)
Oh, Carneiro!  Nós somos líderes. Nós somos espetaculares. Também precisamos de relaxar com as nossas agendas e ouvir os outros em algumas ocasiões. Eu quero que vejam The Sisters (T. II, epi. 12). Sophia e a sua irmã Angela guerrearam por muito tempo, mas foi tudo para nada. Como elas, temos que nos lembrar de não fazer julgamentos rápidos e levar tempo para ouvir o outro lado. Então tudo é melhor quando temos os outros em conta. A não ser que o “outro” seja o Vishous.

Touro (20 Abril – 20 Maio)
Os Touros são persistentes. Alguns diriam “extratores”. Tens que sair da tua zona de conforto de responsabilidade de diligencia entes mês. Eu sugeria “To Catch a Neighbor” (T. II, epi. 24). Primeiro, podem ver um jovem George Clooney… que, da maneira como o intendo, fez o episódio de maneira a assegurar um seguro de saúde antes de ser podre de rico. Mas voltando ao assunto, deixar que os polícias usem a vossa casa de maneira a espiar os vizinhos que podem, ou não, ser ladrões de jóias, é exatamente a alteração que precisas, Touro.

Gémeos (21 Maio – 20 Junho)
Gémeos, vocês são almas curiosas que almejam novas coisas para experimentar. Com a Primavera a caminho, deixa essa parte de ti sair e encontrar expressão! Vejam “The Bloom Is Off the Rose” (T. VI, epi. 13). Quando a Rose decide que ela e o Miles estão a ficar chatos, ela decide que eles precisam de lições de paraquedismo. Eu quero que se foquem nesta parte do episódio (porque francamente, as coisas tornam-se uma m*rda para o Miles depois de saltar… isso não vos vai acontecer!) Saltem de um avião, e planem, planem, planem. Façam-no, Gémeos!

Caranguejo (21 Junho – 22 Julho)
Os Caranguejos são conhecidos por ser os mais fiéis amigos e companheiros. Mas podem ter problemas a saíram da vossa concha, e por vezes podem ficar tristes e solitários por causa disso. Este mês, tenta expressar-te mais e ser mais confiante nos presentes que podes oferecer ao mundo! Vê “Journey to the Center of Attention” (T. VII, epi.19). Mesmo que faça gelatina na Blanche, canta a tua música aos rapazes do Rusty Anchor e aprecia a ribalta, tal como a Dorothy!

Leão (23 Julho – 22 Agosto)
Leão, vocês gostam de ser o centro das atenções! E as pessoas gostam de vos dar essa atenção porque são carismáticos e têm coisas que valem a pena dizer. Este mês, precisam de se perguntar como é que estes traços podem ser usados para enriquecer as vossas vidas. Vejam “Rose Fights Back” (T. V, epi.4).  Quando a pensão do falecido marido da Rose é cortada pela antiga empresa dele, ela precisa de encontrar um emprego mais remunerado. Assediada por descriminação de idades na procura de emprego, ela vai até uma repórter de investigação de uma TV local onde conta a sua história… e consegue um grande emprego como assistente dele! Têm tantos talentos, e neste mês, usem-nos para melhorar áreas da vossa vida das quais estão menos satisfeitos.

Virgem (23 Agosto – 22 Setembro)
As pessoas já me acusaram de ser anti-Virgem porque não me interesso por detalhes e acredito que a ordem está sobrevalorizada. Isto é o oposto do que são. Os Virgens adoram ordem, racionalidade e tudo-no-seu-lugar. O problema é que isso pode ser sufocante e resultar em preocupação desnecessária da vossa parte. Eu quero que vejam “Diamond in the Rough” (T. II, epi. 22). A Blanche está interessada num fornecedor muito atraente, mas o facto de ele não usar garfo e faca prova ser algo que ela não consegue superar. Não estou a dizer que têm que tolerar alguém com más maneiras à mesa, uma casa e um carro desarrumados é como um cesto de papel, mas talvez tentem encontrar um pequeno meio termo, neste mês, entre a vossa necessidade de ordem e o benefício que vem de quando relaxam algumas das restrições que vivem lá dentro.

Balança (23 Setembro – 22 Outubro)
Gostam de harmonia, falando num geral. Confrontos não são convosco. Contudo, às vezes, a vossa noção de fair play e o vosso desagrado por injustiças coloca-vos numa posição em que têm que falar, levantarem-se e fazer uma cena por aquilo que está certo. Vejam “Little Sister” (T. IV, epi.21). A irmã da Rose, a Holly, que encanta toda a gente na casa, também encanta o namorado da Blanche, se é que me intendem. A Rose tenta convencer toda a gente que a miúda significa sarilho, e no final a Rose tem que tomar a decisão difícil de deixar a irmã ir.  O ponto é que, o certo é o certo e vocês, Balanças, podem segurar a linha do que sabem que é verdade e o que é moral, mesmo que vos coloque numa situação difícil. Vocês vão se sentir melhor no futuro, prometo.

Escorpião (23 Outubro – 21 Novembro)
Eu sempre pensei que os Escorpiões eram as adagas dos signos astrológicos. Vocês são rápidos a ser defensivos e vocês não sofrem idiotice… porque é que o V não é Escorpião, já agora? Mesmo assim, como ele, de baixo do exterior estaladiço e intimidante, vocês são leais como ninguém e extremamente protetores, exatamente como qualquer um quereria às suas costas. De todos os signos, eu sinto que os Escorpiões são os mais mal-entendidos e é por isso que quero que sentem os vossos mais queridos e próximos e que os façam ver “Charlie’s Buddy” (T. III, epi. 12) convosco. A Rose é seduzida por um homem que diz ser um antigo companheiro de exército do seu falecido marido, Charlie. A Dorothy e as raparigas, contudo, acham suspeito. Há positivos e negativos para a vossa natureza paranoica, Escorpião, e às vezes o truque é aprender quando partilhar aquilo que vêm… e quando deixar que a natureza siga o seu rumo. (Dica: a Rose sabe como tomar conta de si.)

Sagitário (22 Novembro – 21 Dezembro)
Vocês são aventureiros e desejam liberdade e viagens. Restrição não funciona com vocês, especialmente com a iminência da chegada da primavera. E, contudo, por vezes, o que temos em casa é melhor do que tudo o resto que podemos encontrar lá fora no mundo. Com isto em mente, eu quero que vejam “Rose’s Big Adventure” (T. III, epi. 22). A BF* da Rose reforma-se e decide fazer um cruzeiro à volta do mundo… e ela é suposto ser o seu companheiro. É uma grande aventura, de certo, mas não se esqueçam que todos precisamos de estar “aterrados”, e é chamada de “Casa, doce casa*” por uma razão.

Capricórnio (22 Dezembro – 19 Janeiro)
Os Capricórnios são bestiais. São tão responsáveis e disciplinados… vocês fazem boas escolhas na vida, estabelecem objetivos razoáveis e alcançam-nos, e valorizam imenso a família e tradição. Mas conseguem ser um bocadinho irritáveis com as coisas eu é que sei. Vá lá, admitam, uma vez que vocês são sempre em cima das vossas próprias m*rdas tão bem, conseguem ficar um bocadinho julgadores e condescendentes. Eu acho que deviam ver “Dorothy’s New Friend” (T. III, epi. 15). A Dorothy não se cala com o seu novo BFF, uma escritora(novelista) que pensa que sabe tudo. Os verdadeiros amigos da Dorothy acham que esta mulher é muito nariz empinado e a Dorothy aprende da maneira mais difícil que a Barbara Thorndyke é uma pessoa má. NÃO estou a sugerir que vocês sejam maus ou que têm o problema que a escritora nariguda tem. Apenas têm noção da maneira que transmitem aquilo que são para que os vossos talentos e forças e bondade interior possa ser partilhada com o maior grupo possível.

Aquário (20 Janeiro – 18 Fevereiro)
Vocês são um enigma. Vocês são tão compassivos e importam-se com as outras pessoas. Mas mantêm sempre a vossa distância emocional. Vocês são como os técnicos de laboratório do zodíaco. Eu quero que vejam “Golden Moments” (T. III, epi. 18/19). É um dos seus episódios com flashbacks*, mas é uma boa lembrança dos laços que ligam a Dorothy, a Sophie, a Rose e a Blanche. As conexões que têm umas com as outras. Amizade verdadeira que as fortalece através das suas diferenças. Abram-se Aquários. Encontrem essa conexão profunda com outros e não terão que se mudar para a casa do vosso filho, Phil.

Peixes (19 Fevereiro – 20 Março)
Eu gosto de um bom Peixe. São abertos a tudo e a todos. A parte má é que podem passar dificuldades a se decidirem, e vocês mantêm várias opções em aberto, e podem obter um bloqueio cerebral a escolher o que querem fazer. Vejam “We’re Outta Here” (T. IV, epi. 25/26). Quando um cartaz de venda é colocado acidentalmente no quintal da frente de casa, a Sophia obtém uma oferta séria enquanto as miúdas estão fora a ver uma peça de teatro. Quando a Blanche descobre o quão elevada é a oferta, ela pensa que é capaz de vender a casa. Decisões, decisões. Contudo, lembrem-se sempre, não há outro lugar como a nossa casa, Peixes. Algumas coisas são alicerces e podem confiar na estabilidade que vos dão.

**Embora, realmente, quantos de nós é que conheces? E P.S., isto é só para brincadeira, risadas e entreternimento, blah, blah, blah.

*BF Best Friend em português Melhor Amigo
Casa, doce casa – do Home, Sweet Home
BFFbest friend forever, em português melhor amigo para sempre
flashbacks – lembranças de coisas que já aconteceram

---

O horóscopo acabou, o que acharam? Mais alguém reparou que o Lassiter está a falar de vários episódios da mesma série? Alguém já a viu?

Agora o próximo vai ser a coluna de concelhos pelo o V e a Mary... ainda estou para ver o que vai sair dali... (eu estou a ler à medida que traduzo, por isso não posso dar dicas nenhumas)


Por agora é tudo, até à próxima postagem...

Fiquem bem,
Sunshine ;)

1 comentários:

Nightshade disse...

Olá Sunny :)

Outra tradução brilhante. Mais uma vez, obrigada por estes mimos.

E para quem nunca viu Golden Girls (Sarilhos com Elas em Pt) recomendo vivamente. A série, apesar de ser dos anos 80 do século passado, ainda está super actual, o que é um bocado assustador, pois apesar do avanços da sociedade, na verdade os avanços não são assim tantos.






 

Instagram

Facebook